sábado, 31 de julho de 2010

O IMPOSTOR QUE VIVE EM MIM

Certa noite tive um sonho assustador. Quando acordei, lembrei-me do livro de Brennan Manning cujo título é O IMPOSTOR QUE VIVE EM MIM. Por sinal, este foi um dos melhores livros que li nestes últimos anos.

No sonho eu havia preparado um grande tabuleiro de farofa. Era uma grande quantidade de um tipo de farofa cheia de diversos tipos de carne para servir a um imenso grupo de convidados que se reunia em minha casa. Ao retirar o tabuleiro do forno, verifiquei que havia vários gatinhos recém nascidos, justamente na parte final do tabuleiro. Ainda tentei separá-los do restante do alimento a fim de poder aproveitar o máximo possível. Mas foi tal a minha repugnância que acordei assustado e nervoso, exatamente no momento que tentava retirar os gatinhos do meio da farofa, sem querer desperdiçar todo o conteúdo que havia preparado com tanto esforço e dedicação. Havia gasto muito dinheiro para jogar fora tudo aquilo... Alguém ainda fez chacota com os gatinhos que foram parar naquele lugar, enquanto eu ia separando-os com cuidado tentando aproveitar a parte “não comprometida” do alimento... (que nojo!). De fato acordei com nojo de mim mesmo e da situação. Imediatamente associei o sonho com o livro mencionado acima e com os pecados mentais que praticamos diariamente, sem nos dar conta de que não dá para conviver com o alimento santo do Senhor e os “gatinhos” do mundo em nosso coração.

No livro citado o autor discorre sobre essa tendência nossa de tentar nos justificar diante de Deus com uma religiosidade aparente, superficial e enganosa. Procuramos aplacar nossa consciência pecaminosa e a ira divina mantendo uma postura social respeitosa, com atitudes e obras rituais, formais, que agradam às pessoas, ou que pelo menos as pessoas esperam de nós. Contudo, não conseguimos suportar o fato de que as nossas “boas obras” ou “boas atitudes” estão comprometidas com a sujeira do pecado que há em nós, ou que praticamos mentalmente. Enquanto não percebemos que não há como separar os gatinhos recém nascidos do meio da farofa e servir aquele alimento como se nada tivesse acontecido. Felizmente eu acordei antes de tentar aproveitar aquele alimento. Mas não consigo esquecer-me de quando tento representar um tipo de pessoa pura e santa quando na realidade, pelo que me conheço, não sou aquilo que tento representar para agradar e satisfazer os outros. Não adianta tentar remediar com o pecado, protelar até que haja uma solução menos traumática, ou menos prejudicial. Tenho que jogar fora tudo aquilo que foi contaminado pela presença do pecado, ainda que represente muito tempo e dinheiro investido para se conseguir chegar àquele objetivo. Deus abomina a espiritualidade sem santidade. Deus não se agrada de ritualismo e formalismo desprovidos da sinceridade do coração; coração dividido, ou falta de integridade.

Enquanto não desmascaramos o impostor que vive em nós e o apresentamos ao Senhor, não temos paz para orar, ler a Bíblia ou para compartilhar a Palavra com outros; ainda que muitas vezes o façamos. A cada dia preciso apresentar o impostor que vive em mim ao Senhor que vê, que sonda o meu coração. Não consigo servir o alimento santo e puro misturado com a sujeira deixada pelos gatinhos nojentos do pecado. Creio que foi algo semelhante que aconteceu com Davi depois de seu pecado com Bate-Seba, quando escreveu os salmos 32 e 51. Foi quando ele, não suportando o nojo provocado pelo pecado em seu coração, achegou-se a Deus dizendo: “Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado” (Sl 51.2). Assim também, a cada dia preciso apresentar diante de Deus o impostor que vive em mim, pedido-Lhe que restaure mais uma vez e sempre, contínua e completamente, o meu relacionamento com Ele, tirando toda a impureza do tabuleiro do meu coração. Preciso clamar ao Senhor constantemente: “Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe” (Sl 126.4).

A Bíblia diz: “Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Pv 4.23). O evangelho deve ser apresentado tanto pelo modo de vida, como, também, através das palavras que pronunciamos. Ninguém aceitará a nossa mensagem com seriedade, se vivermos de forma contraditória à Palavra. Para haver limpeza espiritual há necessidade de renúncia de tudo quanto contribui para contaminação do corpo, da mente e do espírito. Diz o ditado popular: “Povo desenvolvido é povo limpo”. Podemos acrescentar: Crente desenvolvido espiritualmente é crente limpo, dos pés à cabeça... Portanto, Deus quer que sejamos limpos, no falar, no vestir, no pensar e no agir. Que Ele para tanto nos ajude.

Pr. Vanderlei Fariapastorvanderleifaria@yahoo.com.br

APRENDA O CORRETO:

Eu falava assim... APRENDA O CORRETO:

E a gente pensa que repete corretamente os ' ditos populares'Dicas do Prof. Pasquale:No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bichocarpinteiro'

"Minha grande dúvida na infância... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???"Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro' "Tá aí a resposta para meu dilema de infância!"

EU NÃO SABIA. E VOCÊ?Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.' "Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele?"

'Cor de burro quando foge.'O correto é: 'Corro de burro quando foge!'"Esse foi o pior de todos!Burro muda de cor quando foge??? Qual cor ele fica??? Porque ele muda de cor???"

Outro que no popular todo mundo erra:'Quem tem boca vai a Roma.'"Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!"
O correto é: 'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado,'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso....'Quem não tem cão, caça com gato.' "Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor!"O correto é:'Quem não tem cão, caça como gato.... ou seja, sozinho!'

Vai dizer que você falava corretamente algum desses?????

CONVERSE COM ELE!

"Eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou" (Lucas 24:4-6).

Dois jovens incrédulos estavam discutindo sobre a ressurreição de Cristo. Cada um deles tentava mostrar ao outro o motivo pelo qual não acreditava que o fato havia acontecido. Nesse momento vinha passando Deacon Myers e um dos jovens, de forma zombeteira, chamou-o e falou: "Diga, Deacon, por que você acredita que Jesus ressuscitou".

"Bem",disse Deacon, "uma das razões é que eu conversei com Ele por meia hora nesta manhã."

O nosso coração se enche de júbilo, tanto por Cristo ter ressuscitado como por podermos falar com Ele a qualquer momento que desejarmos. Ele está vivo! Ele está junto a nós!Ele ouve as nossas orações e responde-nos!

Perdemos tempo, enchemo-nos de dúvidas e, quase sempre,sentimo-nos frustrados quando recorremos a outras pessoas que nada podem fazer por nós e nenhuma resposta têm para nosdar. E se o nosso Senhor está vivo e ouve a nossa voz, não é melhor ir direto a Ele?

Muitas vezes murmuramos, queixamo-nos de tudo estar errado em nossas vidas, mas, continuamos nos recusando a buscar a Deus. Ele está ali, bem diante de nós, com um cesto de bênçãos para nos dar e... não as recebemos. E por que não somos abençoados? Será que Deus não gosta de nós? Será que Ele prefere outras pessoas? Claro que não! Ele nos ama --Ele ama a todos. Ele está com as mãos estendidas, oferecendo tudo de bom para nos fazer felizes. E nós o ignoramos, não estendemos o nosso braço para receber o que nos oferece,preferimos o incerto em lugar do certo que Ele nos quer dar.

Você crê que Jesus ressuscitou? Quer ter uma vida abençoada?Converse com Ele!

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

sexta-feira, 30 de julho de 2010

EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE

_ “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim” (Jó 19:25-27).

O sofrimento do povo de Deus não é uma forma de justiça retributiva, ou castigo de Deus para com os Seus filhos, mas, sim, uma disciplina amorosa de quem nos trata com carinho e zelo paternal. Não é para que outros descarreguem em nós as suas próprias frustrações e ignorância.

Certa feita, Alexandre, o Grande, levou seu exército a lutar contra um adversário poderoso. Seus comandados estavam desanimados e amedrontados. Quando Alexandre desembarcou os homens e equipamentos na praia inimiga, deu ordens para que todos os seus navios fossem incendiados... Enquanto os restos afundavam, ergueu-se e disse: “Soldados, estão vendo vossas naves que sobem na fumaça, as cinzas flutuando no mar? É essa nossa garantia de que seremos vitoriosos, porque nenhum de nós pode deixar esta terra detestável, a menos que obtenhamos a vitória na batalha. Homens, quando voltarmos para casa, iremos nos navios do inimigo!”

Como soldados de Cristo, temos a nossa garantia de vitória assegurada, não por causa de nossa força, “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15.57).

A graça de Deus é suficientemente capaz de nos confortar e nos dar suprimento. Não nos debandemos, desesperados, em busca do socorro espiritual de tais pregoeiros de facilidade humanas. Ainda que eles sejam bem intencionados, ainda assim, são desobedientes à orientação da Palavra de Deus. Ouça novamente a voz de Deus: A minha graça te basta! Ele nos basta, ainda que chorando e gemendo. Ele é fiel, a Sua graça nos basta. Aleluia! É claro que isto não nos impede de fazer uso dos recursos médicos e de orarmos: Livra-nos do mal, porque a Tua graça nos basta!

_ “Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios” (Sl 37.3-7).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

O PASTOR E A POLÍTICA

Amado irmão,

Muitos nos perguntam e querem ouvir a nossa opinião a respeito da participação ativa do pastor e de sua igreja na política partidária. Por outro lado, sentimos mesmo a necessidade de estarmos expressando a nossa posição a respeito do assunto. Estamos em um ano político, portanto a ocasião é oportuna.
Abaixo colocamos algumas ideias para sua consideração e avaliação.


1. Visão da MCM
A MCM não é e não age no relacionamento com as igrejas como uma denominação. Respeitamos a posição de cada pastor e de cada ministério e de forma nenhuma pretendemos interferir seja no governo e na administração da igreja. Portanto, se o pastor deseja ou entende que deve participar ativamente da vida político-partidária, tem o direito de fazer isso, não vamos interferir, nem temos poder pra isso. Essa é a posição oficial da MCM: não interferência e respeito pela posição de cada um. Que isso fique absolutamente claro.


2. Gostaríamos, todos nós gostaríamos, que aqueles que ocupam cargos públicos, seja no governo municipal, estadual ou federal, seja no judiciário, que todos ou que pelo menos a maioria fossem cristãos sinceros e de caráter inatacável. Isso mudaria radicalmente a história da nossa nação em poucos anos.

Sei que muitos pastores participam da política com um coração sincero e desejando que a nossa nação seja transformada sob o governo de homens íntegros. Sei que líderes evangélicos importantes no Brasil pregam a participação ativa da igreja na política partidária na esperança de que através de homens cristãos íntegros nossa nação possa ser transformada.
É um sonho.
É bom sonhar e é preciso sonhar.


3. Tenho convicção de que Deus tem levantado no Brasil cristãos íntegros que têm se envolvido com a vida político-partidária, e que tem sido sal e luz nas câmaras municipais, nas prefeituras, nas assembleias legislativas e até no Congresso Nacional. Josés e danieis têm sido levantados pelo Senhor através da história.


4. Ultimamente, tenho estudado bastante sobre a Igreja Primitiva, especialmente aquela descrita no livro de Atos e a igreja existente nos primeiros séculos do cristianismo. Essa igreja nunca se preocupou com o governo político da cidade ou da nação. Certa vez, queriam fazer de Jesus um libertador político, Ele não aceitou.

Irmão, penso que há um padrão de igreja, que é a igreja neotestamentária ao qual devemos nos ater. É maravilhoso sonhar com uma nação sem corrupção, governada por homens justos e retos, todavia, isso não é tão simples como poderia parecer.


5. Para que um pastor seja eleito, é necessário que ele pertença a algum partido, ao qual ele deve aderir seguindo a programação desse partido. Amanhã, alianças partidárias serão feitas, projetos serão propostos. Tudo isso é muito complexo, e a experiência nos mostra que é muito difícil, em todo esse processo, nunca mentir e nunca se corromper. Um deputado estadual ou federal, por exemplo, dentro do sistema partidário de hoje, não é independente.


6. A história nos mostra que toda vez que a igreja, como entidade espiritual, como Corpo de Cristo, se envolveu com o governo temporal, ela se corrompeu e se esqueceu do propósito mais importante para o qual Deus a constituiu.

Até o final do século III, a igreja do Senhor na terra caminhou sem se corromper, embora com muitas lutas e até alguns desvios. Entretanto, no início do século IV, a igreja começou a se envolver com o Estado e daí em diante foi paulatinamente, se desviando de seus propósitos originais, o pecado começou a entrar fortemente e a igreja deixou de exercer principal que é o de levar o Nome de nosso Senhor Jesus até os povos não alcançados.

Nos três primeiros séculos, a Igreja do Senhor era muito simples, se reunindo especialmente nos lares, vivendo com muita simplicidade; a igreja era dirigida por anciãos, que nem sempre eram propriamente pastores conforme entendemos hoje, e assim ela crescia num processo de multiplicação. No final do terceiro século, 50% da população do império romano havia se tornado cristã; hoje, a população cristã da terra não passa de 7%.


7. Creio que Deus chama alguns pastores para participarem da política partidária. Pode ser o seu caso. No entanto, se você se candidatou ou se você participa ativamente desse sistema de política, eu peço que pense muito bem e busque, no seu coração e através de muitos conselheiros, a certeza de que Deus realmente falou com você. Respeitamos sua posição caso você entenda que deve participar da política partidária, no entanto aqui ficam essas considerações para sua avaliação diante de Deus. Não somos juízes de ninguém, mas por outro lado não é de nossa natureza esconder o que pensamos.


8. Um dia, compareceremos perante o Tribunal de Cristo onde prestaremos contas ao Senhor não pelo que nós decidimos fazer, mas pelo que Ele nos mandou fazer em sua Palavra. Eu não consigo encontrar nem na igreja de Atos, nem na igreja Primitiva pastores se envolvendo com a política partidária.

Pense nisso.
José nunca se candidatou ao governo do Egito, Mardoqueu nunca se candidatou para se tornar primeiro-ministro da Pérsia. Daniel nunca se candidatou a se tornar o primeiro-ministro da Babilônia. Deus, na sua soberania, os escolheu. E assim tem sido até hoje. Há homens e mulheres de Deus que Ele escolhe nos dias atuais para o governo.

A decisão é sua.

A minha decisão, eu já tomei.
Lutarei até o último momento, até que eu não tenha nenhuma força mais, gastarei todas as minhas emoções e energias, falarei disso em todo o tempo e em todo lugar para dizer à igreja brasileira que juntos precisamos levar o Nome Precioso do Senhor Jesus a ser conhecido e temido até os confins da terra. E vou gritar a plenos pulmões sempre que perceber ou mesmo desconfiar que alguma ação ou atitude da igreja não esteja sendo dirigida nessa direção.

Por favor, tenham paciência comigo.
José Rodrigues

VIDA ABUNDANTE NO PRESENTE

"eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).

"Um número incrível de cristãos acredita no que Cristo fez por eles no passado. Crêem também no que Ele vai fazer por eles no futuro. Mas, não se sabe por que razão, não crêem no que Ele pode fazer por eles agora. Eles pensam que Cristo representa só um futuro seguro, mas, isso não lhes interessa, pois, estão preocupados com os benefícios que possam ter imediatamente" (Zig Ziglar).

Será que essa também é a nossa verdade -- -Cristo é apenas alguém que morreu pelos nossos pecados e que, ao morrermos,abrirá para nós a porta dos Céus? E enquanto isso não acontece, o que representa o Senhor para nós?

Podemos imaginar que só devemos pensar nisso quando alcançarmos a velhice, mas,e se não chegarmos a envelhecer? E se chegarmos diante da porta ainda jovens, encontrando-a fechada?

Quando lembramos de Cristo apenas pelo que Ele fez no passado e o que poderá fazer no futuro, perdemos a oportunidade de desfrutar de tudo o que Ele tem para nós no presente. Ele não veio a este mundo apenas para morrer e muma cruz, mas, também para nos ensinar a viver de maneira plena e abundante.

A Palavra de Deus nos assegura que em Sua presença encontramos a verdadeira alegria. Ele nos promete grandes vitórias e garante que jamais sairá de nosso lado. Ele nos diz que podemos atingir tudo que almejamos de bom neste mundo, porque, ao crermos nEle, tudo nos será possível.Seremos muito mais abençoados e teremos um encontro com o Salvador com muito maior regozijo se, depois de o recebermos como Senhor em nossos corações, caminharmos com Ele em amor,fé e pureza.

Você só lembra de Cristo pelo que fez no passado, pelo quefará no futuro, ou quer gozar de tudo que Ele pode fazertambém no presente?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CORRAMOS COM PERSEVERANÇA!

Na corrida de São Silvestre, realizada em São Paulo em 1993, aconteceu um fato que bem ilustra o perigo de se deixar o alvo estabelecido, o caminho seguro, por influências momentâneas e atraentes: Um atleta estava na frente da corrida, enquanto mantinha seu olhar no alvo estabelecido. Num descuido momentâneo, provocado por um carro que se movimentara à sua frente, foi conduzido a desviar-se do alvo trilhando um caminho que o levaria à derrota. Felizmente, para ele, ainda deu para voltar e continuar na direção certa. Porém, ficou sem o primeiro lugar no final da corrida.

Precisamos estar atentos para não corrermos esse risco. Seja por descuido ou por falta de entendimento da Palavra de Deus. Não podemos tirar nossos olhos de Jesus, sendo iludidos pelos ventos de doutrinas, tropeçando por veredas tortas... Se a nossa fé não nos conduzir a uma constante mudança de comportamento, uma constante renovação do nosso entendimento, então algo está errado conosco. Só iremos influenciar positivamente quando comprovarmos a validade e importância da nossa fé prática. Isso é mais que receber bênçãos, é ser uma bênção, transportar bênçãos. Vejamos, então, quais os desafios que o texto nos apresenta neste sentido:

Corramos com perseverança! É o desafio ao esforço contínuo, persistente, sem esmorecimento. No dia 30/07/2000, Rubens Barrichello experimentou uma das maiores emoções de sua vida. Tendo largado em décimo oitavo lugar, acabou em primeiro, no final da corrida. Sua primeira vitória na F.1. Quanta emoção! Porém, você já imaginou a emoção da chegada do cristão à vitória final no céu, quando o próprio Senhor nos receber com aquelas palavras vibrantes que Ele mesmo profetizou: "Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo?!" (Mt 25.34).


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

UM ENCONTRO FESTIVO

"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino quevos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25:34).

Danton, um dos líderes da Revolução francesa, a caminho da guilhotina, disse para seus companheiros no cadafalso:"Nossas cabeças se encontrarão lá no saco. Essa é aperspectiva de uma vida que não espera a ressurreição dos mortos. Mas, como Cristo ressuscitou, e os mortos ressuscitarão, o cristão, ao sepultar o corpo de um irmão amado, pode dizer: "Nossas almas se encontrarão lá no céu."

A alegria de vivermos na presença do Senhor aqui neste mundonão desaparecerá no momento de nossa morte. Nós estamos como Senhor e Ele está conosco. E a maior razão de toda a nossafelicidade é que continuaremos juntos por toda a eternidade.

Nós abrimos o coração para Cristo entrar. Ele caminha conosco, vai aonde nós vamos, ajuda-nos a vencer os obstáculos, sofre os nossos sofrimentos e regozija-se com nossas conquistas. Ele jamais se afasta de nós e sabemos que, em quaisquer circunstâncias, podemos contar com Ele.

Somos do Senhor e Ele é nosso, e todos que colocam suas vidas diante dEle desfrutam das mesmas bênçãos. Aqueles que estão unidos em Cristo jamais se separarão. Estarão juntos no mesmo propósito abençoado de pregar o Evangelho e quando o Senhor os chamar, continuarão juntos, no céu, na presençado Salvador... para sempre.

Muitos não sabem o que estão fazendo aqui na terra e nem para onde estão indo. Será que tornarão a encontrar os queridos de quem se despedem? Nós aguardamos ansiosos o dia em que ouviremos o Senhor nos chamar: "Vinde benditos de meu Pai". E, com alegria, podemos cantar, com fé, o que nos diz um dos hinos da Harpa Cristã: "Quando o Jordão passarmos unidos, E entrarmos no céu, veremos lá, Como areia da praia os remidos, Oh! Que gloriosa vista será!"

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

“IRMÔ DILMA ROUSSEFF

“IRMÔ DILMA ROUSSEFF prega para evangélicos
Multidão de evangélicos vai a evento sem saber para onde estava indo
Julio Severo

Em época de eleição, vale tudo. Vale se fazer de diabo nos lugares infernais — o que é moleza para muitos. E vale se fazer de anjo nas igrejas — o que é muito difícil para os políticos infernais, mas nada que uma boa maquiagem e encenação teatral não ajudem. De olho nos 34 milhões de votos evangélicos, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, esteve numa grande igreja Assembleia de Deus e firmou compromisso de não propor temas como o aborto e a união homossexual, considerados polêmicos pelos evangélicos, se chegar à presidência.
Lula fez a mesmíssima promessa em 2002. E agora?

Agora a missão do Bispo Manoel Ferreira, líder supremo da segunda maior denominação assembleiana do Brasil, é tentar aglutinar e unir o maior número possível de igrejas evangélicas.
Uma multidão de 2.000 homens, mulheres e crianças de denominações como a Assembleia de Deus, Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Igreja Universal do Reino de Deus e de outras 13 igrejas evangélicas se reuniram, em Brasília, para encontro promovido pelo Bispo Manoel Ferreira, Bispo Robson Rodovalho e Senador Marcelo Crivella.

Pastores regionais da Assembleia de Deus da Madureira fizeram presença no encontro, movidos pela truculência denominacional de Ferreira, que cuspiria fogo e enxofre se eles faltassem.
Com exceção dos pastores e bispos, que conheciam de antemão a finalidade do evento, o público evangélico foi levado, de Bíblia na mão, de ônibus fretado grátis, de diversas regiões ao redor de Brasília, sem saber exatamente o que era o encontro. De acordo com testemunho pessoal fornecido ao Blog Julio Severo, eles achavam que ouviriam um grande pregador.

Entretanto, em vez de pregador, eles acabaram ouvindo a “pregação” da Dilma, que estava com o deputado Benedito Domingos (PP), citado do escândalo do mensalão do Distrito Federal. O evento ocorreu no principal templo da Assembleia de Deus de Brasília, na Asa Sul, no sábado passado.
Ali, Bispo Manoel Ferreira e Bispo Robson Rodovalho anunciaram oficialmente seu apoio a Dilma, porque ela se comprometeu a recuar em alguns pontos do PNDH-3.
O público estava desconfiado e apático, mas Ferreira assegurou que Dilma é digna do voto evangélico, alegando que ela havia sido uma das responsáveis pela mudança em 2003 no artigo do Código Civil que colocava em risco as igrejas.

Contudo, a memória de Ferreira parece andar fraca. Em 2003 Dilma era apenas a ministra de Minas e Energia e não tinha nada a ver com o Código Civil. Quem fez a mudança foi a Bancada Evangélica.

No evento realizado no templo da Assembleia de Deus, Dilma citou o capítulo da Bíblia que trata do milagre da multiplicação dos pães. Ela disse que quer fazer pelo Brasil a mesma coisa que Jesus Cristo fez. “Quero uma sociedade em que o princípio da distribuição e multiplicação seja base no sentido mais profundo. Eu sou a favor da vida”, pregou ela.
Mesmo sendo a favor do aborto e do homossexualismo, ela se considera a favor da vida e da família. Como se isso não fosse absurdo suficiente, Lula declarou recentemente que Dilma é igual a Jesus Cristo. Tomando literalmente essas palavras elogiosas de Lula, no evento assembleiano Dilma também citou João 10:10, que diz que Jesus Cristo veio que todos tenham vida e vida em abundância.
Como agora ela é igual a Jesus, se ganhar para presidente ela espera imitar o Mestre e “dar vida e vida em abundância”? Para alguém que fazia parte de um grupo terrorista comunista que matava, roubava e torturava, Dilma pensa que abundância de propaganda enganosa joga para debaixo do tapete seu passado sombrio e criminoso.
Ela terminou sua pregação citando Salomão. Depois disse “Paz seja convosco”, acenou, sorriu e saiu.

Apesar de tudo, Deus usou um homem. O técnico em eletrônica Silvio Moreira Santos, 35, levou uma faixa onde estava escrito “Apoiar a Dilma é negar a Bíblia”. Ele gritou na chegada de Dilma: “Essa senhora apoia o aborto e o casamento gay. Somos contra. Essa mulher não pode ganhar”.
Mas entre os grandes, em vez de voz profética, havia apenas bajulação. Benedito Domingos, que é candidato à reeleição para a Câmara Legislativa, elogiou a pregação de Dilma. “Ela foi bem instruída. Quando disse que defende a vida, está querendo dizer que é contra o aborto. Quando a candidata falou que valoriza a família, eu entendo que ela não deve ser a favor do casamento homossexual”, analisou ele.

Agora que Manoel Ferreira, Robson Rodovalho e Marcelo Crivella deram aprovação, vocês já podem convidar a “irmã” Dilma para pregar em suas igrejas. Não a recebam como pastora, bispa ou apóstola. De acordo com Lula, ela é igual a Jesus Cristo. Por isso, diante dela agora prostram-se tantos pastores, bispos e apóstolos evangélicos.
Com informações de diversas fontes de notícias.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

OLHEMOS PARA JESUS!

Olhemos para Jesus através dos Seus mandamentos: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.”[1]

Olhemos para Jesus através de Seu exemplo. Jesus é o modelo perfeito de autonegação.[2] Esvaziar-se significa não ser dominado pelo egocentrismo. Diz respeito ao coração e à alma de escravo. Esta é a única atitude mental que pode fazer com que uma igreja funcione como o NT ensina que deve funcionar.

Olhemos para Jesus em Sua ressurreição. Sua ressurreição nos inspira a viver com ousadia cristã, como inspirou os Seus discípulos a uma atuação ousada... Eles, que estiveram derrotados e desestimulados, agora assumem, de forma plena e vibrante, a missão de divulgar a mensagem do evangelho. A ressurreição de Jesus foi a base principal usada pelo Espírito Santo para dinamizar e impulsionar aqueles homens outrora tristes e abatidos. O Espírito Santo ainda hoje deseja iluminar-nos, (revelar, conforme o entendimento de alguns), tornar claro para nós a revelação da Palavra de Deus. A ressurreição de Jesus, e a expectativa da Sua volta, devem nos estimular a uma vida santa, através da oração e do estudo bíblico.

Olhemos para Jesus através da oração da fé; através da reflexão séria na Palavra de Deus. Cristianismo, o verdadeiro evangelho de Cristo, é mais que ritualismo ou formalismo religioso, é estilo de vida. Não se resume em um conjunto de normas e preceitos de conduta. Não é apenas uma questão de ética, embora a ética cristã seja indispensável para o testemunho cristão. Mais que tudo, cristianismo tem a ver com uma pessoa, A VIDA: JESUS CRISTO!

Então, eu posso saber como estou nessa corrida, quando reflito no grau de relacionamento que tenho com o Senhor. Como podemos nos identificar Cristo em nossa caminhada cristã? Como alguém pode reconhecer nossa comunhão com Ele no exercício de nossa profissão secular? Nossa maneira de agir, trabalhar, evidencia alguma semelhança com o procedimento do Senhor Jesus?

Não há como nos livrar do peso do comprometimento com o mundo e com o pecado, senão através de um sincero reconhecimento de nossa necessidade espiritual. Ou seja, precisamos encarar o pecado e o envolvimento com os negócios desta vida apresentando-os ao Senhor em oração, diariamente. Esta é a nossa mais urgente necessidade.

Que Deus nos ajude a entender isso, para glória do Senhor e para a nossa alegria!



Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

[1] Ec 12:13-14 – leia ainda os seguintes textos: Jo 14.15, 21-26; 15.10-14; 1 Tm 1.8-11; Tt 2.11-14; Tg 1.21-25; 2.5-12; 1 Jo 2.3-6; 3.21-24; 5.1-5.
[2] Mc 8.34

ATITUDES DE ALGUÉM QUE VENCE SEMPRE

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e oscampos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas damalhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus daminha salvação" (Habacuque 3:17, 18).

A minha atitude determinará o meu progresso. Ou me leva a conquista desejada ou me incapacita ao sucesso. É o combustível que me leva adiante ou abate a minha esperança.Quando a minha atitude é correta, não existe nenhuma barreira muito alta, nenhum vale muito profundo, nenhum sonho inatingível, nenhum desafio muito grande para mim" (Charles R. Swindoll).

Não existe nada impossível para aqueles que colocam suas vidas nas mãos do Senhor Jesus. Eles têm muito mais que atitudes -- têm fé. Se a caminhada é difícil, eles não desistirão em momento algum. Se os objetivos requerem determinação, essa não lhes faltará. Se os pessimistas tentam induzi-los a parar, ignoram e perseveram. Em seu íntimo existe apenas uma certeza -- vão conseguir! Esta atitude, revestida de fé, é a grande motivação de todos nós, cristãos.

O nosso Deus é bom e está ao nosso lado. Ele sempre nos ajudará a vencer as lutas e obstáculos. Nada temos de temer e não haverá, jamais, motivos para que desistamos de buscar as nossas conquistas. Se for preciso sacudir o pó depois de uma queda, nós o faremos. Se for necessário saltar muralhas, nos esforçaremos. Se encontrarmos cercas impedindo a passagem, nos arrastaremos por baixo.

Se o nosso sonho nos parecer muito alto,voaremos. Só uma coisa não cabe em nossas atitudes: desanimar.Se você está encontrando dificuldades em superar seus fracassos, suas frustrações e possíveis derrotas, comece tomando uma séria atitude: olhe para o alto e peça a Deus que lhe ensine a confiar nEle. Diga-lhe que você facilmente desiste de lutar quando não obtém uma vitória imediata.Peça-lhe que renove a sua fé e fortaleça a sua esperança.

Diga ao Senhor que deseja que sua vida seja transformada para que suas atitudes sejam diferentes. Você verá um novo horizonte aparecer em sua frente, começará a caminhar com mais alegria e vigor, será capaz de cair e levantar várias vezes sem se importar com os arranhões e pequenas cicatrizes que as quedas lhe deixarão.

Deixe que suas atitudes garantam suas vitórias!

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO

Filhos de Deus , vamos votar conscientes.....

Assunto: *DILMA DO PT - TEM SATANISTA COMO VICE*

Olá pessoal vamos orar muito por esta eleição. Nós somos responsáveis, pelo resultado. Sejam conscientes. Recebi isto e repasso a vocês.

O Cristão verdadeiro não deve votar na Dilma. Seja você católico ou evangélico Diga não ao satanismo.

O vice de Dilma, é presidente da câmara, o deputado Michel Temer é sacerdote do satanismo, alguns devem saber que ele é pai do Daniel Mastral, aquele ex satanista que se converteu e depois escreveu o livro Filho do Fogo (e que foi ministrado pela Neuza naquela época).

Após o ocorrido com a igreja Renascer, Michel Temer, mandou um recado a Dra.Neuza (que já foi ameaçada de morte por ele) ela passou em reunião o recado que dizia assim: “Se vocês pensam que o que ocorreu foi erro de engenharia, estão enganados, isso foi apenas o início da profecia…Eu era apenas um mortal, mas Leviatã está de volta e com ele assumirei o trono....

A Dilma sendo afastada pela doença acaba se cumprindo o que ele disse ...você não pode votar na Dilma!!!

Repasse isso para todos que você conhece e peça direção a Deus antes de votar.
Que Deus te abençoe!*

Forte abraço,
Saulo

terça-feira, 27 de julho de 2010

EM CADEIRAS DE RODAS

Algumas vezes Deus nos coloca em “cadeiras de rodas” não para nos torturar, nos envergonhar; mas para que possamos glorificá-Lo. É fácil dar testemunho de bênçãos materiais, quando somos agraciados com sucesso, dinheiro, ou posição social.

Difícil, porém, mais convincente, é o testemunho vivo de quem está morrendo por amor a Cristo, como Estevão, João Batista, Paulo; e, principalmente, o nosso Senhor Jesus Cristo. Que consolação é crer na soberania do Senhor Jesus e poder glorificá-Lo em todas as circunstâncias! Você já pensou nisso?

Finalmente, quero mais uma vez expressar minha gratidão a Deus e a todos quantos, direta ou indiretamente, estiveram ao nosso lado, compartilhando conosco tanto nos momentos felizes como nos momentos de apreensão e ansiedade. Hoje, mais uma vez, quero renovar minha gratidão a Deus pela Sua misericórdia para conosco: Bendito seja o teu nome, ó Deus! Glória ao teu nome, Senhor!

Nesta hora de profunda gratidão e louvor a Ti pelos incontáveis benefícios do Senhor em nosso favor, a começar da bênção maior de nossa restauração espiritual, a nossa salvação em Cristo Jesus.

Louvamos o Teu santo nome pelo dom da vida; pela vida de nossos filhos e netos, meus e de todos quantos estão compartilhando conosco desse momento de gratidão. Nesta hora de gratidão e alegria, não te peço que diminua meu amor por meus filhos e neto, mas que aumente mais e mais meu amor por Ti!

Por favor, Senhor, não permitas que eu venha a esquecer-me, jamais, de Seus benefícios; nem que eu venha a idolatrar alguém (nem mesmo filhos ou um neto querido), por mais preciosa que seja essa pessoa para mim.

Quero Te amar e Te glorificar com tudo o que sou e tenho, com todas as forças de meu ser; além de tudo e de todos, até da minha própria vida. Que minha vida sirva para a manifestação da Tua glória neste mundo enquanto me permitires aqui viver!

Glorifica o Teu precioso nome na vida de meus filhos, netos (quantos o Senhor nos permitir), e nas vidas de quantos compartilham conosco dessa oração. Para o louvor da Tua glória, em nome do Senhor Jesus, o Teu Filho amado. Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

APRENDA O CORRETO:

Eu falava assim... APRENDA O CORRETO:

E a gente pensa que repete corretamente os ' ditos populares' Dicas do Prof. Pasquale:

No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bichocarpinteiro' "Minha grande dúvida na infância... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???"

Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro' "Tá aí a resposta para meu dilema de infância!" EU NÃO SABIA. E VOCÊ?

Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'

"Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele?"

'Cor de burro quando foge.'O correto é: 'Corro de burro quando foge!'"Esse foi o pior de todos!Burro muda de cor quando foge??? Qual cor ele fica??? Porque ele muda de cor???"

Outro que no popular todo mundo erra:'Quem tem boca vai a Roma.'"Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!" O correto é: 'Quem tem boca vaia Roma' (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado,'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. O correto é: 'Esculpido em Carrara' (Carrara é um tipo de mármore).

Mais um famoso....'Quem não tem cão, caça com gato.' "Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor!"O correto é:'Quem não tem cão, caça como gato.... ou seja, sozinho!'

Vai dizer que você falava corretamente algum desses?????

DISFARCE INÚTIL

"... disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores" (Mateus 7:15).

Ivan IV, foi o primeiro Czar de toda a Rússia. Ele era um homem tão cruel que eles o chamavam de "Ivan, O Terrível". Ele casou 7 vezes e maltratou todas as esposas. Ele era imoral e violento. Ele costumava lançar animais para fora dos muros do Kremlin só para assistir sua morte.

Historiadores registram que, quando ele morreu, em 1584,rasparam sua cabeça e o enterraram com vestimentas de monge,para que Deus pensasse que Ivan, o Terrível, era um religioso e o aceitasse no Céu.

Até que ponto temos usado disfarces em nossa vida espiritual? O verso de nossa introdução fala dos falsos profetas, mas podemos usá-lo em referência a todos os cristãos. Na igreja somos uma pessoa santa, sorridente e amável com os irmãos. Todos nos admiram e testemunham de nossa fé e dedicação cristã. Somos um exemplo de vida transformada.Quando chegamos ao trabalho, somos rabugentos,encrenqueiros, mal-humorados e odiados por todos. E o pior-- muitos sabem que frequentamos uma igreja e comentam: "Lá vai o santo do pau oco. Ele diz que é cristão, mas, parece mais um filho do demônio!"

Isso nos entristece e, com certeza, entristece muito mais ao nosso Deus.O cristão precisa ser autêntico, transparente em suas atitudes, verdadeiro em sua fé. Ele não pode se esquecer de que é um filho de Deus, representante do Céu aqui neste mundo, transformado para iluminar os caminhos escuros e para perfumar os ambientes por onde passa.

Você acha que pode enganar a Deus e entrar no Céu disfarçado de outra pessoa?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

SEGUE-ME

Pedro nega a Jesus

Lucas 22:
54 Então, prendendo-o, o levaram, e o introduziram na casa do sumo sacerdote. E Pedro seguia-o de longe.
55 E, havendo-se acendido fogo no meio do pátio, estando todos sentados, assentou-se Pedro entre eles.
56 Entremente uma criada, vendo-o estar assentado ao fogo, fitando-o, disse: Este também estava com ele.
57 Porém, ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço.
58 Pouco depois, vendo-o outro, disse: Tu és também um deles. Mas Pedro disse: Homem, não sou.
59 E, passada quase uma hora, um outro afirmava, dizendo: Também este verdadeiramente estava com ele, pois também é galileu.
60 E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo.
61 E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes.
62 E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente

O apóstolo Pedro negou o Senhor Jesus com Palavras, gestos e atitudes diante dos homens por 3 vezes.
Pedro fracassou de forma retumbante naquilo que ele mais sabia, mais tinha se preparado, chegando a afirmar momentos antes ao Senhor que iria com Ele até a morte.
Lucas 22:33 Respondeu-lhe Pedro: Senhor, estou pronto a ir contigo tanto para a prisão como para a morte.

A verdade é que a nossa natureza humana pode nos levar ao fracasso em algumas áreas de nossas vidas, mesmo naquelas que julgamos estar mais preparados para enfrentar os desafios.
Pedro não é exceção, outros discípulos também falharam em algum momento de suas vidas e eu e você também já falhamose corremos esse risco sempre.

Erramos com mais freqüência do que gostaríamos, caímos em contradições principalmente no que desejamos, seja em palavras, gestos, atitudes ou pensamentos, por mais que nos esforcemos para nos manter fiéis à Deus.

Quando não conhecíamos ao Senhor errávamos mais ainda, pois não pensávamos no seu amor, na sua Palavra e na sua vontade, mas depois que passamos a conhecê-lo imaginávamos que tudo seria diferente, pois o desejo de nosso coração é glorificá-lo em nossas vidas. Porém, mesmo assim continuamos errando.
Quanto mais conhecemos o Senhor e crescemos nas coisas espirituais mais descobrimos nossos erros e nossas falhas.
È a nossa natureza que nos trai, o impulso da nossa carne e os desejos do nosso coração tentam se sobrepor a vontade de Deus e nos impelem à queda, assim como Pedro, que naquele momento de desespero, de frustração com a vida, deixou-se levar pelo seu coração partido, decepcionado com suas expectativas em relação à prisão do Senhor Jesus.

Na verdade Pedro foi apenas como um de nós naquele momento, como eu e você, quando fracassamos em alguma coisa importante nas nossas vidas. Os motivos podem ser diversos, mas esses erros podem mudar a nossa maneira de nos relacionarmos com Deus.

Como Pedro, muitas vezes choramos amargamente diante do fracasso ou diante das nossas quedas, porque descobrimos logo que caímos e decepcionamos ao Senhor e então passamos a ter dificuldade de nos aproximarmos de Deus novamente.
Muitos se desviam e se afastam dos caminhos do Senhor exatamente por causa dos seus fracassos ou de suas quedas.

Enquanto vivermos aqui na terra corremos o risco de fracassar, de cair, de tomar decisões precipitadas, de tomar caminhos errados, atitudes que podem prejudicar aquilo que temos de mais precioso para nós: o nosso relacionamento com Deus.

Outro problema é que os nossos fracassos ou nossos erros ou nossas quedas normalmente nos levam a pensar que o Senhor não se interessa mais por nós, que não somos mais dignos da sua presença ou do seu amor, e por causa disso temos dificuldades de nos levantar, de nos aproximarmos Dele novamente e cabisbaixos não buscamos mais a sua intimidade como antes.

Ficamos um período fechado em nós mesmos, envergonhados, tristes, esperando que o tempo se encarregue de curar nossas feridas e nos ajude as nos fortalecer para seguirmos em frente.
Alguns conseguem mas outros não e isso faz com que o cristão passe a viver angustiado e triste, sentindo- que “não é mais e amado por Deus”.

Corremos o risco de achar que nossas orações não são mais ouvidas e que Deus não nos responde se oramos, seja por nós mesmos ou pelas pessoas que precisam da nossa intercessão.

Isso é um erro muito comum, pois não conhecemos o amor de Deus em sua profundidade, largura, altura e comprimento, isto é, na sua grandeza e extensão, e nos baseamos apenas no que pensamos e sentimos em relação ao Senhor.

Precisamos então aprender o que a Palavra de Deus nos ensina através do exemplo do fracasso do Apóstolo Pedro e aplicar isso em nossas vidas.
Pr. Valdir Marfim

segunda-feira, 26 de julho de 2010

ONDE ESTÁ A NOSSA FÉ?

Os discípulos de Jesus foram conduzidos através das adversidades para o cumprimento dos propósitos do Senhor para eles mesmos. Tanto caminhando sobre as ondas no Mar da Galiléia como repousando tranquilamente no barquinho prestes a naufragar, Jesus deixou claro que Ele está acima das dificuldades, problemas e circunstâncias da vida.

Ele é soberano sobre a natureza, sobre as intempéries da vida. Ele é Senhor das circunstâncias, todas as coisas estão debaixo de Seus pés, sob o Seu controle. Portanto, descansemos na certeza de que nossas crises e tribulações são as oportunidades que o Senhor Jesus utiliza para aumentar a nossa fé e demonstrar o Seu poder. Ou seja, quando não sabemos o que fazer ou a quem recorrer, então é tempo de colocar a boca no pó, em oração persistente e em profunda contrição e humildade perante o Senhor.

Ainda que os ventos contrários e as ondas tempestuosas nos atemorizem, precisamos exercitar a nossa fé, na certeza de que o nosso Mestre continua conosco em meio à tempestade no mar da vida. Os discípulos de Jesus foram repreendidos porque se atemorizaram com as forças contrárias. ­Lucas descreve as palavras de Jesus assim: “Então, lhes disse: Onde está a vossa fé?”[1] E a Bíblia Viva diz assim: “Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?”

E nós, como temos enfrentado os ventos contrários e as intempéries da vida? Deus está no controle, mesmo quando parece que o barquinho de nossa vida está indo à deriva, sem rumo e sem direção. Mesmo quando parece que Deus se ausentou de nós, ou que esteja dormindo, quando enfrentamos as tormentas da vida. Ainda que o diabo e o mundo façam tudo para nos persuadir de que estamos perecendo sem o amparo, proteção e cuidados especiais do Senhor, precisamos continuar crendo que, de fato, Ele é fiel sempre, e jamais desampara aqueles que confiam nEle.

Deus tem em Suas potentes mãos o controle do leme de nossa embarcação. Assim como tem, seguramente, a provisão necessária e suficiente para toda a nossa jornada, tanto aqui como para a eternidade. A Bíblia fala que o poder de Deus é suficiente e capaz "para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos" ([2]). Por essa razão, Paulo continua, no capítulo quatro dessa carta, com um apelo para o testemunho ou serviço cristão: "Rogo-vos, pois, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados" (Ef 4.1).
Há um provérbio popular que diz: “Não há inverno que sempre dure, nem primavera que não venha a seu tempo” É verdade! Levante a cabeça.

Eleve os seus olhos para o céu, e permita que o Senhor Jesus ocupe o seu vazio e endurecido coração. Deixe que Ele, o Senhor da vida, o que tem as chaves, determine a direção a seguir. Entregue a Ele o comando do “Ministério de Transporte” de sua vida, isto é, sua caminhada terrena. Se Ele mandar esperar, tenha calma. Ele conhece muito bem esse nosso encapelado mar. O que não podemos é caminhar, ou navegar sozinhos, no crepúsculo do mar da vida. Se Jesus estiver conosco, o sucesso estará garantido, presente, vivo.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
[1] Lc 8.25 a
[2] Ef 3.20

TU ME AMAS?

Lembro-me de um folheto que me veio às mãos há muitos anos atrás cujo título dizia assim: Você está preparado?
O folheto era exortativo e incentivava a pessoa a perguntar a si mesma se estava preparado para encontrar-se com Deus, caso o Senhor o chamasse naquele momento.

Lembro-me também de uma pessoa que tendo se afastado de Deus e tomado os caminhos do mundo viu derepente seus sonhos destruídos e seu futuro comprometido de maneira irremediável, então eu o vi expressar-se com grande angustia: “Eu não estava preparado ...”

A verdade é que por mais que conhecemos, estudamos, participamos de conferências, treinamentos, exercícios, estudos e mesmo nos programando para enfrentar certas situações, ainda assim corremos o risco de falhar, de descobrir nossas fraquezas, de cair e fracassar em certas áreas da vida.

Vemos na Bíblia uma pessoa que passou por experiências grandiosas e que através de sua vida podemos tirar lições preciosas para nossas quedas e nossos erros.
O Apóstolo Pedro passou 3 anos acompanhando o Senhor Jesus, aprendendo com Ele, vendo o poder de Deus sendo manifestado através Dele, ouvindo suas palavras e observando o seu amor pelas vidas, curando os enfermos, confrontando as injustiças, mostrando e ensinando o caminho que leva à vida eterna.

Podemos dizer que Pedro foi um privilegiado, pois foi escolhido pessoalmente pelo Senhor Jesus. Ele pode tocá-lo, ouvir sua voz, olhar em seus olhos, ver o seu poder, caminhar com ele e passar horas conversando e ouvindo sobre as coisas do reino de Deus.
Pedro orou com o Senhor nos montes, andou ao seu lado nas ruas, nas estradas, andou sobre as águas e foi salvo por Ele das ondas quando duvidou e afundava no mar.
Pedro teve sua sogra curada pelo Senhor Jesus, viu mortos serem ressuscitados por Ele, viu a multiplicação de pães e peixes, viu o vento e o mar se acalmarem ao seu comando.

Parece impossível aos nossos olhos imaginar que Pedro não tivesse fé ou não tivesse convicção de que o Senhor Jesus era o Filho de Deus, o Messias, o Salvador.

Talvez você possa pensar que se você fosse Pedro, teria uma fé inabalável ao presenciar, ouvir e sentir tudo o que Pedro teve a oportunidade de vivenciar durante os três anos em que passou ao lado do Senhor Jesus.

Mas depois de tudo isso, lermos a passagem de Lucas 22, onde temos a prisão do Senhor e vemos Pedro dar vazão à sua fraqueza diante das circunstâncias difíceis que enfrentou.

Pr. Valdir Marfim

NADA DE TRISTEZA... SÓ ALEGRIA

"Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre" (Salmos 30:11, 12).

Depois de uma reunião para a consagração ao ministério cristão, uma mulher, com o semblante fechado, aproximou-se do pastor, recém ordenado, e falou: "O que você está fazendo, ainda jovem, é uma grande coisa -- renunciar as alegrias da vida para servir ao Senhor".

A atitude daquela mulher reflete a convicção de muitos de que servir ao Senhor significa abandonar a alegria e os prazeres da vida.Para muitos, o Cristianismo parece levar as pessoas a uma vida sem motivação, cheia de regras e disciplinas desagradáveis, cerceando o seu estilo de vida e aniquilando seu espírito.

Mas será isso verdade? Claro que não! O Cristianismo nos liberta da opressão e da tristeza. Em Cristo passamos a ter uma vida nova, plena de gozo e felicidade, cheia de vitórias e bênçãos.

Lembro de um antigo cântico jovem que dizia: "Não pode ser triste um coração que ama a Cristo; não pode ser triste um coração que ama a Deus". Eu não apenas cantei muito essa canção, nos tempos de minha juventude, como confirmo que isso é verdade e tem marcado minha vida até os dias de hoje.

Servir ao Senhor foi uma decisão que tomei e de que jamais me arrependi. Eu tenho estado à disposição de meu Senhor há trinta e seis anos e posso assegurar que foram os melhores anos de toda a minha existência. Antes de ter um encontro verdadeiro com Cristo, nunca experimentei momentos de tamanho regozijo.Servir ao Senhor não significa abandonar as alegrias da vida e sim, começar a caminhar na plenitude da completa felicidade.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

sábado, 24 de julho de 2010

O MELHOR AMIGO

Dia 20/07/2010 recebi o telefonema de meu inesquecível amigo, Jair Afonso da Silva, cumprimentando-me pelo Dia do Amigo. Um presente de Deus essa comunicação! Louvo a Deus pela vida preciosa desse ilustre e querido amigo. Quantas lembranças preciosas retenho em meu coração dessa amizade. Conhecemo-nos ainda bem jovens, saindo da adolescência; ele com 18 e eu com 17 anos. Jair era o craque principal de muitos times; excelente quarto zagueiro, forte, viril, mas leal e correto em todas as suas atitudes, tanto dentro como fora de campo. Uma pessoa de rara sensibilidade e cordialidade com todos que primavam de sua amizade.

Os anos passaram, eu fui para o seminário, faculdade e, posteriormente, o pastorado em cidade distante. Ele formou-se em Biomedicina, fez pós graduação, exerceu a profissão de biomédico, lecionou em vários colégios, teve câncer (há 26 anos), foi curado (graças a Deus), aposentou-se... E contraiu uma grave enfermidade na coluna, a qual o levou à paralisia das pernas. Hoje, aos 65 anos, Jair se movimenta com dificuldade em sua cadeira de rodas. Contudo, jamais a nossa amizade se arrefeceu, apesar da distância que nos separa fisicamente; como também, jamais o meu amigo perdeu a fé e entusiasmo pela vida. E que vida!

Nessa conversa que tivemos, ele se referiu ao paralítico citado no evangelho de João (5.1-15), o qual estava enfermo há 38 anos, mantendo firme a esperança até ser curado e salvo por Cristo. Mencionou o caso daquele homem da Bíblia para justificar seu ânimo e confiança no Senhor da vida. Isto porque, segundo ele, muitas pessoas ficam admiradas pelo fato de vê-lo radiante e feliz, sem demonstrar revolta e amargura pelo seu estado físico atual, a despeito de suas limitações devido a enfermidade debilitadora; considerando, principalmente, o fato de ter sido ele um atleta vigoroso e saudável por tantos anos; um homem gentil e correto em todo o seu modo de viver.

Algumas pessoas não conseguem entender que alguém possa ser feliz e comunicativo, vivendo em tais circunstâncias. Mas aquele que tem paz com Deus, por meio de Cristo Jesus, consegue viver em paz consigo mesmo e em paz com as demais pessoas. E a paz, como disse um velho pastor, é alegria em repouso e a alegria é a paz a dançar.

Quando entregamos nossa vida a Cristo, ainda que a doença, problemas e adversidades nos atinjam, somos encorajados a continuar firmes, inabaláveis e resolutos, na certeza de que não estamos sozinhos e abandonados, jamais. Aquele que prometeu estar conosco todos os dias até o final dos tempos (Mt 28.20b) é fiel. A presença pessoal e constante do Emanuel (Deus conosco) nos conforta e nos anima a prosseguir até quando Ele mesmo determinar.

É interessante observarmos que ao escrever Fl 2:19-30, como quase todas as demais cartas, Paulo achava-se preso. E tanto nesta carta como em 2Timóteo, ele menciona o fato de que quase todos os seus discípulos haviam lhe abandonado;[1] exceto alguns valorosos servos de Deus, tais como Timóteo, Epafrodito e Onesíforo. Esses homens não haviam se contentado em visitar apenas uma vez ao amigo preso; mas eles eram incansáveis, perseverantes no cuidado para minimizar os sofrimentos e necessidades de Paulo. Se já era perigoso visitar um prisioneiro, imagine o quanto era arriscado continuar prestando serviço a um condenado?

Esses homens arriscaram perder a vida por amor a Cristo, através do serviço prestado ao apóstolo Paulo. Acrescento ainda um ilustre desconhecido, citado no Antigo Testamento, o qual muito me empressiona por sua postura de estrema amizade e consideração para com seu amigo, o rei Davi. Trata-se de Barzilai, um amigo de verdade.

Portanto, quero registrar aqui minha sincera gratidão a Deus por essas vidas tão preciosas, como a vida de Jair; de Jéssica, uma jovem de 22 anos, mãe de dois filhinhos, que está superando uma grave enfermidade.

Que o nosso Pai, Deus de toda consolação, o Pai das misericórdias, abençoe rica e abundantemente a todos quantos estão passando por lutas de desemprego, enfermidade e demais problemas. Rendo aqui meu tributo de gratidão a Deus por todos os queridos amigos e irmãos que estiveram ao meu lado durante todo o tempo de meu ministério pastoral, “homens dos quais o mundo não era digno” (Hb 11.38). Alguns, na sua singeleza e humildade, nem mesmo se nos dão a conhecer o quanto nos estimam e o bem tão precioso que nos proporcionam. Como Paulo, peço ao Senhor abençoar-lhes abundantemente. Que o Senhor lhes conceda misericórdia, a fim de receberem ainda nesta vida, se possível, os frutos do amor e dedicação que plantaram ao longo de suas vidas.

Louvo a Deus pela vida do Jair, assim como a vida de cada amigo que caminha ao meu lado na jornada terrena; os quais me estimulam e me encorajam a continuar vivendo e lutando, enfrentando os obstáculos da vida com determinação e louvor a Deus. São vidas preciosas que nos ajudam a valorizar o que temos recebido das dadivosas mãos divinas, saúde, família, amigos, companheiros, e, sobretudo, o melhor amigo, Jesus Cristo, Salvador e Senhor absoluto de nossas vidas; o qual sofreu, morreu e ressuscitou para nos dar vida, e vida em abundância. Isto é, vida significativa, frutífera, abençoadora.

Minha oração a Deus em favor de todos os amigos e amigas internautas a fim de que o Senhor conceda a cada um de nós Suas ternas consolações, semelhante as que Ele tem concedido ao meu amigo Jair. Assim, também, saúdo à casa do amado irmão que, de alguma forma, ainda que humilde e anonimamente, tem realizado a obra do Senhor de maneira a se identificar com tais homens! E que as nossas igrejas possam aceitar a orientação do apóstolo Paulo: “Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens como esse” (Fl.2.29).

Que o Senhor nos abençoe a fim de que nossas atitudes possam influenciar e abençoar a muitos também. A Ele, pois, toda honra e toda glória.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
[1] Fl 2.20-21; 2 Tm 1.15; 2.17-18; 4.10-16

FALANDO DAS MULHERES

Um homem Inteligente Falando das Mulheres

Luiz Fernando Veríssimo O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!' Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

2. Alimentação correta Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

3. Flores Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

4. Respeite a natureza Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

5. Não tolha a sua vaidade É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

6. Cérebro feminino não é um mito Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.

Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY.
Só tem mulher, quem pode!


“Bom mesmo é ir à luta com determinação,
Abraçar a vida e viver com paixão,
Perder com classe e viver com ousadia,
Pois o triunfo pertence a quem se atreve,
E a vida é muito bela para ser insignificante”(Charles Chaplin).

AMIZADE NÃO SE EXPLICA!

Amigos sempre sabem quando serão amigos
Pois compartilha momentos juntos... dão forças!
Estão sempre lado a lado!
Nas conquistas... e nas derrotas!
Nas horas boas... e nas difíceis!
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito!
Mas abrir mão... de vez em quando!
Amizade é como ter um irmão... que não mora na mesma casa
É compartilhar segredos... emoções!
É compreensão... é diversão
É contar com alguém... sempre que precisar
É ter algo em comum!
É saber que se tem mais em comum do se imagina!
É sentir saudade!
É querer dar um tempo!
É dar preferência
É bater um ciúme
Amizade que é amizade nunca acaba
Mesmo que a gente cresça
E apareçam outras pessoas no nosso caminho
Porque amizade não se explica
Ela simplesmente existe!"
Muito obrigada por sua amizade.

FELIZ DIA DO AMIGO(A) BJS

sexta-feira, 23 de julho de 2010

REFLETINDO A LUZ

Não podemos nos esquecer de que as pessoas estão olhando para nós. Somos observados por aqueles que caminham conosco, nossos cônjuges, filhos, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Todos estão atentos às nossas reações diante dos conflitos da vida; querem saber a “razão da nossa esperança”. E, muitas vezes, nossas atitudes e reações são determinantes para centenas de pessoas. Os exemplos do passado devem nos fazer pensar que também nós estamos escrevendo uma história de vida. E, assim como somos advertidos com os exemplos do passado, precisamos nos lembrar que algum dia alguém estará refletindo ou imitando nosso modo de viver.

Precisamos considerar: Que exemplo de vida de fé estamos deixando para os nossos queridos a quem tanto amamos? Que tipo de fé as pessoas estão observando em nós? Qual o encorajamento e estímulo têm aqueles que estão olhando fixamente para o nosso modo de viver, nossa maneira de reagir diante das dificuldades?

Não podemos deixar que eles falem no futuro a nosso respeito como se disse no passado a respeito de outros: “Os nossos olhos ainda desfalecem, esperando vão socorro; temos olhado das vigias para um povo que não pode livrar”.[1] Ao contrário, que nossas vidas sirvam de exemplos positivos. E como isso nos é custoso e tremendamente desafiante!

Quando enfrento as turbulências da vida, sofrimentos, e, principalmente, quando penso na maneira correta do cristão enfrentá-los, não posso deixar de refletir no exemplo do apóstolo Paulo. Especialmente como Deus fez uso de seu sofrimento para abençoar a tantos, desde os seus dias até hoje, e até quando existir o mundo. Em Segunda Coríntios, Paulo fala exaustivamente sobre o sofrimento, tendo sua própria experiência como base para nos encorajar e nos confortar. E logo no primeiro capítulo (v.3-5), Paulo nos afirma que somos consolados em toda tribulação. Mas não sem um propósito definido.

Deus quer que sejamos portadores de bênçãos, repassando a consolação que recebemos. Logo, fica evidente que Deus nos dá o sofrimento a fim de trabalhar conosco, dando-nos o consolo, e, ao mesmo tempo, nos mostrando que precisamos repassar as bênçãos recebidas. Paulo nos ensina, assim, que precisamos olhar para trás.

Ou seja, olhar para trás não para ficarmos lamentando pelo que fizemos ou pelo que fizeram conosco – culpando a Deus e o mundo, como fizeram os israelitas no deserto, murmurando contra Deus e contra os Seus líderes.

Nossas vidas precisam refletir a verdadeira Luz, que é o Senhor Jesus. Caso contrário, além de não cumprir o propósito para o qual vivemos, ainda propagamos, com mais intensidade, as densas e tenebrosas trevas: “Se portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!”

Ao deixarmos de transmitir a luz do evangelho, não ficamos simplesmente apagados. Mas o desânimo, a frieza espiritual e a falta de obediência à Palavra, têm efeito contagiante e desabonador. Leva-nos a viver como se estivéssemos pregando um outro evangelho: o evangelho do fracasso, da discórdia, da infidelidade, da insegurança e da incredulidade. Que tipo de influência estamos exercendo sobre aqueles que nos rodeiam?

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
[1] Lm 4.17

FASES DA VIDA

AOS 3 ANOS:Ela olha pra si mesma e vê uma rainha.

AOS 8 ANOS:Ela olha pra si mesma e vê Cinderela.

AOS 15 ANOS:Ela olha pra si mesma e vê uma freira horrorosa (mãe, eu não posso ir pra sala desse jeito!!!).

AOS 20 ANOS:Ela olha pra si mesma e vê muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, muito liso/muito encaracolado, mas decide que vai sair assim mesmo…

AOS 30 ANOS:Ela olha pra si mesma e vê muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, muito liso/muito encaracolado, mas decide que agora não tem tempo pra consertar essas coisas então vai sair assim mesmo…

AOS 40 ANOS:Ela olha pra si mesma e vê muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, muito liso/muito encaracolado, mas diz: pelo menos eu sou bem cuidada e sai mesmo assim…

AOS 50 ANOS:Ela olha pra si mesma e vê eu sou e vai pra onde ela bem entender…

AOS 60 ANOS:Ela olha pra si mesma e se lembra de todas as pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo…

AOS 70 ANOS:Ela olha pra si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades, sai para o mundo e aproveita a vida…

AOS 80 ANOS:Ela não se incomoda mais em olhar pra si mesma. Põe simplesmente um chapéu violeta e vai se divertir com o mundo…

Talvez a gente devesse pegar aquele chapéu violeta mais cedo…

(anônimo).

UM DIA ALGUÉM ESCREVEU

SE TIVESSE UM MILHÃO DE AMIGOS E PEDISSE A CADA UM UMA MOEDA , PODERIA SER MILIONÁRIO.

SE TIVESSE 500 MIL AMIGOS, PEDIRIA PARA DARMOS AS MÃOS E UNIRMOS O PAÍS.

SE TIVESSE 200 MIL AMIGOS FUNDARIA UMA CIDADE ONDE TODOS SE SAUDASSEM COM UM SORRISO.

SE TIVESSE 25 MIL AMIGOS A EMPRESA DE TELEFONE CORTARIA A MINHA LINHA CADA VEZ QUE FIZESSE ANOS..

SE TIVESSE 6 MIL AMIGOS GOSTARIA DE TER 6 MIL AFILHADOS..

SE TIVESS E MIL AMIGOS TERIA DUAS MIL MÃOS SÓ PARA MIM.

SE TIVESSE 365 AMIGOS PASSARIA CADA DIA DO ANO COM UM DELES.

SE TIVESSE 100 AMIGOS TERIA 100 CONSELHOS.

SE TIVESSE 4 AMIGOS TERIA ASSEGURADAS AS 4 PESSOAS QUE CARREGARIAM O MEU CAIXÃO.

SE TIVESSE 2 AMIGOS SERIA 2 VEZES MAIS FELIZ.

MAS SE TIVESSE SÓ 1 AMIGO (E TENHO) NÃO PRECISARIA DE TER MAIS.

HÁ QUEM QUEIRA TER UM MILHÃO DE AMIGOS, QUANDO SÓ UM VALE POR MILHÕES.

DE CERTO ALGUMAS PESSOAS DE QUEM VC GOSTA MUITO POR LHE SEREM IMPORTANTES, HAVERIAM DE SENTIR-SE FELIZES POR LER ESTA MENSAGEM...

REENVIA ÀQUELES QUE VC CONSIDERA SEUS AMIGOS, INCLUINDO A MIM (SE ME CONSIDERA TAMBÉM).

"AMIGOS SÃO OS QUE, SE OS CHAMARMOS NOS MOMENTOS BONS, APARECEM E NOS MAUS....... SIMPLESMENTE APARECEM"

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O NOSSO SOCORRO VEM DO SENHOR

Em Jo 11.21, Marta diz que crê que Deus pode fazer... Mas não crê que seu irmão ressuscite...
Já é tarde demais... Há muita gente agindo assim: “Creio, mas...” Não confiam que Jesus possa agir em sua vida AGORA como afirma a Sua Palavra.

Quando lemos a sequência da manifestação do poder de Deus, especialmente nesse texto relatado por Marcos, a partir do capítulo quatro,[1] ficamos estarrecidos e admirados com a persistente demonstração de incredulidade dos discípulos de Jesus. Porém, quando procuramos associar os relatos bíblicos com a nossa própria experiência, entendemos o recado de Deus para nos advertir.

Não é assim que reagimos normalmente? Enfrentamos uma crise, uma adversidade, nos entregamos à oração e à busca do entendimento da vontade de Deus em tais circunstâncias, aplicamo-nos ao estudo sério e sistemático da Palavra de Deus... Quando, porém, superamos as tais tribulações voltamos à nossa comodidade estéril e improdutiva. Queremos paz e tranquilidade. Não mais o poder de Deus, porque não desejamos nos envolver em novos desafios, preocupações e problemas.

Afinal, dizemos, já tivemos nossa cota de desafios superados. Somos vitoriosos em Cristo; a vida está uma bênção, se melhorar estraga... Chega de problemas! Deixa que outros tenham suas experiências para contar... Contudo, o Senhor quer nos fazer crescer, amadurecer, frutificar e abençoar aos outros através do nosso viver. Para alcançar esses objetivos em nós e para nós, Ele nos manda novos problemas, novas dificuldades e desafios. E, novamente, nos sentimos aflitos e desamparados. Tudo de novo! Só então somos levados a perceber que ainda não chegamos ao fim da jornada a nós confiada.

A porta continua estreita e o caminho apertado... Recebemos permissão para “descansar no poder de Deus”, mas não para esquecê-lo, rejeitá-lo, menosprezá-lo ou negligenciá-lo. Este fato me ocorreu quando, após uma tremenda dificuldade para saudar o cartão de crédito, descansei após a solução dos problemas daquele mês. Porém, veio o dia seguinte, e o mês seguinte... E no próximo mês estava eu novamente às voltas com problemas, frustrações, ansiedades e preocupações semelhantes.

Só então, fui conduzido à solução pelo poder de Deus. Para, então, experimentar a agradável sensação de conforto e consolação pela intervenção do Senhor. É incrível, mas parece que somos guiados como burro velho, só aprendemos a confiar inteiramente no Senhor quando Seus chicotes nos acertam... Ufa! Até quando? Quem sabe, até chegarmos ao entendimento de que “o nosso socorro vem do Senhor que fez o céu e aterra”, sempre!

O problema é que cremos que o socorro vem do Senhor, porém, às vezes pensamos que o socorro parece muito distante, ou mesmo tardio... Mas Deus quer que entendamos que, ainda quando parece que o socorro tarda, ou que só virá por outros meios, Ele é fiel, e sempre o nosso socorro virá dEle.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
[1] v.s 35-41 até 8.26

CORAGEM PARA RECOMEÇAR APÓS UMA QUED

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas,nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, poronde quer que andares" (Josué 1:9).

Quando Jim Burke se tornou chefe de uma nova seção de produtos da Johnson & Johnson, um de seus primeiros projetos foi o desenvolvimento de uma pomada para o peito decrianças. O produto foi um grande fracasso e Burke esperava ser demitido. Quando ele foi chamado para ir à sala do Presidente da Companhia, em vez de repreensão e demissão,encontrou uma recepção surpreendente. "Foi você a pessoa que nos custou todo aquele dinheiro?" perguntou Robert Wood Johnson.

"Bem, eu quero parabenizá-lo. Se você está cometendo erros, isso significa que você está arriscando.Nós não cresceremos a menos que você tente acertar".

Alguns anos mais tarde, quando Burke se tornou presidente da J&J,ele continuou a usar aquele mesmo slogan (Sumário do leitor, outubro/1991, pág. 62 - Readers Digest).

Burke, o homem de nossa ilustração, foi um vitorioso porque usou de toda a sua coragem e ousadia na busca de seus propósitos. Sua determinação lhe concedeu uma grande vitória, levando-o ao posto máximo da empresa onde trabalhava. Ele tentou acertar e não desanimou diante do primeiro fracasso. Ele possuía um sonho e perseverou até alcançá-lo. Ele olhou para o alvo e seguiu em frente, até chegar lá.

Muitas vezes nos sentimos fracos, insignificantes, sem forças e sem vida simplesmente porque não temos a coragem e a ousadia de lutar por nossos sonhos. Vemos dificuldades em tudo e levamos em nossas mãos um embrulho de pessimismo,para ser usado como justificativa no primeiro obstáculo encontrado no caminho.E por que agimos assim?

Por que desanimamos com facilidade?Por que fixamos nossos olhos na tempestade se ela logo passará, dando lugar a mais um dia ensolarado?Burke errou e caiu... talvez tenha caído outras vezes, mas,sempre se levantou e continuou sua caminhada. E nós, que temos a companhia do Senhor, devemos desistir? Claro quenão. Somos mais do que vencedores... com Cristo, nós sempre venceremos.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage: Escuro Iluminado

A ESPOSA DO PASTOR

Uma perspectiva de um pastor- esposo

Na Igreja, a esposa do pastor é uma das pessoas mais visadas. Uma comunidade mal instruída ou mal doutrinada cobra da esposa do pastor tudo e mais alguma coisa. Ela tem que exercer todos os cargos que lhe são dados. Ela sofre ao ver as cobranças acerca de seu esposo, de si mesma e dos filhos. Ela percebe claramente que os membros da igreja querem que seus filhos tenham asas como anjos. A esposa do ministro pode absorver muitas coisas negativas promovidas por membros de igreja. Existe uma pressão muito forte acerca da sua posição na igreja local. Há irmãos que têm até pena dela. Outros descontam nela suas diferenças com seu marido. Há ciúmes em relação a sua posição. Há esposas de pastores que ficam doentes. As pessoas, muitas vezes, são implacáveis. Há muita infantilidade e maldade com relação a vida e ao trabalho da esposa do líder da igreja.

Na minha percepção – creio que é bíblica – a esposa do pastor deve ser, acima de tudo, uma cristã comprometida com a vida de oração e com a profundidade bíblica. Não é condição essencial que ela tenha feito um curso teológico ou de musica sacra. O seu trabalho mais importante, a sua vocação, é cuidar do esposo e dos filhos. É o seu ministério necessário. Se trabalha fora, ela tem um compromisso de testemunhar de Cristo como uma cristã autêntica, mantendo o seu lar em ordem – cuidando muito bem de sua família. A esposa do obreiro é fundamental para um lar bem estruturado cujo centro é Jesus Cristo. Se a Bíblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa, a esposa do obreiro deve ser esta edificadora. Os membros da Igreja não devem cobrar cargos da esposa do líder, mas olhar para o seu belo testemunho em casa. Quando o lar do líder é equilibrado toda a igreja é abençoada. Então, o ministério principal da esposa do pastor é na administração do lar. Ela é a facilitadora do trabalho ministerial do marido.

A esposa do obreiro deve ter o espírito de aprendizado de Maria e o trabalho duro e responsável de Marta. A vida dela deve ser marcada pela devoção e pelo serviço. Ter o equilíbrio entre o necessário e o importante dentro e fora do lar. Todo o seu trabalho deve ser fruto de seu amor ao Senhor, ao marido e aos filhos. Amor pelo Senhor, por sua família, pela Igreja e pelas almas perdidas.

Geralmente a mulher do obreiro é uma mulher consciente de que deve exalar o bom perfume de Cristo em todo o lugar. A sua posição é muito relevante no Reino de Deus. Uma mulher pronta para ouvir, tardia para falar e tardia para se irar (Tg 1.19). Mulher observadora, conselheira do seu marido e que está sempre disposta a orientar os seus preciosos filhos. Ela pode também ser uma orientadora das meninas, moças e mulheres da igreja. Mulher santa não porque é esposa do líder, mas porque tem um compromisso com o seu Senhor amando-O de todo o coração, alma e entendimento e convivendo com as pessoas com um amor extravagante para a Glória de Deus.

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor

terça-feira, 20 de julho de 2010

ROMPENDO EM FÉ

“Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem” (Mc 4.35).

Durante todo o Seu ministério terreno, Jesus demonstrou claramente o poder de Deus através de Seus atos e palavras. Da mesma forma que exercia o poder sobrenatural em Suas ações, também revelava-o através de Suas ordens aos homens, propondo-lhes novos desafios e novas atitudes diante das circunstâncias. Em todos os casos podemos verificar que o poder de Deus se manifestou após ou em meio às turbulências da vida. Verificamos na Bíblia esta constância: Quando Deus quer abençoar alguém, Ele o conduz a um deserto árido, a uma enfermidade debilitadora ou a alguma dificuldade aparentemente intransponível, impossível aos homens, porém possível a Deus. Porque para Deus não há impossíveis. Seu poder excede todas as expectativas humanas.

Como disse Lutero, confiar na palavra de Jesus é a mesma coisa que crer em Deus pela Palavra. “Crer significa aceitar Deus em Sua Palavra confiável e assim reconhecer e honrá-lo como Deus. Fé é confiança incondicional em Deus, em Sua Palavra. Como nenhuma outra coisa uma pessoa pode honrar mais a Deus do que com a fé, pois pela fé tomamos a divindade de Deus a sério, pela incredulidade negamos a Deus como Deus. Não se pode desonrar a Deus em maior grau do que não crer nele... Somente a fé que confia incondicionalmente em Cristo, trata-o como Deus. Fé é esse relacionamento com Deus; e Deus é o único no qual podemos e devemos confiar. Quando o cristão acredita na palavra, ele tem Cristo consigo com o seu poder para vencer o pecado, o diabo e o medo da morte. Na verdade, a fé não se baseia na sua prévia experiência. É preciso manter a correta sequência de que a fé antecede a experiência. Devemos crer na palavra, mesmo quando experimentamos o contrário do que nos foi prometido, isto é, quando não temos nenhuma experiência prévia e, mesmo quando a experiência contradiz a palavra”.

Deus quer que seu povo conheça a Sua Palavra, tanto em seu contexto histórico como em sua aplicação e comprovação atual. O Senhor é o mesmo, Seu poder não se esgota, não acaba jamais. Mas a nossa falta de entendimento inviabiliza a experimentação do mesmo. A mensagem divina não requer apenas emoção e sentimento. Embora sejam indispensáveis àquele que busca a Deus tais atitudes. Mas não apenas isso, Deus quer que Seu povo O adore em “espírito e em verdade”, em “culto racional”. Culto com reflexão sincera, onde todo o nosso ser esteja envolvido: Emoção, razão, entendimento e a fé.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

SEPULTADOS OU NÃO?

"Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, paraque, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pelaglória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida"(Romanos 6:4).

Um nativo, convertido, entrou em um rio para ser batizado. O missionário pegou uma grande lança e a fixou junto a ele para que pudesse se firmar no local. Acidentalmente, o missionário acabou ferindo o pé do nativo no momento em que a fixou dentro da água. O nativo não se moveu e nada falou.

Depois da cerimônia, quando o fato foi descoberto, foi perguntado ao nativo o motivo pelo qual nada havia falado.

"Eu pensei que fazia parte da cerimônia", ele respondeu. De certa forma ele estava certo. Ao passar pelo batismo, uma pessoa devia estar confirmando publicamente que está pronta a sofrer pelo Senhor Jesus Cristo em cujo nome está sendo batizada.

Até que ponto estamos dispostos a suportar afrontas em nome de Jesus? Temos representado, dignamente, o Senhor aquineste mundo? Temos andado, como santos do Senhor, da mesmaforma que Ele andou?

Muitas vezes a nossa "nova criatura" tem vivido em pequenos e curtos espaços de tempo. Se tudo vai bem, se todos nos abraçam e elogiam, sorrimos e dizemos frases cheias de alegria e poder.

No primeiro instante em que nos sentimos"ultrajados", sacamos nossas armas carnais e atacamos a tudo e a todos, fazendo desaparecer o que parecia espiritual e santo de nossas vidas.

Uma das frases mais comuns que pronunciamos em tais ocasiões é: "Sou de Cristo mas não deixo ninguém pisar no meu calo!"

Na verdade, não fomos sepultados. Continuamos vivendo duplamente. Santos em determinadas situações e mundanos em outras.E você? Sua velha criatura foi realmente sepultada com Cristo ou continua mais desenterrada do que nunca?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage: Escuro Iluminado

MEU AMIGO,MINHA AMIGA

Não me perguntes porque te escolhiEntre tantas outras pessoas

Aparentemente tão mais próximas do que tu!Não me perguntes

Como nasceu tamanha sintonia interior

Tão grande afeição e carinho

Tanta ternura e dedicaçãoNão me perguntes

Como posso sentir a nossa amizade

De forma tão forte e profunda
Tão profunda que até a ti te confunde!

Não me perguntes porque foste eleito uma das pessoas mais lindas

Da minha vida,

Alguém tão especial, tão querido, tão dentro!

Não me perguntesComo foi possível descobrir a pessoa que és

Tão rapidamenteE encontrar «alguém»

Que até para ti é desconhecido!

Não me digas que exagero!...Não me digas que não é bem assim!

Não me digas que não és a pessoa que eu «conheço» e amo!

Diz-me apenas

Que também és meu amigo,

Mesmo que não saibas viver esta amizade

Com a mesma intensidade!

Deixo aqui pra você um grande abraço fraterno.
Da amiga de hoje e sempre.

Cássia Galvão.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

EXEMPLO DE VIDA

Precisamos considerar: Que exemplo de vida de fé estou deixando para os meus queridos a quem tanto amo? Qual o encorajamento e estímulo minha vida há de ser para os que estão olhando fixamente para mim? Não posso deixar que eles falem no futuro a meu respeito como se disse no passado a respeito de outros: “Os nossos olhos ainda desfalecem, esperando vão socorro; temos olhado das vigias para um povo que não pode livrar” (Lm 4.17).

Ao contrário, preciso ser-lhes um exemplo positivo. E como isso nos é custoso e tremendamente importante e desafiante!

Finalmente, o apóstolo Paulo fala do sofrimento como uma manifestação da graça de Deus em nosso favor:
_ “Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica; e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus. Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele, pois tendes o mesmo combate que vistes em mim e, ainda agora, ouvis que é o meu” (Fl 1.27-30).

Nossa atitude diante do sofrimento, portanto, deve ser de adoração e gratidão a Deus, como fizeram os apóstolos do Senhor:
_ “Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram. E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome” (At 5.40, 41).

Em um de seus livros, a jovem tetraplégica, Joni Eareeckson, contou sobre um amigo seu que também havia sofrido acidente semelhante ao seu, ficando na cadeira de rodas. Quando seu amigo demonstrou desejo de suicidar-se, Joni falou-lhe de seu amor por Jesus, e, também, do amor de Jesus por nós. E encerrou sua palavra sobre o assunto com uma frase inesquecível: “Você já pensou na possibilidade de louvar a Deus em sua cadeira de rodas?”

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

TODOS OS CAMINHOS LEVAM À VENDA...

Só À venda!


"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e avida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).

Foi perguntado a um monge budista, no Ceilão, que conheciatanto o Cristianismo como o Budismo, qual ele achava ser adiferença entre as duas religiões. Ele respondeu: "existe muitas coisas boas em cada uma delas, e, provavelmente, em todas as outras religiões. Mas, para mim, o que parece ser a maior diferença é que vocês, cristãos, sabem o que é certo e têm poder para fazê-lo. Nós, budistas, sabemos o que é certo, mas, não temos tal poder".

Isto é verdade, porque nenhuma outra religião tem como fundador, Deus, que se tornou homem, e que ao tornar-se homem encarnou a graça e a verdade de Deus. Quando Cristo, então, entra em nossa vida,nós ficamos cheios de graça e verdade. Não é a nossa graça e verdade, mas, dEle, para poder habitar em nós.

É maravilhoso saber que somos filhos de Deus. Ele nos ama,nos perdoa, nos protege e nos guia pelo caminho da verdade e da felicidade. Em Sua presença estamos sempre alegres e,pela Sua graça, sabemos o que é certo e errado, podendo,assim, trilhar caminhos apenas de bênçãos.

O nosso Deus é verdadeiro, e, o mais importante, está vivo.Ele ressuscitou para nos conduzir à vida eterna. Ele venceu a morte para que nós também a vencêssemos. Ele derrotou opecado para que nós, seus discípulos, pudéssemos também derrotá-lo. Tudo é possível para Ele e tudo é possível paranós, que cremos plenamente nEle.

Jesus, nosso Senhor e Salvador, é o Caminho. Não um caminho alternativo ou opcional, mas, o verdadeiro e único caminho.Dizem, popularmente, que "todos os caminhos levam à venda".É possível que o ditado esteja correto, mas, não pode ser aplicado à salvação e ao Céu de glória. Os outros caminhos podem levar o homem a vários lugares, mas, só o Senhor é o Caminho para a vida eterna.Para onde você deseja seguir: para a venda ou para o Céu?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

1º RECADO DA POLICIA MILITAR

CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJAS e outros locais de encontros coletivos.





Bandidos estão dando de 10 x 0 em criatividade em nós e na Polícia, portanto, vamos acabar com isso...


Vejam: Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo. De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro.

Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro...

Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.

Repasse esta notícia para alertar seus amigos... O jeito, em caso semelhante é ir acompanhado! Chame alguns amigos para ir junto, e de longe verifique se é verdade.

Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado... ou em outros locais de encontros coletivos.





'MENSAGEM TRANSMITIDA PELO ATENDIMENTO 190 '

2º AVISO DA POLÍCIA MILITAR

NOVA MODALIDADE DE ASSALTOS A VEÍCULOS

Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em segurança e liga o motor.
Você não faz sempre assim?
Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel no vidro traseiro, que te bloqueia a visão.

Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão, abre a porta e sai do carro para tirar o maldito papel, ou o que seja que esteja bloqueando a sua visão.

Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te rende, entra e leva o seu automóvel c/ a chave na ignição, o motor que estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), c/ a sua carteira, documentos e o que mais houver lá.
Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro.

Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos, espere e desça em outro local, mais à frente, c/ total segurança.
REPASSE!!! Esta é quente! Muito cuidado e atenção !!!

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende. Boa sorte, boa prevenção, e fiquem atentos .

domingo, 18 de julho de 2010

CONSOLADOS EM TODA TRIBULAÇÃO

Na Segunda Carta aos Coríntios, Paulo fala exaustivamente sobre o sofrimento. Tendo a sua própria experiência como base para nos encorajar e nos confortar. E logo no primeiro capítulo (v.3-5), Paulo nos afirma que somos consolados em toda tribulação. Mas não sem um propósito definido.

Deus quer que sejamos portados de bênçãos, repassando a consolação que recebemos. Logo, fica evidente que Deus nos dá o sofrimento a fim de trabalhar conosco, dando-nos o consolo. E, ao mesmo tempo, nos mostrando que precisamos repassar as bênçãos recebidas.

Paulo nos ensina, assim (especialmente ao longo dessa carta), que precisamos olhar para trás e para frente. Ou seja, olhar para trás não para ficar nos lamentando do que fizemos, ou do que fizeram conosco – culpando a Deus e o mundo, como fizeram os israelitas no deserto, murmurando contra Deus e contra Moisés.

Penso que há muitos crentes murmuradores no meio do povo de Deus. Gente que vive procurando desculpas para não servir a Deus com alegria, tentando justificar o fato de seu viver sem esperança e sem fé. Mas Paulo nos ensina a olhar para trás no sentido de confiar na promessa de Deus, como, também, atentar para os exemplos de Cristo e os do próprio Paulo.

Assim, podemos considerar os sofrimentos e aflições dos que nos antecederam, e as consolações que receberam como uma forma de bênçãos que Deus nos concedeu pelos exemplos que nos foram legados.

Mas precisamos, também, olhar para frente, quando sofremos, primeiro pela expectativa das confirmações das promessas divinas aos que crêem. Além disso, precisamos olhar para frente pensando nas pessoas que caminham conosco, ou aquelas que estão nos observando, ainda que à distância, bem como pensando naqueles que hão de nos suceder na propagação do evangelho de Cristo.

O que eles estão tirando de exemplo de nossas vidas para lhes servir de encorajamento, consolação e edificação diante das lutas da vida? Eles precisam olhar para nós como exemplos de quem permaneceu firme até o fim da jornada (1Co 15.58).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

LIMPOS DE CORAÇÃO VERÃO A DEUS

Mateus 5:8

- Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Aa Sua pregação das bem-aventuranças, Jesus estabeleceu qual é a relação de causa e efeito, na vida espiritual. Uma delas diz: "Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (Mateus 5:8).

Basicamente, Jesus estabeleceu que há uma íntima relação entre limpeza de coração e percepção do Senhor. A divindade não coexiste com a sujeira. A divindade se contrapõe ativamente a tudo aquilo que não concorda com santidade.

Aparentemente, porém, aumenta o número de religiosos que está ignorando este ensino do Cristo.Ver a Deus é o equivalente a perceber Sua presença, Sua atenção, Suas implicações na vida diária.

Cristãos que procuram a limpeza da alma percebem a mão de Deus até nas provações da vida. A percepção da presença amorável e justa do Senhor é uma experiência tão poderosa e bela que compensa, e muito, a disciplina espiritual necessária para a santificação.

Por isso, Jesus não teve dúvida em afirmar: quem procura limpar o coração é bem aventurado.
Pr. Olavo Feijó

NOS BONS E MAUS MOMENTOS

"Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mime eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeisfazer" (João 15:5).

"Seus piores dias nunca são tão ruins que você não possaalcançar a graça de Deus e seus melhores dias nunca são tãobons que você não necessite da graça de Deus" (ColleenSpencer).


Essa é a nossa realidade e se a compreendemos, seja qual fora circunstância, sempre seremos muito felizes. O Senhor étudo para nós e não desejamos estar longe dEle em momento algum. Quando enfrentamos lutas, Ele está ao nosso lado,pelejando para nos assegurar a vitória. Quando as tempestades se abatem contra nossas vidas, Ele as dissipa efaz brilhar novamente o sol sobre nossos caminhos.

Quando nossos dias são de paz e tranquilidade, Ele caminha de mãos dadas conosco, feliz com a nossa alegria.Muitas vezes vivemos distantes de Deus por achar que não precisamos dEle. Confiamos em nossa sabedoria, em nossa força e em nossa capacidade. Agimos segundo nosso modo depensar e, se não conseguimos alcançar os objetivos,reclamamos de tudo e de todos, especialmente de Deus,esquecendo-nos de que nós o excluímos de nossos planos.E quando tudo dá certo para nós e as vitórias são constantes, na maioria das vezes chamamos os amigos efazemos uma festa, comemorando com um "eu consegui".

Proclamamos todas as nossas virtudes e competência e nãolembramos de que "pedimos a bênção do Senhor" e a nossaconquista aconteceu por causa de Sua intervenção.Se queremos realmente alcançar a felicidade, não podemos abrir mão da presença do Senhor conosco. Ele é o que há demais importante em nossas vidas, tanto nos bons como nos maus momentos. Não sabemos fazer nada sem Ele. Não queremosfazer nada sem Ele.Ele é tudo para mim... sempre. E para você?
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado