terça-feira, 30 de novembro de 2010

DEUS ESTÁ NO CONTROLE

_ “Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade”(Hb 12.10).

Tudo quanto nos acontece, Deus está no controle, mesmo quando parece que estamos vivendo como um barquinho à deriva, sem rumo e sem direção. Deus tem em Suas potentes mãos o controle do leme de nossa embarcação. Assim como tem, seguramente, a provisão necessária e suficiente para toda a nossa jornada, tanto aqui como para a eternidade. A questão é que muito freqüentemente nos esquecemos, ou não confiamos nisso. Então, ficamos temerosos e ansiosos quanto ao amanhã, nos culpando ou procurando culpados a quem possamos descarregar nossas mágoas, revolta, ou decepção.

Na verdade, tudo de bom ou ruim que nos acontece são meios através dos quais Deus trabalha conosco e em nós, visando um fim proveitoso, e muito além de nossas expectativas. Como nos diz a Palavra de Deus em Hb 12.3-11. Observe o final do v. 10: “Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade”. Agora compare esse texto com 2 Pe 1.3-11. Veja o que nos diz Pedro nos vs. 4 e 10 desse texto: “pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo... Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum”.

Não é tremendamente fantástico: Deus está fazendo com que sejamos “participantes de Sua santidade” e “co-participantes da natureza divina”; além de nos proporcionar o sentimento de confirmação de nossa eleição! Como ele faz tudo isso por nós? Se observarmos o contexto, verificaremos que isso implica em obediência e submissão à soberania de Deus no sofrimento. É claro que isso não é muito fácil de se assimilar na hora da dor e da tristeza, mas creio que nos ajuda e nos conforta em saber que temos exemplos de pessoas que passaram algo semelhante ou muito pior do que o que nós estamos enfrentando, tendo obtido a vitória. Portanto, não desanime, continue firme! Leia 1 Co 15.57-58. Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

REPASSANDO

O jornalismo desonesto e o mito do “crime organizado”
Por Gustavo Barreto em 25/11/2010
Atualizado em 25/11/2010 – 14h29

O “Jornal da Globo” fechou com chave de ouro o dia de uma emissora empenhada em assustar e desinformar o público, enquanto outras emissoras e rádios acompanharam a tática do pânico. A velha técnica do “Mantenham a calma” seguido de imagens impactantes da violência no Rio de Janeiro é a melhor forma, do ponto de vista da cultura do medo que tenta se impor, de pôr em ação esse objetivo. É como você dizer “Fique à vontade” quando recebe alguém pouco conhecido em sua casa, provocando o efeito contrário. Neste caso é bem pior: trata-se do imaginário social de um conjunto de milhões de brasileiros que está em jogo. E neste caso há consequências políticas.

Não há dúvidas de que (1) o índice de criminalidade no Rio é muito alto, inaceitável, e que (2) a lógica que rege o projeto da polícia comunitária, que esse governo chama da “UPP” e que outros governos já tentaram com outros nomes, é um bom caminho, desde que proponha de fato a participação da comunidade no processo decisório e que seja mais amplo. Atualmente é um conjunto de projetos-piloto. No entanto, estratégias diversas estão em jogo. A saber:
A. O Governo do Estado, principalmente por meio do governador Sergio Cabral, tenta capitalizar a crise politicamente. Aparece como o “líder destemido” que as pessoas assustadas das classes A e B exigem nessa hora. Ao mesmo tempo, desvia a atenção da plena incompetência do governo nas áreas de educação e saúde – incluindo a recente busca e apreensão na casa de Cesar Romero, o ex-subsecretário-executivo de Saúde, primo da mulher do secretário Sérgio Côrtes e braço direito dele na secretaria. A acusação: fraude em licitação ao contratar manutenção de ambulâncias superfaturada em mais de 1.000%; B. Setores mais violentos da Polícia Militar – a banda podre que não quer saber de papo de UPP – ganham carta branca, por conta do clima de medo, para fazer suas velhas e conhecidas “incursões” nas favelas, a política burra do confronto com o “crime organizado”, vitimando cidadãos inocentes e realizando execuções sumárias de suspeitos.

O Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, chama isso de “efeito colateral”, enquanto jornalistas passam uma coletiva de imprensa inteira perguntando apenas por “números” e trajetos da PM e do BOPE; C. Os principais chefes da Polícia Militar do Rio de Janeiro e a Secretaria de Segurança Pública vendem a tese deplorável de que os atentados são uma “reação às políticas das UPPs”, e a velha mídia simplesmente engole. O curioso é que as UPPs estão presentes em 13 favelas, de um universo de 1.000 existentes no Rio e região metropolitana.

Imagina quando chegarem a 20, 30! Melhor mudar para Miami de uma vez; D. A mídia cria uma dinâmica do medo a partir de absurdos sociológicos, como afirmar que o “crime organizado” atual surgiu do encontro entre presos comuns e presos políticos nos anos 70 (tentando vincular militantes de esquerda a traficantes de drogas); separar a cidade em esquemas tipos “eles-nós”, como fez Arnaldo Jabor, ao afirmar que “é preciso apoio da população, principalmente da Zona Sul, pois a periferia já mora dentro da violência” (JG, 24/11/2010) e até mesmo mentir descaradamente, afirmando por exemplo que os “índices de criminalidade estão estagnados no Rio” (editorial de William Waack), o que é mentira, conforme atesta até mesmo um dos maiores críticos do Governo do Estado, o sociólogo Ignácio Cano.

Pouco importa para o jornalismo desonesto: o que está em questão é reafirmar o discurso vazio do “A que ponto chegamos!” e o elogio ao “endurecimento” das leis e das ações vingativas, como forma de alívio do medo criado. Não adianta nada, conforme apontou este seminário (em especial a fala do Coordenador do Núcleo de Presos da Polinter no Estado do Rio de Janeiro, o delegado da Polícia Civil, Orlando Zaccone).

Os interesses, portanto, são complexos tal como os nossos problemas. A Zona Sul (parte dela, aquela à qual o Jabor se refere e da qual faz parte) está tão assustada que não consegue raciocinar. Milhares de pessoas são executadas todo ano no Rio de Janeiro, dados absolutamente grotescos. A cobertura é a mesma? Não. “As pessoas lidam com insegurança no Rio de forma cíclica e dramática. Para conviver com o alto nível de violência na cidade, tratam como se ela não existisse. Mas, então, surge um evento de grande repercussão e vira uma pauta central na cidade, todos discutem, é uma grande catarse”, aponta Ignácio Cano. “Sensação de segurança pública é muito diferente da efetiva segurança”, completa o deputado Marcelo Freixo.

Se fosse de fato uma preocupação, pararia para ler o relatório da CPI das Milícias, concluído no dia 10 de dezembro de 2008. Contém o mapa das milícias, seu funcionamento, seus braços econômicos, a relação do braço político com o braço econômico e o domínio de território. Enquanto as Nações Unidas calculam que o narcotráfico rende 200 mil dólares por minuto, só no domínio das vans no Rio de Janeiro, uma das milícias faturava 170 mil reais por dia. Este é apenas um exemplo.

Crime organizado, portanto, é isso: um negócio bem organizado. O que torna o crime “organizado” é sua capacidade de se organizar, e não de reagir violentamente. “Em qualquer lugar do mundo, o crime organizado está sempre dentro do Estado, e não fora”, aponta o deputado Marcelo Freixo, que relata sua dificuldade quando tentou instituir a referida CPI neste depoimento.

O pior é que o número de milícias é, hoje, maior do que em 2008. “O número de territórios dominados por milícias hoje é maior do que o número de territórios dominados pelo varejo da droga”, comenta Freixo. “Eu estranho o silêncio desse governo em relação às milícias, dizendo que o Rio está pacificado, diante do crescimento das milícias”.
E o poder público tampouco ajuda. O relatório foi entregue pelos membros da CPI nas mãos do prefeito Eduardo Paes. Solicitaram, por exemplo, que a licitação das vans fosse feita individualmente e não por cooperativas. “O prefeito acaba de fazer licitação por cooperativas e não individualmente”, denunciou Freixo.

Outro fator que aponta o descaso do poder público é o descaso com os serviços sociais que deveriam acompanhar o processo de “pacificação”. “Eu estive no Chapéu Mangueira e na Babilônia. Além da polícia, não há lá qualquer braço do Estado. A creche mal funciona, com o salário atrasado das professoras, o que a Prefeitura não assume. O posto de saúde não tem nenhum médico, nenhum dentista da rede pública do Estado. É mais uma vez a lógica exclusiva da polícia nas favelas – e somente a polícia”, afirmou. O projeto das UPPs está traçando um caminho bem delimitado: setor hoteleiro da Zona Sul, entorno do Maracanã, Zona Portuária e a Cidade de Deus, “única área dominada pelo tráfico em toda Jacarepaguá, que tem o domínio hegemônico das milícias”.
Danem-se as demais regiões que, como ressaltou Jabor, “já moram dentro da violência”.
Uma questão social, de classe.

Para quem ainda acha que as questões de classe acabaram, basta comparar a forma como os diversos crimes em nossa sociedade são enfrentados. Para combater crimes financeiros (quando se combate), ninguém entra em agências bancárias rendendo as pessoas e atirando. Nas favelas, áreas com assentamentos humanos extremamente degradados, é diferente.

Um dos “efeitos colaterais”, na expressão de Beltrame, é a estudante Rosângela Alves, de 14 anos. Seu pai Roberto Alves, ironizou a presença dos policiais militares na unidade de saúde com aplausos: “Parabéns a vocês. Parabéns, Beltrame, parabéns, Cabral. Olha o que vocês conseguiram com isso! Matar uma menina que estava em casa! Sabe o que vocês conseguem com essas operações: matar pobres”. Sem conseguir sair de casa por causa do intenso tiroteio, a mãe da menina, Thereza Cristina Barbosa, acusou em relato ao jornal O Dia a polícia de ter disparado o tiro que matou sua filha. “O tiro que atingiu minha casa partiu de baixo para cima. Minha filha está morta, e eu sequer consigo velar o corpo dela”, lamentou ela, por telefone.

Como já apontei, o narcotráfico é um negócio como qualquer outro. E rende bastante: dados conservadores das Nações Unidas estimam que o rendimento líquido é de US$ 400 bilhões ano. Um “freela” para se queimar um carro custa entre R$ 200 e R$ 400. “Falo em ‘varejo de drogas’ na favela, e não de traficantes”, reafirma Freixo, apontando que a ponta do sistema – o 1% que está na favela – não tem projeto de poder e qualquer noção de organização criminal, como apontei. “Nunca participaram de juventude católica, de grêmio estudantil, nunca tiveram qualquer noção de coletividade. Sabe quantas escolas públicas existem no Complexo do Alemão? Duas”.

Conforme afirmou até mesmo um capitão e um dos fundadores do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) – um grupo de policiais fascistas que acreditam que executar sumariamente é uma prática normal, conforme não escondem mesmo em declarações públicas – em uma entrevista hoje (25/11) pela manhã na TV Record: “Os Batalhões da PM não possuem estrutura mínima de inteligência para operar”.

O deputado Marcelo Freixo deu uma entrevista nesta quinta-feira (25/11) na GloboNews afirmando o óbvio: o número de pessoas portando fuzis não chega a 1% dos moradores. Ele costuma ironizar: “Eu gostaria que no parlamento fosse a mesma coisa: menos de 1% envolvido com o crime. Infelizmente não é assim, mas na favela é”. A polícia tem que agir com responsabilidade diante destes cidadãos. Enquanto isso telespectadores igualmente fascistas comentam pela internet: “Tem que entrar mesmo e enfrentá-los”. De quem estamos falando?
Freixo, focado na solução do problema, lembra: “Armas não são produzidas nas favelas. Eles vieram de algum lugar. Quantas ações policiais foram feitas na Baía de Guanabara? Quantas foram realizadas no Porto? Eu não me lembro de nenhuma”. É uma constatação que deixa todos os “notáveis” comentadores políticos envergonhados, pois só sabem falar abobrinhas sobre a “coragem” dos policiais em “enfrentar” o crime organizado. Estão focados na política burra do confronto.

Freixo lembrou ainda, na entrevista de hoje, que essas áreas pertencem ao tráfico de drogas. A área das milícias, conforme descrito anteriormente neste artigo, não foram tocadas – e tão somente por isso não estão reagindo. “Vamos lembrar que esses eventos já aconteceram próximo ao réveillon de 2006. O problema não é esse. A questão é que o setor de inteligência no Rio de Janeiro é muito falho. Para constatar isso basta visitar a DRACO [Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Rio de Janeiro]”, concluiu Freixo.
Agora, muito pertinentemente alguém poderia se perguntar: e os movimentos sociais nisso tudo? Eles não possuem meios para se comunicar, portanto não fazem parte do cenário político. É tão simples quanto é trágico.
_____________________________________________

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NÃO ESTOU SÓ

Um pastor foi visitar um colega enfermo. Encontrou-o aflito e agitado, querendo desobedecer as recomendações médicas para guardar repouso absoluto. Haviam muitas coisas para serem feitas... Então, o visitante leu o Sl 23.1-2. Numa breve reflexão disse: “Deus sabe que você precisa trabalhar, visitar suas ovelhas, consolar os abatidos e ministrar a Palavra de salvação aos pecadores. Por causa disso Ele requer de você uma preparação adequada”. Ele nos faz descansar, repousar, porque Ele quer nos usar de maneira plena. Ele nos faz repousar, mesmo contra a nossa vontade, ou até mesmo contra a nossa teimosia e falta de mordomia no cuidado de nossa saúde...

Quando Jesus estava preparando seus discípulos com relação à Sua paixão, Ele disse: “Não estou só, o Pai está comigo” (Jo 16.32).

Também nós, podemos descansar no Senhor, sabendo que não seremos abandonados à nossa própria sorte, em meio às nossas dores e sofrimentos. O Pai está continuamente conosco. E Jesus prometeu estar conosco “todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28.20). Por isso o salmista acrescentou: “Não temerás os terrores da noite, nem seta de dia” (Sl 91.5). E Jesus ainda nos diz sobre isto: “O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que escutais ao ouvido, dos eirados pregai-o. E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” (Mt 10.26.28).

Deus quer que confiemos nEle como nosso Pai. Quer nos aconchegar, nos abrigar, e nos consolar. Como Soberano, Ele move o nosso coração e inclina nossa alma e nosso entendimento para que tenhamos disposição de buscá-Lo, sem que Ele venha a nós de forma autoritária e independente da nossa própria vontade. Por isso, os textos nos ensinam e nos encorajam a buscá-Lo em sincera oração nos momentos de necessidade.

O nosso pouco só é pouco quando é retido egoisticamente em nossas próprias mãos. Quando, porém, confiamos ao Senhor o nosso pouco, e o colocamos a serviço do Mestre, recebemos a honra do todo... NEle somos introduzidos na família de Deus. Como irmãos em Cristo, fazemos parte da mesma família. Independentemente de nossa origem, de nosso passado, em Cristo somos um!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

LIMPANDO O NOSSO ARMAZÉM

"O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos" (Provérbios 17:22).

Dizem que uma cascavel, quando encurralada, às vezes se torna tão perturbada que morde a si mesma. Isto é exatamenteo que acontece com aqueles que guardam ressentimentos contraoutras pessoas -- acabam destruindo a si mesmos. Pensamos que estamos prejudicando a outros, alimentando esses ódios e rancores no coração, mas, o dano maior é causado contra nósmesmos (Michael Verde).

A quem julgamos fazer mal quando demonstramos mau-humor e grosserias? Quem sofrerá, de maneira especial, os efeitos denosso rancor? Quem perderá a paz quando nossa alma estiver ocupada com os ressentimentos e traumas do passado? Que utilidade terá para nós um armazém espiritual onde guardamos as coisas ruins que experimentamos ao longo de toda a nossavida?

Os maiores sofredores seremos nós mesmos! As tristezas irão corroer a nossa alegria, sepultar os nossos sonhos, secar os nossos ossos. Nosso sorriso perderá o encanto, nossa luz estará sempre apagada, nosso encanto não terá qualquer cor. Deixaremos de amar, deixaremos de cantar, deixaremos deviver.Se ainda estamos guardando todas essas atitudes danosas no estoque de nosso armazém espiritual, está na hora depromover uma grande limpeza. Vamos jogar tudo fora!

O prazo está vencido! Elas não servem para nada a não ser tornarim pura a nossa vida. Vamos nos livrar dessa carga inútil e arrumar o nosso armazém. Sem aqueles produtos nocivos, temos agora espaço livre para estocar amor, fé, amizade,esperança, solidariedade. Vamos enfeitar o nosso armazém coma presença do Senhor Jesus e deixar as janelas abertas para que todos que passam por nós, contemplem as nossas bênçãos e sejam contagiados pela nossa felicidade.Você já limpou o armazém de seu coração? Pretende começaragora mesmo?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

E AGORA CABRAL?

Textos que tentam ir além desse ufanismo fascista que a mídia e o governo estadual nos impingem. De que estaríamos vencendo a batalha contra o tráfico. Milícias, Terceiro Comando, ADA "agradecem" o declínio do Comando Vermelho. Se o CV não deixava a esquerda entrar nas favelas, as milícias tampouco. Portanto, o ir e vir está condicionado, nas áreas das milícias, ao pagamento da "segurança", do botijão de gás e do Gatonet. Pelos laços que as milícias mantêm com a polícia, na verdade, SÃO policiais, nada indica que venham a ser atacados. Como Papai Noel está próximo, quem acreditar nele pode acreditar também nas boas intenções do Cabral.

Wendell

domingo, 28 de novembro de 2010

A GUERRA DEFENSIVA

Considerando os últimos fatos ocorridos no Rio de Janeiro, vou interromper a sequência de mensagens que estava apresentando para refletir com os amados irmãos e amigos internautas em três mensagens a respeito da nossa guerra neste mundo.

No meu entendimento há pelo menos três tipos de Guerras Espirituais: A Guerra Defensiva, a Guerra Ofensiva e a Guerra Pela Defesa da Fé Cristã, a qual precisa ser preventiva, defensiva, ofensiva, efetiva, repressiva e constante. Tudo isso, é claro, no sentido espiritual. Daí porque precisamos estar atentos ao fato de que participamos de uma intensa e constante guerra espiritual. O que é muito mais intensa e significativa do que uma mera onda de violência social como a que está ocorrendo em nossos dias no Rio de Janeiro ou em outras cidades de nosso país. Portanto, quero convidá-lo a considerar comigo sobre esses três tipos de guerras em que estamos expostos, começando com a Guerra Defensiva, ou, como alguns costumam dizer, Guerra Preventiva.

Pelo que temos lido e ouvido, “Guerra Preventiva”, seria mais ou menos como matar ou atacar um inimigo em legitima defesa. Seja da honra, seja pela integridade física ou moral, pessoal ou de uma comunidade. Ou seja, na iminência de sermos atacados, antecipamos o ataque, para surpreender e derrotar o inimigo. No sentido negativo temos o exemplo do que ocorreu quando os EUA, no governo do Presidente Buch, e Inglaterra atacaram o Iraque. Para se prevenir e banir qualquer possibilidade de serem atacados com as terríveis e catastróficas armas químicas, estes países invadiram o Iraque, afirmando que tinham provas conclusivas de que aquele país possuía um grande estoque de tais armas. Fato que jamais foi comprovado até então. Negativa, do meu ponto de vista, por ser uma atitude absolutamente egocêntrica, pecaminosa e destrutiva.

No Novo Testamento temos um exemplo desse tipo de atitude (Mateus 14.1-12). Herodes e Herodias estavam vivendo em pecado de concubinato. João Batista havia exortado ao rei Herodes no sentido de que abandonasse o pecado. Declarando, assim, guerra ao pecado de ambos. Herodes e Herodias entenderam que ele se apresentava como uma ameaça à “paz” e à felicidade do casal. E, antes que o “mal” se propagasse, que sua reputação social e política se despencasse, então, que o “inimigo” fosse abatido, preventivamente. Ou seja, é a atitude agressiva empregada por alguns religiosos quando ameaçados em virtude de seus pecados ocultos.

Quantas vezes nos rebelamos contra irmãos que nos ofendem e nos agridem com palavras e atitudes! Nesses casos, quase sempre, nos julgamos inocentes e ofendidos. Porém, dificilmente paramos para considerar que Deus pode estar usando um Natan, ou mesmo um Simei, para despertar a nossa consciência pecaminosa. E nisto Davi é um exemplo fantástico. Tanto no caso de Natan (2 Sm 12.1-15), como quando Simei o atacou covardemente (2 Sm 16.5-8). Quando muitos servos de Davi queriam matar, preventiva e repressivamente ao agressor Simei, Davi soube reconhecer que ele era um instrumento nas mãos de Deus para corrigi-lo (2 Sm 16.9-14). É claro que isto não justifica a atitude ranzinza, agressiva e arrogante da parte daqueles que se julgam donos da igreja do Senhor.

Porém, quero enfatizar a necessidade de reflexão e humildade da parte do homem de Deus, no sentido de se repensar os motivos que temos dado para revoltas e amargura entre o povo de Deus. Cumpri-nos o dever de nos submeter constantemente a uma autoavaliação. Ou a uma avaliação da parte daqueles a quem ministramos a Palavra de Deus. E isto não é fácil. Requer maturidade espiritual e uma acentuada dose de humildade. Entretanto, quando isso é observado, muitas dúvidas pessoais e muita amargura são superadas no exercício da obra do Senhor. Como líderes do povo de Deus, não podemos perder de vista a nossa condição de servos do Senhor.

A vida cristã é uma luta constante contra as hostes infernais. Os Simeis estão em toda parte. Não pense que você está sozinho, que o Simei que o persegue é único e invencível. A nossa vitória sobre o poder das trevas já nos foi assegurada, “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (I Co 15.57). Este, sim, é INVENCÍVEL! Não precisamos nos arrastar por essa vida como homens naturais. Podemos ser homens e mulheres ESPECIAIS, pois nossas vidas, nosso tempo, nossos dias, estão nas mãos do Senhor da obra. Portanto, ainda que os Simeis da vida sejam cruéis e amedrontadores, confie no seu Senhor. “Sua fé Jesus contemplará; Sim, o que Jesus promete, dá. Ele vê o coração e responde a petição; sua fé Jesus contemplará” (Hino nº 160 C.C.). Continue caminhando. Não se dê por vencido, derrotado, destruído!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

PEDIDOS DE ORAÇÃO PELO RIO DE JANEIRO:

De Amélia Rocha dos Santos recebi este e-mail:
BOM DIA!!!
Com tudo que está ocorrendo no Rio devemos todos clamar, orar, jejuar, fazer reuniões de oração e vigílias para que os criminosos não vençam. Divullguem essa mensagem para todos os seus irmãos em Cristo, tanto por Facebook, email, etc.
Comece a orar você também!!! A baixo seguem os pedidos:
- Para que o criminosos continuem perdendo território e poder na Cidade do Rio, pois o território e o poder é de Jesus.
- Para que o governo consiga impedir as ações de retaliação do criminosos, sem ceder para eles.
- Que Deus levante mais "guerreiros" (espirituais, naturalmente) no meio da polícia, promotoria, juízes que lutem pela justiça e contra estes criminosos.
- Que a população se acalme e o terror acabe.
- Que a população seja protegida pelos anjos do Senhor e inocentes poupados.

Abraços

De Pr. Rodrigo Matias dos Santos:
Graça e paz amados(as),

Passei pelo Rio essa semana (vindo de Niterói), precisamos orar.

Quem quiser e puder, esteja em jejum pelo nosso Estado de 06:00-11:00 de amanhã.

Mobilize grupos de intercessores em sua igreja, e se quisesem me passem para que possa repassar a meus contatos. Precisamos orar, e agir.

"A maior arma da igreja são os joelhos" RMS

RENOVAÇÃO DE NOSSO CONTRATO

Contrato de 2010 e 2011

Depois de uma séria e cautelosa consideração,
quero notificar-te que o nosso "Contrato de amizade" foi renovado para o novo ano de 2010 e 2011.

Nunca desvalorize ninguém guarde cada pessoa perto do seu coração

porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante

enquanto estava muito ocupado colecionando pedras.

Mande este abraço para todos os que não quer perder em 2010 e 2011.

sábado, 27 de novembro de 2010

DEIXO-VOS A PAZ

O Senhor nos assegura e nos desperta com estas palavras confortadoras: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27).

Quando a nossa fé deixa de ser apenas um tipo de religiosidade nominal, e passamos a nos envolver com a realidade plena da glória de Deus através da oração e da ação, começamos a desfrutar do gozo da vitória em Cristo. Começamos a frutificar, realmente. Isto não depende das circunstâncias. A vitória não será medida e sentida por causa daquilo que nos aconteça aqui, mas, devido à uma nova dimensão da compreensão da própria vida cristã. Isto parece complicado, até que deixemos de ser meros espectadores diante dos heróis da fé e nos coloquemos no palco das realizações espirituais. Sentindo cada dia o desafio de depender de Deus em oração. Até que, como disse Tiago, deixemos de nos contentar em sermos apenas “ouvintes da palavra” e nos tornemos praticantes ativos, vibrantes, da palavra viva!

É preciso, pois, que os salvos não se contentem em viver imobilizados espiritualmente, infrutíferos e derrotados. É preciso entender que servir a Jesus, amar a Sua palavra, buscar a Deus em oração constante e fervorosa, não é tortura, nem atividade enfadonha. Mas é algo prazeroso, quando experimentado de todo o coração e segundo a vontade de Deus. O Senhor Jesus jamais desampara os que são Seus.

Assim escreveu Philip Yancey: Que bondade há num Deus que não controla o sofrimento do seu filho? Que bem pode fazer à humanidade? Todavia, pode-se ouvir um som mais alto: o som de um Deus gritando ao homem: Eu o amo! Porque Deus nos ama de tal maneira, que mandou o seu único Filho morrer por nós” (Yancey, Philip – Deus Sabe Que Sofremos, Pg. 188,189 – Ed. Vida).

Daí porque o Senhor nos assegura e nos desperta com estas palavras confortadoras: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27).

Ainda que em meio às lágrimas copiosas, Deus não nos desampara. Pelo contrário, somos encorajados a testemunhar ainda mais do amor de Deus em nosso favor. Deus é fiel! Aleluia!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

ENGRAÇADINHA

O TESTE DA BANHEIRA

Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?

Respondeu o diretor:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.

- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.

- Não - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?

Dedicado a todos que escolheram o balde. A vida tem muito mais opções.
Abra a sua mente e passe a enxergar novos horizontes.

VAZAMENTO PERIGOSO

"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei..." (Daniel 1:8).

Os jornais noticiaram, alguns anos atrás, que peixes estavam morrendo no Rio Reno. Foi descoberto que cerca de 150 quilogramas de inseticida haviam vazado de uma barcaça. Só uma quantidade minúscula era suficiente para matar o peixe. Semelhantemente, um pouco de ódio é capaz de contaminar nossas almas (Vernon Elmore).

Estamos nós permitindo que o ódio contamine nossos corações?Estamos deixando que as dúvidas sufoquem nossa fé? Estamos sucumbindo diante das aflições, consentindo, assim, que morram as nossas esperanças? Estamos permitindo que o inseticida espiritual deste mundo impeça a nossa salvação eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor?

Vamos responder "não" a todas essas perguntas. Vamos pedir a Deus que nos revista de Sua armadura e nos proteja contra os vazamentos da barcaça do pecado que percorre o mundo. Vamos deixar que o Espírito Santo nos revista de força e poder, deconfiança e determinação, de pureza e obediência. Queremos andar com Deus, queremos receber as Suas maravilhosas bênçãos, queremos experimentar a verdadeira felicidade que Ele nos prometeu.

Nós já ouvimos alguém dizer que o que nos faz tropeçar não é uma grande rocha, mas, uma pequena pedra. Da mesma forma,uma pequena mentira, um pequeno rancor, uma pequena atitude mesquinha, uma pequena palavra proferida de forma ofensiva,uma pequena indiferença ao chamado de Deus, são capazes detirar a nossa paz, de apagar o nosso brilho, de construir um abismo entre nós e o Senhor.

Algumas pessoas chegam a brincar: "Meus pecados são tão pequeninos que ninguém percebe". Há um famoso político quese gaba disso dizendo: "Uns quinze minutos no purgatório e estou pronto para ir para o Céu". Mas, será isso verdade?Assim como um pouco de inseticida pode matar um peixe, um pequeno pecado pode matar a nossa vida espiritual e o nosso relacionamento com o Pai celestial.Portanto, procuremos andar na presença do Senhor, segurando em Sua mão e pedindo a Ele que nos proteja de todos os vazamentos pecaminosos que conduzem à morte espiritual.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DEUS É NOSSO REFÚGIO

“Deus é nosso refúgio” significa muito mais do que dizer que Ele é o nosso remédio, nosso escape. É algo que nos faz sentir em companhia de alguém atencioso e confortador.
Penso que com essa oração “O pão nosso de cada dia nos dai hoje”, como os demais textos mencionados, o Senhor nos ensina que a oração, esse ato de nos lançar nos braços do Pai de maneira franca e sem reservas ou rodeios, proporciona-nos um conforto semelhante ao que ocorre às crianças de colo, quando estas se vêem amedrontadas diante dos fatos, ou circunstâncias, que lhes são aterradores, desconhecidos e grandes demais para sua capacidade de compreensão e reação. Quando, de repente, chega o pai e a toma nos braços, envolvendo-a com carinho e afeto, a criança sente-se completamente fora de perigo e sem qualquer temor. O pai a tomou em seus braços fortes e suficientes para protegê-la dos perigos que se manifestavam, então a criança se emociona e se regozija nos braços do pai, ou da mãe. Foi-se a angústia, o pavor.

Quando o Brasil sagrou-se pentacampeão de futebol, houve jogador que só participou de algumas partidas. Outros só participaram alguns minutos. E outros, ainda, nem sequer entraram em campo para disputar uma partida. Porém, todos são considerados campeões, independente do que cada um fez em prol das vitórias do grupo. Todos que faziam parte da equipe, da seleção, foram recebidos com festa em nosso país, como verdadeiros campeões do mundo, heróis nacionais... Assim também, quando nos tornamos parte do Corpo de Cristo, a Igreja de Cristo Jesus, pela fé nEle, passamos a contribuir, de uma forma ou de outra, para o sucesso ou para o fracasso da obra do Senhor.

A Bíblia assim nos diz: “Cantai, ó céus, e exulta, ó terra, e vós, montes, estalai de júbilo, porque o Senhor consolou o seu povo, e se compadeceu dos seus aflitos. Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim” (Is 49.13-16). Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

O LUGAR DA ORAÇÃO NA VIDA

Como sabemos, e como também nos parece, o homem está clara e completamente destituído de todo o bem e desprovido de meios para encontrar sua própria salvação. Por conseguinte, para que ele obtenha socorro para a sua necessidade, ele deve ir além e buscá-lo fora de si mesmo.
[Pela escritura é] também demonstrado que o Senhor, amável e espontaneamente, manifesta-se-nos a si mesmo em Cristo, em quem ele nos oferece toda felicidade no lugar de nossa miséria, toda abundância no lugar de nossa pobreza, abrindo-nos os tesouros do céu, de maneira que podemos nos converter com plena confiança a seu Filho amado; para que dele dependa toda nossa expectação, nele descansando e se lhe apegando com toda esperança.

Esta, na verdade, é aquela filosofia secreta e oculta que não pode ser aprendida por raciocínios lógicos; uma filosofia entendida completamente apenas por aqueles cujos olhos Deus tem de tal forma aberto para que vejam a luz em sua luz.

No entanto, após termos sido ensinados pela fé a conhecermos aquilo que nos é indispensável ou nos falta e que está em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo, em quem aprouve ao Pai que habitasse toda plenitude, resta-nos beber, como que de uma fonte inesgotável, aquilo que buscamos nele mediante a oração e que sabemos estar ali. Porque, de outro modo, conhecer a Deus como o soberano Senhor e dispensador de todo bem, que nos convida a que apresentemos nossas petições e, ainda assim, não se aproximar ou pedir-lhe algo, é o mesmo que se ouvíssemos falar que há para nós um tesouro disponível e o deixássemos enterrado.

Por isso, o apóstolo, para mostrar que a fé desacompanhada de oração a Deus não pode ser genuína, estabeleceu esta ordem: como a fé provém do evangelho, assim, pela fé, nossos corações são instruídos a invocarmos o nome de Deus (Rm 10.14). E isto é o que [a escritura ensina], a saber, que o Espírito de adoção, que sela o testemunho do evangelho em nossos corações, nos concede coragem para fazermos nossas petições conhecidas por Deus, com gemidos que não podem ser expressos, fazendo-nos clamar: Abba, Pai (Rm 8.26).

João Calvino

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA

Irmão André, da missão Portas Abertas, conta-nos uma historinha muito interessante.

_ "Um menino holandês notou a existência de uma Bíblia juntando pó dia após dia na sala de estar de sua casa. Finalmente, ele a pegou e a levou para sua mãe e perguntou:

_ Este é o livro de Deus?
A mãe disse que sim. Então o menino disse:
_ Porque não o devolvemos a Deus, já que não o usamos?"

Infelizmente, a maioria das pessoas que se dizem cristãs está vivendo acomodada pelo simples fato de um dia ter experimentado uma grande emoção ou sentimento de arrependimento e fé... E depois se filiou a uma determinada igreja na qual mantém-se zeloso e prestativo. Mas, durante a semana vive a sua vida "normal" como qualquer incrédulo, sem ler e refletir na Palavra de Deus, sem oração e sem relacionar suas decisões e atitudes com os ensinos bíblicos. Contentando-se com com um tipo de reza, ou uma oração formal na hora das refeições e quando vão dormir.

O grande problema de nosso povo, no meu entendimento, é que se contenta muito facilmente com uma religiosidade de ouvir dizer, de segunda mão e de terceira qualidade. Estamos nos contentando com uma religiosidade enlatada, tradicional, fria e seca. É tempo de se buscar a Deus na fonte certa - a Bíblia sagrada e através da oração. O pior é quando as pessoas se acham auto-suficientes, satisfeitas com que sabem, ou pensam que sabem, sobre o pouco que ouviram e experimentaram de Deus.

Na verdade, creio que todos nós deveríamos buscar conhecer e crescer sempre mais e mais na graça de Cristo e no conhecimento de Deus. Não apenas no sentido de ouvir e ler sobre Deus; mas, acima de tudo, de experimentar da intimidade e comunhão com Ele a fim de conhecê-Lo cada vez mais. Tendo sempre uma santa expectativa de que Deus tenha algo novo para nós a cada dia. Estou sempre repetindo quando prego: o crente precisa estar sempre na expectativa de que Deus vai surpreendê-lo a qualquer momento, seja quando ora, quando lê a Bíblia ou mesmo quando contempla a natureza, obra de Suas santas mãos. O nosso Deus é surpreendente, sempre!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

VALE TUDO?

"... se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve" (João 9:31).

Em um esforço aparente para promover a expansão da mensagem do Evangelho, alguém em uma cidade importante decidiu usar um spray de pintura para pintar a mensagem "Creia em Jesus" nas calçadas, viadutos e até nas caixas postais na área do centro da cidade. Isto não era "evangelismo" mas,"vandalismo".

A mensagem correta não justifica o uso de meios errados.Como estamos trabalhando para o nosso Deus. O Senhor nos mandou pregar a Sua Palavra em toda parte, até nos lugares mais remotos do mundo, e, assim como seguimos aos Seus mandamentos, devemos também seguir os Seus ensinos quanto à forma de nos comportar diante da sociedade em que vivemos.

Podemos dizer que "vale tudo" quando o objetivo é falar de Jesus? Temos o direito de agir de forma contrária a ensinada pelo próprio Cristo? Afinal, se somos "luz do mundo" e o nosso brilho precisa ser notado por todos, como praticar atitudes que envergonham e entristecem ao Senhor dos senhores? Hoje, nas emissoras de televisão e rádio, vemos e ouvimos de tudo a respeito de Jesus, menos que Ele é o Senhor e Salvador e que aqueles que o seguem devem viver em Espírito e em verdade.

O "vale tudo"está escancarado! O objetivo principal não é "quem crer será salvo" mas, quem crer ficará rico, terá fazendas, carros importados, fortunas acumuladas nos bancos, holofotes colocados em seus rostos como "homens e mulheres de sucesso". Aqui na cidade onde moro, as reuniões são muito parecidas -- canetas de ouro, chaves de ouro, chuva de ouro em pó... menos Jesus! Na semana passada,recebi em minha caixa de correio um folheto convidando para uma semana de bênçãos em uma determinada igreja. Eles diziam: "na segunda -- Como ficar rico em poucos meses. Na terça -- Como pagar todas as suas dívidas rapidamente. Na quarta -- Como comprar seu carro novo e sua casa de praia. Na quinta..." e assim por diante! Não havia um dia sequer em que a bênção era receber Jesus no coração, ter paz e vida abundante, ser feliz para sempre.

Assim como sujar uma cidade com mensagens bíblicas não faz parte do ensino bíblico para o filho de Deus, também não faz parte o desvio da mensagem contida nas Sagradas Escrituras.No caso anterior, a mensagem era correta e a forma não. Nos exemplos atuais, tudo está errado.Na vida cristã, não podemos pensar que "vale tudo". O que vale é obedecer ao Senhor e produzir frutos que glorifiquem ao Seu nome.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MENSAGEM DE FORMATURA

Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.

Boa noite a todos!
Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?

Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher (Gênesis 2.21).
Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo! (Gênesis 17.17, 18.11, 20.18, 21.7).

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!” (Lucas 18.16)
Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas. (Mateus 12.10)
Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença (Mateus 20.30).

Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias (João 11.43, 12.17).

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor (Marcos 7.32).

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento! (Mateus 17.14-18)
Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens (Ezequiel 37). Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! (Marcos 2.1-12). O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença. (Lucas 17.14).

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso. (Lucas 8.44).

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!
Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa (Apocalipse 3.20)! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele. (João 14.6)
Seu nome é Jesus (Filipenses 2.9-11).

A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!

UTILIDADE PÚBLICA

Preste atenção neste aviso, você poderá ser a próxima vítima
Abalroamento com moto não é colisão. É atropelamento. É um aviso das Seguradoras: Como advogados sempre nos indagam de coisas parecidas, sugerimos o seguinte: Registrar, fotografar (agora com celular é fácil até fazer um filminho), pegar nome de testemunhas. ... Aviso das seguradoras: Leiam o relato abaixo, de um sinistro com um de nossos segurados: "No mês de abril, o carro do meu filho foi abalroado na TRASEIRA, num farol fechado, por uma motoqueira com outra na garupa. A moto caiu e a garupa ficou com a perna embaixo da moto.

Meu filho filmou a placa da moto e obteve telefone com a garupa. Telefone inexistente. Um funcionário da CET, que estava próximo, acionou o resgate e a motoqueira mandou cancelar. Como ela não quis ser socorrida, o marronzinho pediu para que saíssem do local, sem antes orientar meu filho de que seria interessante registrar um BO. Foi o que fizemos na mesma tarde. Um mês depois, recebi telefonema "em casa" da dita cuja, querendo fazer um acordo, dizendo que o conserto da moto estava por volta de R$ 800,00 e que a garupa machucou muito a perna, estando 20 dias sem poder trabalhar. Por ela não ter aceito o atendimento do resgate, disse que não teria acordo nenhum.

Mais um mês se passou (Junho) e recebi uma intimação policial, na minha casa, para me apresentar no distrito de Perdizes para prestar depoimento, por "OMISSÃO DE SOCORRO". Chegando lá, soubemos que havia sido registrado um BO e elas tinham passado, 4 dias depois, no IML para fazer exame de corpo de delito. Fizemos os depoimentos, meu filho como condutor, eu como proprietário do veículo, o carro passou por perícia policial e o caso está com minha advogada para provar que não houve omissão de socorro. Felizmente o nosso BO foi feito antes do delas e tinhamos o nome do policial que atendeu a ocorrência, bem como sabíamos a hora exata que o chamado do resgate foi cancelado. Mesmo assim, a dor de cabeça e trabalheira estão sendo grandes".

Agora, leiam atentamente o texto abaixo: Aviso das seguradoras:

Todas as vezes que os senhores se envolverem em acidente de trânsito, cujo terceiro seja um motoqueiro, façam o BO (boletim de ocorrência), independentemente de serem culpados ou não. Têm ocorrido fatos em que o motoqueiro é o culpado e tenta fazer um acordo no local, diz que está bem e não quer socorro médico. Só que, depois, ele vai a um distrito policial, registra o BO e alega que o veículo fugiu do local sem prestar socorro, cobrando, na justiça, dias parados, conserto da moto, etc ...

Na maioria dos casos, as testemunhas do motoqueiro são outros motoqueiros. Isto é um fato, pois está ocorrendo com muita freqüência. Portanto, não caia na conversa do motoqueiro, que diz não ter acontecido nada. Em um dos casos recentes a pessoa envolvida foi até a delegacia registrar BO e, eis que, quando chega à delegacia, lá estavam os tais amigos do motoqueiro tentando registrar BO de ausência de socorro. ISTO É MUITO IMPORTANTE !!! QUEM NÃO FOR MOTORISTA, REPASSE AOS AMIGOS. ABALROAMENTO EM MOTO NÃO É COLISÃO. É ATROPELAMENTO! PONHA ISSO NA CABEÇA! OLHO VIVO!

Em síntese, em caso de qualquer acidente envolvendo motos, FAÇA O BOLETIM DE OCORRÊNCIA IMEDIATAMENTE, anote local, data e hora, chame você SOS (Bombeiro 193, anote o nome do atendente), anote e tire fotos (use o celular) das placas da moto, placas de veículos de testemunhas, anote se possível nome de policiais e testemunhas (não use outros motoqueiros como testemunhas). Tire tantas pelo menos 15 fotos do local, situações dos veículos envolvidos e avarias se houver.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

PÕE EM ORDEM A TUA CASA

_ “Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR...”

Quando meu filho, Vander Wallace, era pequeno, houve uma ocasião em que fiquei muito aborrecido com uma de suas artes. Resolvi, aplicar-lhe um castigo especial: deixei de comunicar-me com ele por algum tempo. Quando me procurava eu saia de perto, não lhe respondia nada. Não precisou de muito tempo para que ele se sentisse arrasado pelo sentimento de abandono e rejeição. Então, no auge de seu desespero, em lágrimas, clamou: “Pai, me bate, mas fala comigo, por favor!” Então conversamos de homem-pra-homem... Foi maravilhoso abraçá-lo novamente. Era a alegria do reencontro, do perdão e da restauração da amizade quebrada.

Deus nos fala através do sofrimento, sendo que algumas vezes sentimos mais pela dor do silêncio de Deus do que propriamente pelos nossos problemas.

Precisamos atentar para o que a Palavra de Deus tanto nos alerta, como no texto acima, ao invés de fingir e fugir da realidade inevitável. Deus nos concita a “cair na real”, colocar em ordem a nossa vida, acertar o que precisa ser corrigido, endireitado; perdoar a quem ofendemos, amar mais e odiar apenas o pecado. Enfim, Deus nos manda (veja, o texto em momento algum faz um apelo para que o homem se decida a agir, Deus manda) exercer nossa responsabilidade de viver de maneira digna, correta, santa e agradável a Deus. O que nos faz pensar no que a Bíblia em outros lugares, tais como:

_ “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados” (Ef 4.1).

_ “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados” (Hb 12.14-15). E como cada um de nós tem aprendido através do sofrimento!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

PARA SEMPRE

"Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deusde Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece parasempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domíniodurará até o fim" (Daniel 6:26).

Walter Winchell era um jornalista famoso durante a Segunda Guerra Mundial. Certa vez, durante uma semana particularmente tenebrosa, o porto de Cingapura caiu nas mãos dos japoneses. Winchell concluiu seu noticiário com a seguinte sentença: "Cingapura caiu, mas a Rocha dos Séculos permanece" (Paul Powell).

Sim, o Senhor dos senhores permanece. Permanece no coração daqueles que reconhecem Seu sacrifício, permanece de braços abertos para socorrer a todos que, angustiados, o buscam na esperança de serem abençoados e terem as vidas transformadas, permanece junto aos Seus discípulos,ungindo-os e dirigindo-os para que iluminem o mundo e proporcionem aos perdidos a oportunidade de uma nova vida,abundante e eterna.

A Rocha dos Séculos permanece derramando a Sua paz e Seu amor para todos que, sem ânimo e forças, se prostram,derrotados, desalentados, sem esperança e sem futuro. Ele permanece apesar do pecado que se alastra pelo mundo. Ele permanece mesmo diante da indiferença daqueles que lhe viram as costas. Ele permanece ainda que muitos lhe neguem maisvezes do que Pedro, antes do galo cantar. Ele permanece porque ama a todos., tanto bons como maus, tanto santos como pecadores. Ele permanece e permanecerá até que se cumpram os tempos e a igreja santa e remida seja arrebatada para viver,com Ele, para sempre.

O Senhor permanece e os que nEle confiam também permanecerão. Quando esta vida passageira se acabar, o Senhor levará os Seus filhos para estar com Ele nas mansões eternas.O Senhor tem permanecido em seu coração? Você crê que permanecerá com ele por toda a eternidade?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

LEVANTA-TE!

_ “Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te!” (Lc 7.14).

O texto nos conta a história de um milagre realizado por Jesus. Os que presenciaram tal fato ficaram estupefatos, e, unânimes, glorificaram a Deus pelo ocorrido: Lc 7.15-17. Entretanto, milhões de pessoas já experimentaram milagres semelhantes a este e todos os dias Deus está efetuando a obra de ressurreição de mortos. A Bíblia diz que Ele, o Senhor, é quem nos deu vida, nos tirou e nos libertou de entres os mortos: Ef 2.1-7. E mais à frente Paulo lança um desafio aos efésios que se achavam como que num estado de letargia mental e espiritual.

A maioria dos crentes hoje em dia está vivendo como se o viver cristão se constituísse na busca de bênçãos materiais, riquezas e prosperidade. Por outro lado, há aqueles que acham que a Igreja de Jesus só é importante e relevante nos momentos de dificuldades e aflições. Cabe a nós alertarmos aos crentes acomodados e aos não crentes, que só procuram a igreja na aflição, que ser crente envolve o sofrimento, perseguição; mas, com os sofrimentos vem também a consolação do amor de Deus por nós.

Deus o Espírito Santo foi concedido à Igreja com um propósito específico: a fim de sermos testemunhas. No livro de Atos vemos a igreja crescendo explosivamente na comunhão, na perseverança, etc. Mas, enquanto não veio a perseguição sobre o povo de Deus (At 8), a igreja não se deu conta de sua missão no mundo, qual seja a de fazer discípulos. Vindo a perseguição, os crentes foram obrigados a sair de sua comodidade pelo mundo a fora, pregando e testemunhando de Cristo Jesus.

A igreja de Cristo não pode se acomodar no seu status quo, não pode se contentar em buscar os seus próprios interesses, sua própria realização; não pode apenas contentar-se com o bem estar pessoal de seus filiados, com a prosperidade material daqueles que são seus.
Vida cristã real não significa apenas vida religiosa. Creia, não existe vida abundante sem intimidade e comunhão com o Senhor da vida!

Portanto, não continue vivendo, ou vegetando, como um morto ambulante. Ouça a ordem divina, seja você jovem, adulto ou criança: "EU TE MANDO: LEVANTA-TE!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

UMA FORÇA PARA OS FILHOS

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22:6).

Um determinado estudo revelou que quando a mãe e o pai frequentam regularmente as reuniões da igreja, 72 por centodos seus filhos permanecem firmes diante de Deus. Se só o pai frequenta regularmente as reuniões, 55 por cento dos filhos permanecem fiéis. Se apenas a mãe frequenta as reuniões, somente 15 por cento dos filhos permanecem na igreja. Se nem a mãe e nem o pai frequentam regularmente os serviços da igreja, só 6 por cento permanecem.

As estatísticas falam por si mesmas. O exemplo dos pais é mais importante do que todos os esforços da Escola Bíblica (Warren Mueller). Por onde estão caminhando os nossos filhos? O que eles têm feito? Quais são os seus propósitos? Estão eles colocados no altar do Senhor, gozando de Sua proteção e Suas bênçãos?

Muitas vezes nos angustiamos pelo fato de nossos filhos estarem caminhando longe do Senhor. Às vezes os vemos envolvidos com más companhias e vícios. Pedimos a Deus que os liberte, que os faça reencontrar o caminho da salvação, que os transforme completamente, que lhes devolva a alegria de viver. E, o que mais nos entristece, é saber que somos responsáveis, em grande parte, pela situação em que se encontram. Quando podíamos estar conduzindo-os para a igreja, preocupávamos com outras prioridades. Quando eles pediam para que os levássemos à Escola Bíblica, inventávamos uma desculpa qualquer para não irmos. Quando pediam paraparticipar de alguma programação interessante, dizíamos que aquilo era bobagem e que havia coisa mais interessante afazer. Eles foram esfriando, desanimando, esquecendo... Eles cresceram e tomaram novos rumos. Queremos levá-los agora ao culto, mas eles não querem mais.

Se os nossos filhos estão indo às reuniões da igreja, não podemos deixar de acompanhá-los. É a coisa mais importante de nossa vida. É a nossa maior prioridade. Nós lhes daremos o testemunho, os ajudaremos a crescer na fé e a força que irão adquirir nesse período os conduzirá, para sempre, na presença do Senhor dos senhores, o nosso Salvador Jesus Cristo.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

sábado, 20 de novembro de 2010

COMO PEDIR PERDÃO

Para você que sente profundamente a tristeza e vergonha por causa dos seus pecados, pense no que diz a Palavra de Deus. Não entregue os pontos! Não desista da luta! Você perdeu apenas mais uma batalha, mas ainda está na guerra. Aleluia! Regozije-se por isso!

Talvez tenha sido desgastante e revoltante saber e sentir que você não tomou os devidos cuidados, que voltou a deixar-se abater justamente quando desejava vencer, quando havia feito votos de servir a Deus com mais fervor e dedicação, renovando seu compromisso com o Senhor... Talvez, ainda, porque você se acha responsável tanto pelo que já aprendeu como pelo que já ensinou na área da tentação. Agora você se vê derrotado, humilhado e infeliz... Pare de se maldizer. Diga ao Senhor que você ainda confia no Seu amor e ainda crê em Suas promessas.[1]

Não se dê por vencido! Você caiu, mas não ficará prostrado, em nome de Jesus estará em pé outra vez, e pronto para voltar à peleja santa! Agora, certamente com mais experiência, maturidade e precauções. Mas não desista da luta, porque a vitória já nos está assegurada em Cristo Jesus. Mande parar a contagem regressiva, você está de pé outra vez! Ainda que nem mesmo você esteja satisfeito com seu rendimento, sua performance, vai à luta outra vez!
Considere comigo as seguintes lições fundamentais para vencermos o pecado e as tentações:

Confesse a Deus os seus pecados, suplicando-Lhe o Seu perdão

Precisamos começar com um desabafo com quem tem condições de ir ao fundo do nosso coração: “A tua vontade é ver a verdade no coração do homem; por favor ajuda-me a conseguir tua sabedoria no meu coração; ensina-me em particular. Limpa-me e ficarei puro de verdade... Cria em mim ó Deus, um coração puro. Coloca dentro de mim pensamentos e desejos limpos e sinceros...” (Sl 51:6,7,10 – B.V). Só quando há um desabafo dessa forma, com quem realmente pode fazer a diferença, é que vai começar o processo purificador, a restauração. E isso não acontece como um passe de mágica, apenas entregando-se aos cuidados de terceiros. É preciso que você mesmo ouse tratar diretamente com o Advogado por excelência: “Meus filhinhos, estou lhes dizendo isto a fim de que vocês fiquem longe do pecado. Mas se vocês pecarem, existe alguém para rogar por vocês diante do pai. O nome dele é Jesus Cristo” (I Jo 2:1 – B.V).

“Quando, pois, você tiver considerado todos os seus pecados, coloque-se diante do tribunal de Deus como um criminoso qualquer ou como um réu de crime capital se defronta com um juiz terreno. Então, com pesar e tristeza de coração, confesse a Deus todos os pecados de que você tem conhecimento e que maculam a sua vida, principalmente os mais graves, que mais ofendem a Deus. Exponha-os abertamente, declarando todas as circunstâncias de tempo, lugar e meios e modos pelos quais eles foram cometidos. Não procure abrandá-los, mas, ao contrário, mostre francamente a hediondez dos seus pecados e a real contrição do seu coração por tê-los praticado... Tendo assim acusado e condenado a si mesmo, lance-se diante do estrado do trono da graça de Deus (Hb 4.16). Clame a Ele por misericórdia e perdão, mas que o faça com coração penitente e cheio de fé; clame ansiosa e fervorosamente, como jamais um malfeitor, quanto você saiba, clamou por clemência ao juiz, depois de receber a sentença de condenação. Prometa que, com a assistência de Sua graça, nunca mais vai cometer esses pecados ou outros parecidos”.[2]

Lembre-se, você ainda é alvo do amor do Pai!

Apesar de você e de seus fracassos, Ele ainda o ama. Não por causa de você. Mas porque Ele é fiel. Isso não nos dá o direito de nos contentar em VIVER NO PECADO. Mas porque “O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam” (Naum, 1.7). É bom lembrar que o próprio sentimento de mal estar em face ao pecado, demonstra-nos algumas verdades consoladoras:
· Prova o amor de Deus revelado em Sua Palavra:[3]
· Esse sentimento comprova que somos filhos de Deus:[4]
Mostra-nos que o pecado, realmente, não faz parte de nossa natureza, não nos agrada. Por isso sentimo-nos mal e desajustados[5].

Volte-se confiantemente para o Senhor Jesus

Voltar é preciso, recomeçar, porém, é indispensável! Não pense, porém, que isso é fácil, que o pecado é algo normal, ou sem muita importância. É preciso que você saiba que feriu o coração de Deus, entristeceu o Espírito Santo e desprezou e traiu o Senhor Jesus. E isso é algo tremendamente sério. É preciso reconhecer a profundidade da situação. Não apenas buscar o refrigério para a sua culpa, para sair da depressão. Mas, principalmente, porque o Senhor foi desonrado e ferido por sua causa. Se você já comprometeu seu passado honrado, não comprometa também seu futuro. É tempo de construir seu futuro para que seja melhor que o passado. Lembre-se, ainda há tempo para acerto de contas, um reparar de arestas...
Se você ainda é um bem-aventurado que não experimentou o pecado na sua forma mais intensa como de um contato extraconjugal, ou coisa dessa ordem, procure tirar lições das amargas experiências dos que já passaram tais aflições. Ainda que no momento se tenha a ilusão do prazer imediato, ou do gozo fora do comum, o preço é tão alto que não vale a pena arriscar a bênção de uma consciência tranquila... Além do mais, o que você poderia “aproveitar” quando comparado com o custo e o saldo negativo em sua conta emocional no seu tempo de vida terrena, além de sua condenação eterna no inferno? Só os tolos acham que vale a pena arriscar.

Ainda há esperança pra você! Quando você voltar ainda vai persistir, por algum tempo, um sentimento de nojo dos seus próprios pecados: “Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos que não foram bons; tereis nojo de vós mesmos por causa das vossas iniqüidades e das vossas abominações. Não é por amor de vós, fique bem entendido, que eu faço isto, diz o SENHOR Deus. Envergonhai-vos e confundi-vos por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel. Assim diz o SENHOR Deus: No dia em que eu vos purificar de todas as vossas iniquidades, então, farei que sejam habitadas as cidades e sejam edificados os lugares desertos” (Ez 36:31-33).


Oração de Confissão[6]

“Senhor, lamento e choro meus pecados; conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim” ( Sl 53.3). Oh, que miserável pecador eu sou, vazio da bondade por natureza, e cheio de maldade por costume pecaminoso! Oh, que mundo de pecados cometi contra Ti, enquanto em Tua longanimidade esperavas a minha conversão, e as Tuas bênçãos me convidam ao arrependimento! Contudo, ó meu Deus, visto que é próprio de ti dares mais atenção à bondade da tua natureza do que aos méritos dos pecadores, ouso achegar-me a Ti. Nesta confiança, rogo-Te que voltes o Teu rosto para não veres os meus pecados, e que apagues todas as minhas iniquidades. Não me lances fora da Tua presença, nem me retribuas segundo os meus merecimentos; pois, se me rejeitares, quem me receberá? Quem me socorrerá, se me abandonares? Quem me socorrerá, se me abandonares? Mas, Tu, ó Senhor, és o amparador dos desamparados, e em Ti o órfão encontra misericórdia (Os 14.3). Embora os meus pecados sejam excessivamente grandes, Tua misericórdia, ó Senhor, excede a todos eles. E eu nem conseguiria cometer tantos pecados que Tua graça não pudesse remir e perdoar. Lava-me, portanto, ó Cristo, dos meus pecados com a virtude do Teu precioso sangue, em especial os pecados que com coração penitente eu Te comnfessei. Em particular Te rogo que me perdoes (mencione aqui, explicitamente, o pecado que mais perturba a sua consciência).
Reconcilia-me uma vez mais, ó misericordioso Mediador, com Teu Pai. Sei que em em mim não há nada que possa agradar-Lhe, mas seu que em Ti, e por amor de Ti, Ele Se agrada de todos aqueles que Tu aceitas e amas.
Faço-Te, ó Pai, a minha súplica, pelo amor de Jesus Cristo, Teu Filho, e pelos méritos da morte redentora que Ele sofreu voluntariamente por todos os que nEle crêem. Amém.”


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

[1] Mq 7.7-9; 18-19; Hb 10.14-17; I Jo 2.1-
[2] Lewis Bayly – A PRÁTICA DA PIEDADE, Pg. 356 – PES
[3] Hb 12.3-8
[4] Rm 8.14-15
[5] I Jo 3.2-3,9; Rm 6.1-2
[6] Lewis Bayly – A PRÁTICA DA PIEDADE, Pg. 358 – PES (Um excelente livro que recomendo para todos que desejam crescer na graça e no conhecimento de Deus).

A QUEM MAIS O MERECE...

NEM SEMPRE O PRÊMIO É ATRIBUÍDO A QUEM MAIS O MERECE...



Uma senhora de 98 anos chamada Irena faleceu há pouco tempo. Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações. Mas os seus planos iam mais além... Sabia quais eram os planos dos nazistas relativamente aos judeus (sendo alemã!), Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhoneta (para crianças de maior tamanho).

Também levava na parte de trás da caminhoneta um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazistas quando entrava e saia do Gueto. Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer.

Enquanto conseguiu manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças. Por fim os nazistas apanharam-na e partiram-lhe ambas as pernas, braços e prenderam-na brutalmente. Irena mantinha um registo com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim.

Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a família. A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos. No ano passado foi proposta para receber o Prêmio Nobel da Paz... mas não foi selecionada. Quem o recebeu foi Al Gore por uns dispositivos sobre o Aquecimento Global.

Não permitamos que alguma vez esta Senhora seja esquecida!!
Estou transportando o meu grão de areia, reenviando esta mensagem. Espero que faças o mesmo. Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial na Europa. Este e-mail está a se reenviando como uma cadeia comemorativa, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos e 1.900 sacerdotes católicos que foram assassinados, massacrados, violados, mortos à fome e humilhados com os povos da Alemanha e Rússia olhando para o outro lado.

Agora, mais do que nunca, com o Iraque, Irã e outros proclamando que O Holocausto é um mito, é imperativo assegurar que o Mundo nunca esqueça. A intenção deste e-mail é chegar a 40 milhões de pessoas em todo o mundo.

Une-te a nós e sê mais um elo desta cadeia comemorativa e ajuda a distribuí-la por todo o mundo.. Por favor, envia este e-mail às pessoas que conheces e pede-lhes que não interrompam esta cadeia. Mais uma das Grandes Mães da Humanidade!!!

Irena Sendler

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A IGREJA VERSUS O MUNDO

John MacArhtur, autor de mais de 150 livros e conferencista internacional, é pastor da Grace Comunity Church, em Sum Valley, Califórnia, desde 1969; é presidente do Master’s College and Seminary e do ministério “Grace to You”; John e sua esposa Patrícia têm quatro filhos e quatorze netos.

Por que os evangélicos tentam cortejar desesperadamente o favor do mundo? As igrejas planejam seus cultos com o objetivo de agradar as pessoas que não frequentam qualquer igreja. Artistas cristãs imitam todas os estilos efêmeros do mundo tanto na música como no entretenimento. Os pregadores estão horrorizados com o fato de que a ofensa do evangelho pode colocar alguém contra eles, por isso omitem deliberadamente partes da mensagem que o mundo não aprovara. O evangelicalismo parece ter sido sequestrado por legiões de porta-vozes carnais que estão fazendo o melhor que podem para convencer o mundo de que a igreja pode ser tão inclusiva, pluralista, mente aberta como as pessoas mais mundanas.

A busca pela aprovação do mundo é o mesmo que prostituição espiritual. De fato, essa foi exatamente a figura que o apóstolo Tiago usou para descrevê-la. Ele escreveu: "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4.4).

Sempre existiu e existirá uma incompatibilidade fundamental entre a igreja e o mundo. O pensamento cristão não se harmoniza com todas as filosofias do mundo. A fé genuína em Cristo envolve uma negação de todos os valores mundanos. A verdade bíblica contradiz todas as religiões do mundo. O cristianismo é, por essa razão, oposto a quase tudo que este mundo admira. Jesus disse aos seus discípulos: "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia" (João 15.18-19).

Observe que nosso Senhor considerou uma realidade absoluta o fato de que o mundo desprezaria a igreja. Em vez de ensinar seus discípulos a tentarem conquistar o favor do mundo, por reformularem o evangelho, para que este se adequasse às preferências do mundo, Jesus advertiu expressamente que a busca pelos louvores do mundo é uma característica dos falsos profetas: "Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas" (Lucas 6.26). Depois, ele esclareceu: "O mundo... me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más" (João 7.7). Em outras palavras, o desprezo do mundo para com o cristianismo origina-se de motivos morais, e não intelectuais: "O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras" (João 3.19-20).

Essa é a razão por que, não importando quão profundamente diversa seja a opinião do mundo, a verdade cristã nunca será popular no mundo. No entanto, em quase toda a era da história da igreja, tem havido pessoas na igreja que estão convencidas de que a melhor maneira de ganhar o mundo para Cristo é satisfazer os gostos do mundo. Essa maneira de agir sempre trouxe detrimento à mensagem do evangelho. As únicas épocas em que a igreja causou impacto significante no mundo foram aquelas em que o povo de Deus permaneceu firme, recusou comprometer-se e proclamou com ousadia a verdade, apesar da hostilidade do mundo. Quando os cristãos se esquivaram da tarefa de confrontar as ilusões mundanas populares com as verdades bíblicas impopulares, a igreja perdeu a sua influência e mesclou-se impotentemente com o mundo. Tanto a Escritura como a história atestam esse fato.E a mensagem cristã não pode simplesmente ser mudada para se conformar com as vicissitudes das opiniões do mundo. A verdade bíblica é fixa e constante, não sujeita a mudança ou adaptação.

Por outro lado, a opinião do mundo está em fluxo constante. As tendências e as filosofias que dominam o mundo mudam radicalmente, com regularidade, de geração a geração. A única coisa que permanece constante é o ódio do mundo para com Cristo e o seu evangelho.Com toda a probabilidade, o mundo não adotará por muito tempo qualquer ideologia em voga neste ano. Se o padrão da história serve como indicador, quando os nossos netos se tornarem adultos, a opinião do mundo será dominada por um sistema completamente novo de crença e todo um novo sistema de valores. A geração de amanhã renunciará todas as modas e filosofias passageiras de hoje. Todavia, uma coisa se manterá inalterada: até que o Senhor volte e estabeleça seu reino na terra, qualquer ideologia que ganha popularidade no mundo será hostil à verdade bíblica, como o foram as suas antecessoras.

John MacArthur
www.editorafiel.com.br

CHEGOU SEU DIA!!!

A Vida não Pára! A Vida Passa! Muito rápido para alguns, bastante lenta para outros...O fato é que os ponteiros não ficam imóveis, o tempo não congela e a Bela Surpresa da Criação Divina chamada Vida vai se desenrolando pelas veredas do destino de forma descontrolada e surpreendente.

Nossas escolhas vão delineando os momentos que vivemos e aquilo que decidimos vai pesando de forma bastante notória naquilo que vai acontecendo diante de nossos olhos pasmos, arregalados, apreensivos...

Nunca sabemos o que vamos encontrar no meio do caminho, que desafios teremos que superar em meio ao percurso e nem os perigos que toda viagem ao desconhecido possui. A Biblia diz no Livro de Filipenses algo bastante revelador e Poderoso: " Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial que Deus nos chama a receber." Fl 3:13-14
Bela Dica essa de Paulo. Dois Versículos que são capazes de reajustar as velas do barco que representa a nossa vida e nos fazem rumar para novas terras a fim de respirar novos ares e viver Novas Revelações de Deus pra nós.

Uma das Palavras que mais me chama atenção nesse versículo é: ESQUECER! Esquecer é um verbo que se dá quando não lembramos de algo, perdemos a memória ou quando não conseguimos identificar algumas lembranças(voluntária ou involuntáriamente).
O Apóstolo sábiamente nos orienta a prosseguir para um Futuro muito mais Presente que o Passado que foi embora e não deve mais voltar. Ele nos ensina em uma rápida narração pessoal aquilo que ele decidiu fazer e o posicionamento que resolveu tomar diante de tudo que vivia naquele momento.

Hoje vivemos em um período de inovações impressionante. O Que hoje é Extremamente moderno, amanhã pode estar inevitávelmente obsoleto. Vivemos como em um tempo antigo, quando as pessoas dormiam sabendo que o mundo era quadrado e acordavam com a notícia que a terra era redonda. Terminavam de contar aos filhos que o sol girava ao redor da terra e logo após tinham que se auto-corrigirem explicando que era a terra que girava ao redor do sol.
As coisas acontecem muito rápidamente. Tudo muda e muda muito depressa. A Roda gigante da vida nunca alcançou uma Velocidade tão vertiginosa como a de agora. Os dias estão passando descompassadamente. Ainda ontem era Natal de 2009 e hoje já vi minha tia arrumando a árvore porque estamos há pouquíssimos dias do Natal de 2010.
Você já notou que as atividades que fazíamos em um dia agora parecem longas demais para que sejam executadas?A Atividade aumentou ou o dia diminuiu?

O que desejo explanar com isso é que o seu Passado que um dia foi seu PRESENTE se transformou muito rápidamente em PASSADO e não dá tempo retocá-lo, revivê-lo ou retorná-lo. Nenhum outro dia na terra será como o que você viveu ontem. Seus outros dias podem ser melhores ou piores, mas jamais serão iguais.
Nossa Vida passa rápido demais e o pior... só temos uma.Aquilo que estamos fazendo com nossa vida é o maior dilema desse texto.Quais escolhas estamos tomando, que tipo de decisões estamos fazendo, quais os posicionamentos que defendemos e que tipo de sentimentos abrigamos...
Quantas pessoas estão perdendo tempo, correndo atrás do vento e menosprezando a vida. Os problemas do dia-a-dia nos lançam ao chão com muita facilidade, as pessoas à nossa volta nos influenciam muito fácilmente, as circunstâncias mudam muita coisa, quando na verdade não deveriam mudar nada.

Os relacionamentos que tivemos, os amigos que se tornaram inimigos, as pessoas que podíamos contar a qualquer hora e que hoje desejam ver a nossa derrota.... tudo isso nos assusta e concomitantemente nos faz refletir...

Será que temos perseguido IDEAIS que valem a Pena? Será que temos valorizado o que realmente é Importante? Volto então à história das Prioridades!!!
Quantos de nós preferimos perder tempo com contendas gratuitas enquanto deveríamos estar lutando pela paz.Quantos correm atrás de seus próprios interesses mesquinhos quando deveriam abraçar a causa que abençoa o maior número de vidas. Quantos e quantas têm escondido em seus corações mágoas que lhes adoecem, mas ainda assim eles insistem em preservá-las.
Infelizmente temos dado espaço pra tudo aquilo que não merecia nem ao menos nossa atenção. Perdemos muito tempo com críticas, julgamentos preconcebidos, pessoas que não edificam e assuntos que não fortalecem nossa fé. Um dia o passado tentou me aprisionar intencionando me fazer perder o Futuro que já batia em minha porta. Me desvencilhei de seus laços envolventes e me agarrei aos versículos de Paulo que me lançaram com ímpeto ao Alvo que realmente faz minha vida Valer a Pena.

Os sentimentos ruins me esqueceram, desgostos perderam meu endereço, pessoas vazias e medíocres me abominaram, inimigos que conquistei sem ao menos tê-los conhecido me afrontaram e inúmeras situações difíceis me alcançaram de súbito, mas clamei a Deus e invoquei Aquele que sempre tem um Novo Plano para a Minha Vida. Esse sim nunca é pego de surpresa. Tudo Ele conhece antes que aconteça.

Enquanto minha visão limitada tentava me iludir, minha Visão espiritual ampliava os horizontes à minha frente. Minha teimosa mania de concentrar meu foco no gigante fez com que eu realinhasse meu olhar e começasse a enxergar bem melhor o DEUS QUE DERRUBA O GIGANTE.

Quem sabe hoje não CHEGOU O SEU DIA de ignorar tudo aquilo que te faz sofrer, não dar audiência pras pessoas que se deleitam em te ver triste e se tornar surdo pra todo tipo de Palavra que te lança pra baixo. ESSA É UMA ESCOLHA que poderá mudar sua forma de Viver a partir de hoje.

Esquecendo-me das coisas que pra trás ficam me empenho em viver a Vontade de Deus para mim, acertando o que um dia errei, reconhecendo quando orgulhosamente não queria assumir que falhei, valorizando aqueles que eu nem queria, mas um dia amei, redirecionando meu foco para algo muito mais forte que eu e muito mais valioso que minha Própria VIDA, O Prêmio da Soberana Vocação dado por Deus.

A SALVAÇÃO QUE HÁ EM CRISTO JESUS.A PAZ QUE EXPERIMENTO AO ME DELEITAR EM SUA PRESENÇA.A TRANQUILIDADE QUE ENCONTRO EM SEUS BRAÇOS DE AMOR.A PLENITUDE QUE SINTO AO OUVIR A SUA VOZ.A SEGURANÇA QUE TENHO EM SABER QUE ELE SEMPRE ESTÁ POR PERTO.
A FÉ INABALÁVEL QUE ALIMENTO AO CRER QUE ELE ESTÁ COMIGO!O DOCE SABOR QUE HÁ EM PROVAR E VER O QUANTO ELE É BOM!!!

Meu Irmão(a) CHEGOU SEU DIA de Viver um Novo Tempo e esquecer o tempo de dores, fraquezas, frustrações e tristezas que o passado te apresentou. CHEGOU SEU DIA de abraçar a Vontade de Deus e abandonar seu EU. CHEGOU SEU DIA de não mais se permitir sofrer por algo que já passou.

Quem olhava para ti e te via como um derrotado, quem te julgava como um coitadinho, quem tinha pena de você e meneava a cabeça quando você passava tentanto enumerar as tuas perdas vai ficar impressionado ao ver o GIGANTE ESPIRITUAL, no qual, você vai se tornar quando decidir ser aquilo que Deus quer que você seja e Viver aquilo que Deus quer que você Viva.
Prosseguir não é uma Opção pra quem tem Jesus! Prosseguir é o Futuro de todos que ousada e intrépidamente se entregaram aos propósitos de Deus e jamais vão voltar atrás. Não importa o que acabou, o que você perdeu, nem o que te machucou.O Importante é que grandes foram as guerras, mas você permanece vivo. A Crueldade dos teus inimigos foi terrível, mas eles não conseguiram te destruir. O DEUS QUE NÃO PERDE BATALHAS se levantou pra te ajudar e deciciu mobilizar os seus exércitos em teu favor.

Faça a sua Vida Valer a Pena. Deus deseja olhar do alto de sua Glória e encontrar em ti um Soldado Valente. Os ouvidos de Deus só procuram louvores que venham dos lábios dos Verdadeiros adoradores que abandonaram o passado e prosseguem para o alvo, rompem com o ontem e brindam o Hoje, revogam o decreto que lhes condenava e celebram o sacrifício da Cruz que lhes santificou e libertou de todo peso de culpa, de toda centelha de dor.
CHEGOU O SEU DIA. CELEBRE A VIDA! CELEBRE A PRESENÇA DE DEUS NA SUA VIDA!

Forte Abraço! Autor: ANDRÉ VITOR!

UMA PALAVRA QUE DIZ TUDO

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20).

Em um cemitério, não muito distante de Nova Iorque, pode-se encontrar um sepulcro cuja lápide tem apenas uma palavra:"perdoado". Não há qualquer nome, nem data de nascimento ou morte. A pedra é adornada pela arte do escultor. não existe nenhum epitáfio, nem qualquer elogio, apenas uma palavra:"Perdoado." Mas, isto é o que de mais importante pode ser dito de qualquer pessoa, ou escrito em seu túmulo --"Perdoado."

Sim, é maravilhoso saber que todos os nossos pecados foram perdoados. É uma bênção que não se pode comprar com dinheiro algum neste mundo.Não adianta termos tudo se não tivermos Jesus no coração, livres de qualquer condenação.Não importa se o nosso passado não foi muito bom. Não importa se nossas atitudes não foram muito corretas. Não importa o quanto tenhamos errado diante de Deus e dos homens. O que importa é que Cristo morreu por nós, para pagar as nossas culpas, para reconciliar-nos com o Pai.

Agora somos novas criaturas. Fomos perdoados. Fomos regenerados. Fomos santificados. Estávamos nas trevas e agora brilha em nós a luz do Senhor. Estávamos perdidos e fomos achados. Estávamos mortos em nossos delitos e agora vivemos novamente.A nossa vida, agora, é muito melhor que a anterior. É uma vida abundante e cheia de regozijo. É uma vida com um propósito renovado. É uma vida que durará para sempre!

Você já reconheceu seus erros, pedindo a Deus perdão, em nome de Jesus? Se já o fez, você também pode se alegrar plenamente, pois, com os pecados perdoados, viverá na presença do Senhor, não apenas aqui neste mundo, mas, por toda a eternidade.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

NÃO TEMAS!

A Bíblia faz mais de quinhentas referências ao medo, dizendo geralmente: “Não temas!” como Jesus disse em Mt 10.28. Ouvi recentemente uma frase que bem caracteriza essa segurança e paz da presença divina conosco: “Quando a ave pousa sobre o filhote, quando a tempestade ameaça arremessá-la... Ela fica firme como que a dizer: Pode derrubar-me, ainda tenho asas para voar...”

Se vivemos com Cristo aqui na terra, a morte não nos assusta, ou pelo menos, não nos causa pavor... O salmista assim se expressou: “Compadece-te de mim, SENHOR, porque me sinto atribulado; de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo. Gasta-se a minha vida na tristeza, e os meus anos, em gemidos; debilita-se a minha força, por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem. Tornei-me opróbrio para todos os meus adversários, espanto para os meus vizinhos e horror para os meus conhecidos; os que me vêem na rua fogem de mim. Estou esquecido no coração deles, como morto; sou como vaso quebrado. Pois tenho ouvido a murmuração de muitos, terror por todos os lados; conspirando contra mim, tramam tirar-me a vida. Quanto a mim, confio em ti, SENHOR. Eu disse: tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores” (Salmos 31:9-15 RA).

E Paulo acrescenta: “Antes, com toda ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte” (Fl 1.20 b).

Os quatro relatos dos evangelhos estão repletos de ricas promessas de nosso Senhor Jesus Cristo. Promessas das mais diferentes bênçãos. Bênçãos materiais, poder de curar enfermidades, de expulsar demônios, repouso para os oprimidos, saúde para uma infinidade de doenças....etc. Porém, a mais gloriosa de todas as promessas é a de vida eterna: “É esta a promessa que ele nos fez: a vida eterna” (I Jo 2.25). É a promessa que o Senhor mais repetiu. O evangelista João a registrou dezesseis vezes.

_ “Quando irei para o céu? Como será ele?” Essas eram, certamente, as perguntas em que Paulo estava pensando quando escreveu Fl 3.20-21. E qual tem sido a nossa maior preocupação quando nos deparamos com as sombras da morte?

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

HOSPITAL MAÇÔNICO - LEIA E REPASSE

Por gentileza repassem esse e-mail.

O JORNAL DA REDE GLOBO MOSTROU UMA REPORTAGEM SOBRE O HOSPITAL DOS OLHOS DE SOROCABA.ESSE HOSPITAL É DA MAÇONARIA, SEM FINS LUCRATIVOS. ELE É CONVENIADO COM O SUS, E TEM CAPACIDADE PARA REALIZAR CERCA DE 300 (TREZENTOS) TRANSPLANTES DE CÓRNEAS . POR MÊS, POIS HÁ
UM ESTOQUE DE CÓRNEAS SUFICIENTE PARA A REALIZAÇÃO DOS MESMOS.

ENTRETANTO, ESSE HOSPITAL ESTÁ REALIZANDO SOMENTE CERCA DE 120 (CENTO E VINTE) TRANSPLANTES POR MÊS, DEVIDO A FALTA DE PACIENTES. AS CÓRNEAS NÃO UTILIZADAS ESTÃO SENDO JOGADAS FORA POR PASSAREM DO TEMPO DE UTILIZAÇÃO E VALIDADE! REPASSANDO DE MÃO EM MÃO ESTE E-MAIL PODERÁ CAIR NA MÃO DE ALGUÉM QUE CONHEÇA UMA PESSOA QUE ESTÁ A ESPERA DE CÓRNEAS. ELA PODE ENTRAR EM CONTATO COM O HOSPITAL OFTALMOLOGICO DE SOROCABA - SP E SE CURAR! TELEFONE - (15) 3212-7009- DE 2ª A 6ª FEIRA ATENCIOSAMENTE, DR.. EDUARDO BEZERRA - MÉDICO.

REPASSE ESTE E- MAIL. VOCÊ PODE NÃO PRECISAR, MAS ALGUÉM SEMPRE ESTARÁ A ESPERA.

9 VERDADES DA VIDA:

1 - 'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos'.

2 - 'Um com Deus é maioria'.

3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus'.

4- 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus'.

5- 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa'.

6 - 'Moisés gastou 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM'.

7 - 'A fé ri das impossibilidades'.

8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS'.

9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS'.


DECLARAÇÃO:Sim, eu amo Deus. Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador. Ele me sustenta a cada dia. Sem Ele eu não sounada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece (Filipenses 4:13).

Isto é apenas um simples teste... Se você ama a Deus e não tem vergonha de todas as coisas maravilhosas que Ele tem feito por você, mande este e-mail para várias pessoas (cristãs ou não).

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A QUEM TEMEREI?

_ “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Sl 27.1).

Ser crente é, antes de tudo, é ser achado e resgatado por Deus, nos desertos da vida. É caminhar com Deus em meio à fornalha da aflição e às turbulências da vida. É glorificar a Deus não apenas quando tudo vai bem; mas, sobretudo, quando sofremos todo tipo de perseguição e maus tratos por causa da nossa fidelidade e confiança no Senhor. Você já pensou nisto? Senão, pense já e viva com Deus.

Se o deserto da vida parece sufocante e desanimador, olhe para o Mestre divino; porque Ele sabe o que você sofre. Ele, que suportou as agruras de um escaldante e tenebroso deserto, sabe o que é padecer. Mas Ele sabe também o que é vencer, ser mais que vencedor. Confiando nEle, siga em frente, resoluto e confiante, pois Ele há de fortalecê-lo a fim de que a vitória sobre ou em meio aos desertos da vida não tarde! Que Deus abençoe ricamente a sua vida, e que esta reflexão possa ajudá-lo a prosseguir firme e confiante no Senhor da vida.

A vida cristã é uma constante e renhida batalha. Porém, esfuziante e abundante da graça de Deus. Ainda que chorando e gemendo, há vida para ser compartilhada, há consolação a ser repartida, há conforto e esperança em nossas palavras. Como disse o salmista, até na presença de meus inimigos, “o meu cálice transborda” (Sl 23.5). Isto é vida em abundância! Deus quer que oremos, não importam as circunstâncias, ou apesar delas.

Quando o povo de Deus ora, põe em ordem a sua vida, os céus respondem com poder e graça para salvar a muitos. A ação do homem em direção a Deus leva-o à oração, mas a oração não significa paralisação. A oração implica em ação novamente. Ela nos leva à ação em direção às necessidades dos outros. Aquele que vive uma vida de oração não tem em seus lábios as evasivas de Caim: "Não sei; sou eu o guarda de meu irmão?" (Gn 4.9).

O povo de Deus precisa aprender a orar, orando. Precisamos deixar a preguiça e ignorância espiritual. Ou seja, essa credulidade na pessoa de quem ora (seja pastor, bispo, sacerdote, ou quem quer que seja). Pois estes homens, na sua grande maioria, estão buscando apenas a sua auto-promoção, ou a promoção de sua denominação, igreja, ou seita. Amado irmão, não se deixe enganar, exerça o sacerdócio cristão! Privilégio que nos foi concedido por Cristo Jesus na cruz do Calvário. Não transfira para os mercenários da Palavra seu inaudito privilégio de ter acesso direto ao trono de Deus.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

LIÇÃO DE FÉ

Uma senhora muito pobre, telefonou para um programa, cristão, derádio pedindo ajuda. Um homem do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários ordenou que fizessem uma compra e levassem para mulher, com a seguinte orientação:

- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o diabo!
Ao chegarem à casa da senhora, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos. Os secretários do homem do mal, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
-A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?

A mulher, na simplicidade da fé, respondeu - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!''

NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, PORQUE QUANDO DEUS DETERMINA ELA VEM!'

HISTÓRIA DE UMA VIDA

Tudo começou quando um dia, em minha mãe, num local bem protegido chamado trompa, dois elementos se encontraram: um de minha mãe, o óvulo, e outro de meu pai, o espermatozóide. Como dois apaixonados se aproximaram e se abraçaram tornando-se uma pequenina gota d´água. Esse foi o dia mais feliz de minha existência.

Deram-me o nome de ovo. Eu era muito pequenino, muito menor do que um grão de areia. Iniciei, então, uma longa viagem. Empurrado para diante por algo semelhante a cílios, que desenvolviam movimentos delicados como os do mar quando beija docemente a praia, indo e vindo, cheguei enfim a um lugar chamado útero. Era um lugar macio, quentinho e logo notei não correr perigo. Sem muito esperar, fui me aninhando, agarrando-me firmemente em uma das paredes. Já contava com três dias de vida. Aos poucos fui me cobrindo com uma membrana daquela mesma parede. Aos nove dias de vida, minha forma era a de um disco e tinha meio milímetro de diâmetro. Fui crescendo e aos doze dias de vida já tinha o dobro do tamanho: um milímetro.

Recebi o nome de embrião. Comodamente instalado, fui formando uma almofada que se chamava placenta, para que melhor me pudesse alimentar, retirando do organismo de minha mãe tudo o que precisava. Já estava com quase um mês. A expectativa de minha existência era muito grande. A ansiedade de minha mãe se transformou em pura alegria quando os testes deram positivo. Agora era meu pai a querer saber se eu seria menino ou menina.de olhos castanhos ou pretos. Quando ele perguntou: Como será ele? Fui logo respondendo: Tenho forma da letra c, e pareço com um cavalo-marinho.

Tenho um centímetro de tamanho. Não sei se me ouviram, mas o que sei é que redobraram cuidados e recomendações. Aos dois meses, meu corpinho estava mais reto, minha boca mais formada, meu nariz começava a aparecer, meus olhos estavam mais desenvolvidos. Meu tamanho? Quatro centímetros. Meu peso? Cinco gramas. Aos três meses já tinha forma de gente... E o tempo foi passando. Emoção mesmo foi no dia em que mamãe pôde ouvir o meu coraçãozinho bater. Sentia como se fosse uma mensagem para ela. E era mesmo. Era meu agradecimento por tudo o que ela fazia e pensava por mim. Ela esperava, papai aguardava e eu também.

Como seria o nosso reencontro? Seis, sete, nove meses. O médico marcou o dia de minha chegada. O meu enxovalzinho estava pronto e meu bercinho me aguardando. Última semana de espera. Quando me apresentei para toda a família. Que alegria! Meu primeiro dia de vida, nos braços de minha mãe. Como a obra de Deus é perfeita!

Louvemos ao Senhor da criação, na riqueza de tantos detalhes, que perfeição, maravilhoso és!!!

(anônimo).

terça-feira, 16 de novembro de 2010

NASCER DÓI

_ “Nascer dói” – dizia meu professor de psicologia, Prof. Lipman. Assim como o nascimento físico, a conversão a Cristo, a transformação de nossas vidas por meio da fé, não se dá sem traumas. É quando a alma humana se dá conta de que não pode continuar caminhando sem Deus no mundo, sem esperança da vida eterna, sem a plena comunhão com a glória de Deus. É quando o Espírito Santo promove em nós uma profunda crise de conscientização de nossa mais urgente necessidade de tomar posse da vida plena com Deus.

Portanto, a maior de todas as nossas crises, a mais necessária e indispensável, é a crise da conversão. Então acontece uma verdadeira crise emocional e espiritual, que nos leva a sentir tristeza e vergonha pelos nossos pecados. Em consequência dessa tristeza, somos levados ao arrependimento sincero e a uma intensa busca de Deus, pela fé, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Se você está se preocupando com as outras crises existenciais e ainda não passou pela crise da conversão espiritual, então busque a Deus com fé, para que Ele o sensibilize para a salvação.

Paulo, apóstolo, nos desafia a que confiemos nossos dias, nosso tempo, nossos corpos, nossa vida, como um sacrifício vivo ao Senhor. Não nos conformando com a mediocridade e mesmice deste mundo vazio e torpe, mas primando por um viver em constante renovação de propósitos mentais (Rm 12:1-2).

Santo inconformismo! Viver uma vida de inconformação com o que é próprio e comum àqueles que vivem simplesmente de acordo com os padrões e costumes mundanos. Quando nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo, vamos percebendo que Deus quer fazer de nossas vidas algo digno de ser contado, imitado. Novidade de vida, ou, viver sob uma constante expectativa de se experimentar sempre novidades alvissareiras, felizes, melhores do que nos dias anteriores. Então – completa o apóstolo – “para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Você percebeu? Deus quer mais pra nós; Deus quer mais de nós! Não é perfeccionismo, é perfeição mesmo. As perturbações e aflições continuam sobre a humanidade. Muitos não suportam e dão cabo à vida. A palavra de Deus, porém, nos faz pensar que, a despeito de todas as crises da juventude, as quais nos são comuns também, não temos razão para vivermos fechados, deprimidos e carrancudos. Até porque, não poderíamos ser portadores da mensagem divina de salvação aos pecadores, se não nos comunicássemos com eles com a alegria da salvação. Se você é um jovem crente e está vivendo um momento de crise, não se desespere. Continue crendo e confiando no Senhor da vitória. Amém.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

QUE LINDA LIÇÃO!

PACIÊNCIA:

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem. Ela disse: Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.

- Um bonito garoto - respondeu o homem - e completou: - Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha. Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.

- Melissa, o que você acha de irmos? Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos! O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:

- Hora de irmos, agora? Mas, outra vez Melissa pediu:

- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos! O homem sorriu e disse: - Está certo! - O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.

O homem sorriu e disse:

- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-lá brincar...

Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas? Lembre-se: nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável! Dê, hoje, a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo. Eu parei 5 minutos para encaminhar esta mensagem a você E você, pode perder 5 minutos para passá-la adiante?

"_AQUELE QUE PROCURA UM AMIGO SEM DEFEITOS TERMINA SEM AMIGOS_."

Pr. Doronézio Andrade
PIB Guarapari