quinta-feira, 30 de junho de 2011

A LEI ÁUREA

_ “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas” (Mt 7.12).

É interessante que sempre que se fala nesse texto, considerado como a “Lei Áurea” da ética cristã, jamais se faz menção ao fato de que o mesmo está diretamente atrelado ao ensino de Jesus sobre a oração.

Parece até que o texto está completamente desvinculado do contexto anterior. Porém, podemos entender que Jesus está nos ensinando a praticar a oração a Deus, o nosso Pai celestial, confiantes na Sua grandeza e poder, mas sem nos esquecermos de que somos parte da comunidade dos remidos do Senhor. E que não podemos pedir as coisas boas a Deus e desejarmos ou praticarmos o mal aos que convivem conosco.

Se pedimos boas coisas a Deus para nós e nossos filhos, não podemos querer o mal para o nosso próximo, seja vizinho, parente ou amigo. Em outras palavras, se você quer receber as bênçãos divinas, comece a abençoar o seu próximo na mesma proporção e presteza com que espera ser atendido em suas orações. Ou ainda, que tal compartilharmos com outras pessoas as dádivas que pedimos ao Senhor em oração? Amém.


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2011

AINDA DÁ PRA SER FELIZ?

O que é FELICIDADE?
Como alcançá-la?
Como mantê-la?
Como vivê-la?

Estas e outras perguntas são feitas, diariamente, em todo o mundo, por pessoas diferentes, em diferentes posições e situações.
Pesquisas foram feitas a esse respeito nos EUA, e uma delas nos revelou algo que já imaginávamos, embora nos desgastemos numa corrida desenfreada no nosso dia a dia nessa busca equivocada:

O aumento de renda de países não foi seguido do aumento do grau de felicidade dos seus cidadãos.
Então, se a riqueza não traz felicidade, o que traz?
Poderíamos pensar em vários itens como saúde, casamento, inteligência, bom emprego, etc. E certamente esses itens fazem parte da busca pela felicidade.

Mas outra descoberta nos revela algo que vale reflexões profundas:
De acordo com pesquisa realizada em 2002 pela Universidade de Illinois, também nos EUA, as pessoas com alto nível de felicidade são aquelas que têm mais capacidade de fazer amigos e manter fortes laços afetivos com eles. Um hábito simples e gratuito.

RELACIONAMENTOS.
São eles os maiores responsáveis pela nossa FELICIDADE.
O sentimento de pertencimento, de fazer parte, de amar e ser amado, de ser aceito, de ser alguém e ter alguém com quem se importar é o que importa. É isso que nos traz felicidade. E Deus sempre soube disso. Desde o início, desde sempre:
Não é bom que o homem esteja só .../Gênesis 2:18a/
Tudo foi providenciado e planejado para a cooperação e não para a competição. O Manual foi escrito para que nos relacionássemos primeiro com Ele/Deus/, através de Jesus e depois, uns com os outros.

RELACIONAMENTOS.
Esse é o grande investimento em FELICIDADE.
Para todos aqueles que acreditam que amar as pessoas é mais importante do que julgá-las, que o perdão pode curar, que primeiro eu preciso me conhecer para depois conhecer o outro, que liberdade pressupõe responsabilidade, que individualidade não é o mesmo que individualismo, que o medo e a culpa nos paralisam, que viver é correr riscos, que perder um lance não significa perder o jogo, que mudanças são necessárias, que pedir ajuda é um ato de coragem, que a vida é feita de escolhas e que as conseqüências delas são inevitáveis.

Vale lembrar aqui de um trecho do livro Um Mundo Num Grão De Areia, de Rubem Alves:
“A pomba que, por medo do gavião, se recusasse a sair do ninho, já se teria perdido no próprio ato de fugir do gavião. Porque o medo lhe teria roubado aquilo que de mais precioso existe num pássaro: o vôo. Quem, por medo do terrível, prefere o caminho prudente de fugir do risco, já nesse ato estará morto. Porque o medo lhe terá roubado aquilo que de mais precioso existe na vida humana: a capacidade de se arriscar para viver o que se ama.”
Porque o amor nunca falha /I CO.13:8a/.

Viver consiste em amar. Solitariamente, ninguém aprende a amar.
Num mundo onde o amor parece tão escasso e, porque não dizer ausente, que você abra o coração, sua mente e seus braços para a felicidade. Que você adote a convivência como caminho para o crescimento; aprenda a se emocionar diante de cada descoberta; usufrua de cada minuto da sua vida tão intensamente quanto for possível; aproveite todas as oportunidades para criar vínculos; habitue-se a enxergar além das aparências; desenvolva a arte de ouvir mais e falar menos; valorize mais as pessoas do que as coisas; distribua palavras de apreciação antes de repreender; seja generoso em elogiar e escolha viver com simplicidade.

AINDA DÁ PRA SER FELIZ.
Depende de você e das suas escolhas.
Estarei torcendo pela sua felicidade.

Eliana Bernadete de Oliveira Reis.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SENHOR, SOCORRE-ME!

Mt 15.21-28

A Palavra de Deus nos fala nesse texto de uma mãe aflita que assumiu o compromisso pessoal de levar a filha a Jesus. E ela o fez com uma fé determinada. Uma mulher corajosa, disposta a correr riscos, sofrer humilhações, pagar o preço. Menos aceitar passivamente a destruição total daquela vida amada. Ela estava impregnada de fome e sede da justiça e amava demais para aceitar a ação diabólica na vida da filha.

Quantos cristãos descuidados, não percebem a ação demoníaca da vida de seus filhos! Não sentem fome e sede de justiça... É impossível vencer a corrida sem se aventurar a correr. Impossível vencer, a menos que se ouse batalhar com garra e determinação, acreditando que é possível a vitória. Uma mulher que aproveitou a grande oportunidade de sua vida. Será que Jesus voltaria à região de Tiro e Sidom? Você pode transformar uma crise numa oportunidade criativa, vibrante; derrota em sucesso, frustração em satisfação. Jesus disse: “Eu sou o que abre e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre...” (Ap 3.7).

Os apaixonados se tornam apaixonantes! Uma mulher apaixonada, perseverante, tornou-se uma pessoa marcante e apaixonante. Com ela, prevaleceu a vontade da fé. E Jesus lhe disse: “Seja-te feito como queres.” Talvez agora você entenda porque não acontecem milagres, libertação, transformações em sua vida... Talvez porque falte vontade, determinação, fé e oração persistente, responsável.

_ “Entusiasmo > possuído por Deus.” A filha estava possuída pelos demônios, mas ela, a mãe, estava possuída por Deus!
Você está possuído por Deus ou pelos demônios? Não desista da luta, porque a vitória já nos está assegurada em Cristo Jesus! Mande parar a contagem REGRESSIVA, você está de pé outra vez! Ainda que nem mesmo você esteja satisfeito com seu rendimento, sua performance. Você vai à luta outra vez! Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

sábado, 25 de junho de 2011

.PARA MEMÓRIA SUA

Finalmente, Maria, a mulher que ungiu o Senhor, foi recompensada por sua devoção e amor a Ele: “Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua” (Mt 26.13).

Jesus disse que aquele gesto de desprendimento e amor seria contado em todo lugar onde o evangelho for pregado “para memória sua”. Aquela mulher jamais imaginara que sua atitude repercutiria através da pregação do evangelho de Cristo em toda a terra; que ela acabava de entrar para a história de Jesus perpetuamente. O Senhor já havia dito que “quem der de beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá seu galardão” (Mt 10.42). Quanto mais aqueles que apresentarem diretamente a Ele o melhor e mais precioso, com o propósito de prestar-Lhe culto e reverência!

Que exemplo de vida de fé estamos deixando para os nossos queridos a quem tanto amamos?
Qual o encorajamento e estímulo têm aqueles que estão olhando fixamente para o nosso modo de viver, nossa maneira de reagir diante das dificuldades? Quais são as lembranças que as pessoas terão de nós quando formos chamados à presença do Senhor?

O que transmitimos, especialmente para aqueles a quem amamos, com nossas atitudes para com eles? O que as pessoas que convivem conosco se lembrarão a nosso respeito? Quais são as coisas que ficarão impregnadas em suas lembranças? O que fazemos para os outros que deixarão boas recordações de nossa passagem por este mundo? Ou seremos lembrados como Jeorão? A Bíblia diz que Jeorão “morreu sem deixar de si saudades” (2 Cr 21.20).
Não podemos deixar que eles falem no futuro a nosso respeito como se disse no passado a respeito de outros: “Os nossos olhos ainda desfalecem, esperando vão socorro; temos olhado das vigias para um povo que não pode livrar” (Lm 4.17).

Ao contrário, que a nossa vida sirva de exemplo positivo para todos quantos convivem conosco, em todo tempo de nossa vida. E como isso nos é custoso e tremendamente desafiante! Fico imaginando o que estou passando para aqueles que me cercam, através das minhas reações e atitudes, principalmente diante dos perigos, das dificuldades; minhas reações diante do inesperado, do infortúnio, das perdas e da dor.

Na verdade, nossas reações e atitudes diante das adversidades pode, e quase sempre acontece, revelar o nosso verdadeiro eu, ou a nossa verdadeira identidade. Essas lembranças aumentam a nossa responsabilidade. Isto porque todos nós somos marcadores de vidas, construtores de pontes! Seja para o bem ou para o mal. Não podemos nos esquecer disso, jamais.

O que fazemos de bom para as pessoas e para o reino de Deus que ficarão para memória nossa? Como seremos lembrados depois de nossa morte? E como haveremos de prestar contas de nossa mordomia do tempo ao Deus da glória? Como estamos influenciando aqueles que nos rodeiam? Nossas vidas precisam refletir a verdadeira Luz, que é o Senhor Jesus.
Vale a pena considerarmos estas questões fundamentais.
“Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mt 6.23b).


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
www.mananciaisdevida.blogspot.com

sexta-feira, 24 de junho de 2011

EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE

_ “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim” (Jó 19:25-27).

Em meio à tribulação, Jó expressa sua convicção na soberania de Deus, seu louvor e adoração a Deus.

Antes de saber e querer exigir a libertação dos sofrimentos, precisamos desenvolver a nossa fé, para que, independente do que nos aconteça, o Senhor transforme nossa tristeza, lágrimas e dores, em alegria, conforme Ele nos afirma: “Em verdade, em verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria” (Jo 16.20). E que, de alguma forma (que agora não conseguimos nem imaginar), o Senhor vai fazer com que tudo isso coopere, ou concorra, para o nosso bem: Rm 8.28-31.

Ou seja, quando perseveramos em oração, estamos dizendo ao Senhor que cremos em Sua Palavra. Talvez possa, de algum modo, contribuir para a edificação e salvação de pessoas queridas, as quais de outra forma não seriam atingidas em sua sensibilidade. Além disso, precisamos saber que o nosso sofrimento está estimulando alguém a orar e a falar sobre o evangelho de Cristo: Fl 1:14-19. Além de sermos encorajados “pela provisão do Espírito de Jesus Cristo” (Fl 1.19); estamos certos de que “segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fl 1.20-21). Amém.


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

quinta-feira, 23 de junho de 2011

GUIADOS PELO ESPÍRITO

Se o Espírito está guiando alguém, está consolando-o e ensinando-o em tudo. Assim também, se estamos em Cristo, somos guiados pelo Espírito consolador e sustentador de nossas vidas, e ainda temos a esperança de sermos agraciados com as consolações especiais de Deus para conosco, através de seus mensageiros ocasionais.

Durante a maior parte de meu ministério passei de um deserto para outro, com alguns preciosos intervalos de oásis espirituais. Mas não posso atribuir minhas passagens pelos desertos à denominação a qual estive filiado, nem às pessoas com as quais me relacionei nesses tempos. Assim como o Espírito Santo conduziu Jesus, o Mestre divino, para ser tentado, provado e aprovado no deserto, o mesmo Espírito Santo me conduziu aos desertos e pelos desertos para que de alguma forma eu pudesse ser preparado, treinado para exercer um ministério específico, num tempo e lugares específicos, com pessoas específicas.

Hoje, sem mágoas ou amargura, livre do deserto, ou continuando através de outros desertos, sei que Deus continua no controle de minha vida, sustentando-me e guiando-me confortavelmente pelos desertos que ainda possam vir.

Minha convicção, porém, é que assim como meu Senhor não foi deixado só, abandonado no deserto, também eu jamais serei ou estarei sozinho pelos desertos da vida. Espero que também você, amado leitor, possa certificar-se dessa garantia e convicção.

Se o deserto da vida lhe parece sufocante e desanimador, olhe para o Mestre divino; porque Ele sabe o que você sofre. Ele, que suportou as agruras de um escaldante e tenebroso deserto, sabe o que é padecer. Mas Ele sabe também o que é vencer, ser mais que vencedor.

Portanto, confiando nEle, siga em frente, resoluto e confiante, pois Ele há de fortalecê-lo a fim de que a vitória sobre ou em meio aos desertos da vida não tarde! Que Deus abençoe ricamente a sua vida, e que esta reflexão possa ajudá-lo a prosseguir firme e confiante no Senhor da vida.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

UM POVO FORTE

"... mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas" (Daniel 11:32).

"Dê-me cem pregadores que nada temam além de pecar, e nada desejem além de Deus, e não importa se são clérigos ou leigos; os portões do inferno serão abalados e os reinos dos Céus serão instalados na terra. Tudo que Deus faz é em resposta à oração" (John Wesley).

Deus espera que Seus filhos sejam ousados em pregar o Evangelho; corajosos no testemunho diante de parentes e amigos; determinados na oração e estudo da Palavra;vigorosos na atitude de transmitir amor e alegria.Devemos nos esforçar para nada temer a não ser pecar, para não negligenciar ensinos do Senhor, para não agir com indiferença diante das necessidades do nosso próximo, para não construir uma vida espiritual hipócrita dentro da igreja e fora dela.

Quando nos aplicamos a obedecer os mandamentos do Senhor, o inferno se agita, a mentira perde a força, o medo foge em retirada, as dúvidas são envergonhadas, o desânimo abre as portas para a empolgação, a derrota se curva diante das vitórias.Não há barreiras para aqueles que oram, para os que crêem,para os que se esforçam, para os que seguem em frente apesar de frustrações passageiras. Eles trazem as boas novas de esperança e abrem as portas para as grandes conquistas.

Esse povo forte do Senhor, que caminha no centro da vontade de Deus, que mantém uma vida de oração diante do altar do Salvador, será capaz de transformar o mundo, de semear vida em terrenos áridos, de conduzir os perdidos à salvação.Eu quero estar no meio desse povo forte, quero que o meu testemunho engrandeça o nome de Jesus, quero que o reino dos Céus seja estabelecido na terra. Quero ser sempre bênção. Você também quer?

*****Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias e não participar de listas, basta preencher o link indicado no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem diária.*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Visite minha homepage:Escuro Iluminado

quarta-feira, 22 de junho de 2011

LEMBRANÇA OPORTUNA

_"Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo" (Jn 2.7).

No auge de seu desespero e desalento, Jonas, cercado pelas algas marinhas, amedrontado e confuso, clamou ao Senhor pelo socorro e Ele o atendeu amorosa e prontamente.
Foi, também, o que fez o salmista:
_ "No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes" (Sl 86.7).

Querido (a) irmão (ã), se você já chegou ao fundo do posso, moral e espiritualmente, talvez o diabo esteja tentando persuadi-lo a desistir de vez do propósito de ser fiel a Deus sobre todas as coisas. Talvez ele esteja tentando convencer-lhe de que não há mais jeito pra você... Que você é de fato um fracasso em pessoa, irremediavelmente... Que Deus não vai lhe dar mais chance para começar tudo de novo; que Deus desistiu de você ou que você não merece mais nenhum crédito nem oportunidade de se redimir... etc. Que não merece, é verdade; mas, que Deus se esqueceu ou desistiu de você é pura mentira do inferno.

Creia, Deus continua investindo em sua vida, e uma pequena e singela prova disso é o texto que está diante de seus olhos e no qual você está refletindo agora. Quem o escreveu é alguém igual ou pior que você, com certeza. Alguém que passa por tribulações idênticas às suas, que chega muitas vezes a sentir-se completamente desolado e desamparado, que passa por turbulências espirituais indescritíveis...

Alguém como você que no entanto continua lutando, na certeza de que a despeito de todas as suas fraquezas e imperfeições, a vitória já está assegurada. Não por seus próprios méritos, mas apesar deles. Alguém que acredita no que a Bíblia diz que "todas as coisas, conjuntamente, contribuem para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8.28). E isto quer dizer TODAS AS COISAS mesmo, e não "talvez algumas coisas".

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

EU VIVO O QUE FALO

"... e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas2:20).

Um homem,escrevendo para sua casa, relatou uma experiência vivida na cidade grande, onde estava trabalhando por alguns dias. "Ontem eu estive ouvindo dois grandes pregadores, um pela manhã e outro à noite. O pregador da manhã foi o Dr. B. e o da noite foi o Dr. S. Eu fiquei impressionado com ambos. Dr. B. é um grande pastor, mas, Dr. S. tem um maravilhoso Salvador."

É maravilhoso quando podemos servir ao nosso Senhor Jesus Cristo. Ele nos chamou para pregar o Seu Evangelho e para ser uma bênção em Suas mãos. E quando aceitamos o Seu chamado, não apenas levamos alegria aos corações como enchemos o nosso próprio coração de grande alegria.O homem de nossa ilustração narra os fatos de um dia dedicado a ouvir a Palavra de Deus. Os pregadores eram diferentes, mas, como ele mesmo disse, obedeciam ao chamado de Cristo.

Podemos, servindo a Deus, falar do amor bendito do Senhor e,melhor ainda, demonstrar, em nossas atitudes, o Seu inefável amor. Podemos, com palavras ungidas, falar de Jesus, "a luz do mundo" e, com mais eficácia, deixar a luz de Cristo brilhar em nossas vidas. Podemos, com muito amor e dedicação, falar da santidade do Senhor, e,com humildade e denodo, viver de maneira pura e santa em Seus caminhos.Em ambas as situações estaremos cumprindo o "Ide" de Cristo,e o nosso íntimo relacionamento com Ele determinará uma forma ou outra de servir.

Para que sua palavra tenha poder e a sua vida demonstre o poder de sua palavra, é necessário a presença de Cristo em seu coração. Ele já está aí?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

segunda-feira, 20 de junho de 2011

EIS O HOMEM!

_ “Disse-lhes Pilatos: Eis o homem!” (Jo 19.5).

Eis o Homem! Vocês são responsáveis pelo que fizerem a Ele, lembrem-se disso! Diante deles estava a Luz do Mundo, o Filho do Deus Vivo; e Pilatos, ainda que sem querer e sem perceber, estava sendo usado por Deus como profeta e pregador do evangelho de Cristo Jesus, porquanto apresentava-lhes o próprio Deus Filho, Jesus Cristo, aquele que não tem pecado, e o único que tira o pecado do coração humano. Portanto, "Eis O Homem, Jesus!"

Não um homem qualquer, mas o Homem Jesus, aquele que assumiu a condição humana para alcançar o pecador e resgatá-lo das trevas eternas; o Salvador do Mundo!

Esta mensagem que Pilatos pregou sem querer, deve ser a mensagem a ser pregada de boa vontade por todos quantos dizem amar e servir ao Senhor Jesus, por querer. É a mensagem a ser pregada a todos que ainda estão vivendo nas trevas do pecado do ódio, da violência, da idolatria e da incredulidade. Enfim, é a mensagem de vida eterna que cada um de nós precisa passar adiante, desde a nossa vizinhança até os confins da terra.

Nesse tempo de tanta injustiça, violência e ignorância espiritual, quero apresentar a mensagem de Pilatos: Eis o homem! Eis aquele que veio buscar e salvar o perdido. Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Eis o Filho de Deus que pode resgatar e salvar a sua vida! Eis a única esperança para este mundo em crise!

Eis que diante de cada um de nós está a solução e a resposta para o anseio de nossas almas! Eis aí, JESUS, O SALVADOR DO MUNDO! Se você, ainda que não seja um agressor e blasfemador como aqueles rudes soldados, mas se você se encontra confuso e desesperado diante das circunstâncias deste mundo, eis Aquele que pode dar sentido a sua vida. Eis o Homem que pode trazer paz e harmonia à sua vida atribulada e confusa.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

EFÊMERO X ETERNO

“Respondeu Jesus: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória nada é; quem me glorifica é meu Pai, o qual vós dizeis que é vosso Deus” (João 8:54).

Jesus tinha no que se gloriar, afinal Ele andava pelas ruas curando enfermos, fazendo cegos enxergarem e paralíticos andarem, levantou mortos e trouxe palavras de uma sabedoria ímpar. Por que motivo então Ele preferia dizer que glorificava ao Pai? Ele é o herdeiro de todas as coisas, que diferença fazia?

A diferença, meu querido leitor, é que a glória deste mundo é passageira, é efêmera, é transitória. Como uma nuvem que vem e logo se dissipa, como um vento que logo cessa. Nada deste mundo vale a pena e Jesus nos ensina isso de uma forma maravilhosa aqui. Alguns talvez pensem nas vidas, nas almas, nas pessoas, mas quero dizer que também penso nelas. Só que considero que elas também não são deste mundo, apenas passam por ele. Somos peregrinos em terra estranha, não pertencemos a este mundo como o ouro e a prata corrompidos desta realidade.

Já o eterno, aquilo que vai durar para sempre, não é deste mundo. Jesus não era deste mundo e sabia disso. Viveu aqui como homem mortal, tanto que morreu. Passou por aqui sujeito e tudo como nós, tanto que teve fome. Experimentou nossas dores e sofrimentos, tanto que chorou. Mas nem isso o contaminou e no momento oportuno, partiu de volta para sua origem, no Reino Celestial. Sabedor de que isso aconteceria, Ele viveu seus dias glorificando ao Pai Celestial, para por Ele ser glorificado em momento oportuno.

Meu querido leitor: se Jesus é o exemplo maior de sua vida, se a obra e dedicação dEle te inspiram, permita que este aspecto também te inspire e sirva de referência. Glorifique apenas ao Pai e espere confiadamente que, no tempo oportuno, Ele mesmo se encarregará de recompensá-lo. Isso é acumular tesouros no céu. Isso é servir ao Senhor sem pretender recompensa.
“Pai, muda meu coração para que cada vez mais eu trabalhe e me dedique a Te glorificar, não a mim. Ensina-me a valorizar o eterno.”

Mário Fernandez

domingo, 19 de junho de 2011

SUA MELHOR OPORTUNIDADE

Considerando ainda a história da mulher que ungiu o Senhor Jesus com um “precioso bálsamo”, pensemos em na terceira lição que os textos nos sugerem.

Marcos descreveu assim as palavras de Jesus: “Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungir-me para a sepultura” (Mc 14.8). Ou, seja, ela fez o que pôde para apresentar ao Senhor o seu melhor, e o fez no tempo oportuno. Não esperou que a morte de Jesus chegasse antes de seu tributo de gratidão e louvor a Ele. Porque esperar a morte chegar para dizermos o quanto amamos aqueles a quem de fato amamos? Porque não nos anteciparmos aos momentos sombrios ou mesmo à morte daqueles a quem amamos, ainda que de forma velada e contida, para lhes demonstrar a nossa admiração e gratidão pelo que representam para nós?
Maria antecipou-se ao sepultamento de Jesus. Não perdeu tempo para apresentar-lhe o melhor que pôde, para agradá-Lo e reverenciá-Lo de forma generosa e respeitosa. Assim, ela não queria perder aquela rara oportunidade de expressar seu amor e gratidão a Jesus. Quantas pessoas estão invertendo as suas prioridades! Quantos estão perdendo a oportunidade de expressar amor e carinho para com os seus parentes e amigos, correndo atrás dos bens materiais!

Quantas vezes verificamos filhos ofendendo e magoando seus pais por coisas tão banais; quando temos tão pouco tempo para convivermos juntos neste mundo! Quantos irmãos e amigos que vivem se agredindo, se ofendendo mutuamente, sem se darem conta de que a qualquer momento podemos nos separar para sempre e irreversivelmente! Então, só restarão o remorso e as tristes recordações; as lembranças das oportunidades perdidas... Nada mais terá importância para as memórias póstumas; só tristeza e remorso pelas oportunidades perdidas em troca de futilidades adquiridas.

De repente perdemos alguém a quem amamos, então nos damos conta de que nunca expressamos o nosso amor para com aquele que se foi; enquanto não somos nós mesmos que haveremos de partir. Muitas vezes perdemos as grandes e melhores oportunidades de nos relacionarmos de forma afetuosa com as pessoas que amamos porque a nossa visão espiritual está embaçada pelos prazeres mundanos, fúteis e passageiros.

Mas o pior é quando perdemos tempo correndo atrás dos nossos interesses materiais e nos esquecemos de buscar a Deus e reverenciá-Lo no tempo oportuno. Quando as cortinas eternas se fecharem não haverá desculpas suficientes para aplacar a ira de Deus sobre aqueles que O desprezaram no tempo que lhes foi dado; como o próprio Senhor disse a respeito da cidade de Jerusalém: “Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos. Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco; e te arrasarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação” (Lc 19.41-44).


Quantos que gastam fortunas e a maior parte de seu tempo de vida correndo para obterem coisas materiais extravagantes e supérfluas, perdendo ou relegando a segundo plano as coisas espirituais, a comunhão com Deus através da oração e do estudo e meditação na Palavra de Deus! Deus merece o nosso melhor, e não as sobras. Não será este o nosso melhor tempo para apresentarmo-nos diante de Deus para reverenciá-Lo e cultuá-Lo; enquanto as nossas condições físicas e mentais ainda nos são favoráveis? Pensemos nisto!


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

NA PONTA DA LÍNGUA

"Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, senão estiverdes em mim" (João 15:4).

Um médico foi ouvir D. L. Moody. Embora não tenha sido seu propósito ao comparecer à reunião, abriu seu coração para Jesus, tendo deixado o local convertido. Quando lhe perguntaram o motivo de sua mudança de vida, ele respondeu:"Quando fui ouvir o Sr. Moody, meu objetivo era apenas encontrar uma ocasião para rir. Eu soube que ele não era muito culto e concluí que encontraria muitas falhas em seus argumentos. Mas eu não pude alcançar o homem. Ele estava lá, atrás da Bíblia, e lançava sobre mim um texto da Bíblia após outro, até que eles penetraram em meu coração como balas de um rifle. Eu lhe digo que o poder de Moody está no modo como ele tem a Bíblia na ponta da língua."

Que valor temos dado à Palavra de Deus? Com que frequência atemos lido e estudado? Temos aplicado o que dela aprendemos?Temos deixado Deus falar através de nós, pelos textos da Escritura?

Quanto mais falamos de nós mesmos, mais possibilidades temosde errar. Quanto mais achamos que somos capazes de convencer alguém com nossa cultura, mas facilmente seremos atingidos por aqueles que apenas pensam em "rir" das coisas de Deus.Quanto mais negligenciamos os ensinos do Senhor na Bíblia,mais fracos somos, mais facilmente somos enganados, mais rápido caminhamos para longe da presença de nosso Salvador.

Quando buscamos a Deus de todo o coração, aproveitando todo o tempo disponível para ouvir a Sua voz através de Sua Palavra santa, mais poder temos para testemunhar, mais alegria temos para compartilhar, mais amor temos para oferecer, mais conforto temos para os que nos buscam.Precisamos estar em Cristo. É preciso que Cristo esteja em nós. E com Ele hospedado em nossos corações, sua Palavra sempre estará na ponta de nossa língua!

*****Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diáriase não participar de listas, basta preencher o link indicadono final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagemdiária.*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A MELHOR OPORTUNIDADE

Considerando ainda a história da mulher que ungiu o Senhor Jesus com um “precioso bálsamo”, pensemos em na terceira lição que os textos nos sugerem.

Em terceiro lugar, ela aproveitou a melhor oportunidade para apresentar-se diante de Jesus.
Marcos descreveu assim as palavras de Jesus: “Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungir-me para a sepultura” (Mc 14.8). Ou, seja, ela fez o que pôde para apresentar ao Senhor o seu melhor, e o fez no tempo oportuno. Não esperou que a morte de Jesus chegasse antes de seu tributo de gratidão e louvor a Ele. Porque esperar a morte chegar para dizermos o quanto amamos aqueles a quem de fato amamos? Porque não nos anteciparmos aos momentos sombrios ou mesmo à morte daqueles a quem amamos, ainda que de forma velada e contida, para lhes demonstrar a nossa admiração e gratidão pelo que representam para nós?

Maria antecipou-se ao sepultamento de Jesus. Não perdeu tempo para apresentar-lhe o melhor que pôde, para agradá-Lo e reverenciá-Lo de forma generosa e respeitosa. Assim, ela não queria perder aquela rara oportunidade de expressar seu amor e gratidão a Jesus. Quantas pessoas estão invertendo as suas prioridades! Quantos estão perdendo a oportunidade de expressar amor e carinho para com os seus parentes e amigos, correndo atrás dos bens materiais!

De repente perdemos alguém a quem amamos, então nos damos conta de que nunca expressamos o nosso amor para com aquele que se foi; enquanto não somos nós mesmos que haveremos de partir. Muitas vezes perdemos as grandes e melhores oportunidades de nos relacionarmos de forma afetuosa com as pessoas que amamos porque a nossa visão espiritual está embaçada pelos prazeres mundanos, fúteis e passageiros.

Quantos que gastam fortunas e a maior parte de seu tempo de vida correndo para obterem coisas materiais extravagantes e supérfluas, perdendo ou relegando a segundo plano as coisas espirituais, a comunhão com Deus através da oração e do estudo e meditação na Palavra de Deus! Deus merece o nosso melhor, e não as sobras. Pensemos nisto! Não será este o nosso melhor tempo para apresentarmo-nos diante de Deus para reverenciá-Lo e cultuá-Lo; enquanto as nossas condições físicas e mentais ainda nos são favoráveis?


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
www.mananciaisdevida.blogspot.com

MOLDADOS POR DEUS

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos" (II Corintios 4:7-10).

A vida cristã é uma grande escola, vivemos situações que aos nossos olhos não entendemos, mas o tempo traz a luz ao que nos parece obscuro, aí entendemos que nada que vivemos é em vão e que Deus está no controle de todas as coisas.
A segunda carta do apóstolo Paulo trata da confirmação do seu apostolado, uma igreja fundada por ele, mais que passa a negar sua autoridade.
O capitulo quatro trata da fidelidade de Paulo no ministério e da fonte do seu conhecimento e de seu poder.

Vasos de Barro, O profeta Jeremias é levado por Deus a casa do oleiro e lá observa o oleiro em seu trabalho sobre a roda, observou o vaso sendo moldado passando pelas mãos ágeis do oleiro, até que ele encontre a forma certa. Assim é nossa vida vivemos situações, ´para sermos moldados transformados segundo a vontade de Deus. Jeremias vê o vaso quebrado na mão do oleiro o oleiro quebra e faz de novo, assim acontece também conosco em muitas situações somos quebrados, pois, precisamos aprender a descer deixar a soberba o orgulho e voltarmos pra Deus.
Na vida não nos falta tribulação, lutas são constantes mais as nossas lutas tentam nos deixar angustiados e nesse momento devemos, “lançar sobre Deus nossa ansiedade, pois ele tem cuidado de nós”(1), varias coisas nos deixam perplexos, ficamos assustados, será que isso tá acontecendo mesmo, mais essas coisas não nos desanimam pois “somos firmes e constantes na obra do Senhor sempre abundante pois a nossa recompensa vem do Senhor” (2), perseguidos, oh, e como, mais de uma coisa tenho certeza Jesus está comigo “não te deixarei nem te desampararei”(3), abatido em certas situações diante de algumas derrotas mais nesse momento Deus fala ao nosso coração“ eu te fortaleço e te ajudo e te sustento em minha destra fiel”(4).

Quando deixamos Deus governar nossa vida e procuramos fazer a vontade de Deus ele nos sustenta, renova nossas forças e nos alimenta para uma nova caminhada, Moldados por Deus na roda da vida, lançado na fornalha das situações difíceis, tomamos a forma que Oleiro quer, para guardar o grande tesouro.

(1) 1Pe 5:7; (2) 1Co 15:58; (3) Hebreus 13:5b; (4) Isaías 41:10b

Pastor Sebastião Luiz Chagas http://iecmarianatorres.blogspot.com/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

QUEM HÁ DE SER SALVO?

_ “Passava Jesus por cidades e aldeias, ensinando e caminhando para Jerusalém. E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que são salvos?” (Lc 13.22-23).

A pergunta que os fariseus fizeram ao Senhor estava relacionada com a quantidade dos que haveriam de ser salvos: “Senhor, são poucos os que são salvos?”

Esta curiosidade ainda é muito comum nos dias de hoje? Contudo, Jesus não se deixou levar por tais especulações. Ao contrário, procurou direcionar a resposta para o que de fato é essencial. Ou seja, para a responsabilidade individual de se buscar tomar posse dessa segurança eterna, enquanto se pode achar, enquanto houver oportunidade.

Que consolação há para quem perde um ente querido em um grave acidente ou atentado terrorista o fato de que a maioria saiu ilesa? Qualquer outra informação se torna irrelevante para os familiares das vítimas. Não há qualquer importância ou atenuante para a aflição e tristeza destes, simplesmente por saberem que muitos foram poupados, se os seus queridos se perderam. Assim também, Jesus demonstrou considerar aquela pergunta.

Qual o consolo que uma alma poderá ter no inferno por ficar sabendo que toda a sua família e amigos foram salvos, menos ele, o único condenado eternamente de toda uma imensa multidão? Só ele! Não se contente com as especulações, com as filigranas, as meticulosidades teológicas e doutrinarias. Atente ardorosamente para o essencial, tanto para você mesmo e sua família como para aqueles que estão ao seu alcance, bem como para aqueles que jazem nas trevas em paises ou lugares distantes e desconhecidos.

O que fazer, ou o que Deus pode fazer através de você para alcançar o mundo perdido? Precisamos nos preocupar mais com o detalhe fundamental: vida eterna em Cristo Jesus! Falando nisso, você já está salvo? Se não, o que está esperando? Isso é o que de fato é relevante, importante, essencial e urgente. Pense nisto! Pense já! Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

ACORDEMOS... JÁ É TARDE!

"Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus"(Amós 4:12).

Conta-se a história de um velho fazendeiro cujo relógio carrilhão, herdado do avô, ficou maluco e, certo dia, bateu quatorze vezes à meia-noite. Ele deu um salto da cama e disse: "Acorde Nely, é mais tarde do que qualquer tempo anterior!"

Podemos dizer, com segurança, que é mais tarde do que podemos imaginar. Estamos vivendo os últimos momentos dos últimos tempos.E se estamos vivendo os tempos finais, que temos feito para nos preparar para o grande dia em que estaremos diante de Deus? Temos procurado colocar nossas vidas diante do Senhor,obedecendo à Sua Palavra, deixando que Ele guie nossos passos e nos conduza pelo caminho da salvação ou nos mostramos indiferentes, descuidados, alheios a tudo que é espiritual?

A igreja de Cristo -- nós -- precisa cumprir o seu papel no mundo em que vive. Fomos chamados para brilhar e iluminar os ambientes; fomos convocados para anunciar o Evangelho; fomos separados para mostrar aos perdidos o caminho dos Céus;fomos enviados para motivar os pecadores a buscar uma vidade santidade.Os tempos estão se findando. Não podemos ignorar essa realidade.

Os sinais bíblicos estão se cumprindo e, se desejamos viver para sempre com Deus, precisamos estar preparados para isso. Se almejamos que todos estejam preparados, precisamos preparar-nos primeiro. Como proclamar uma experiência que não temos? Como estimular alguém se não estamos estimulados? Como falar de salvação se não temos a certeza de estarmos salvos?É hora de todos acordarem. Nós, cristãos, devemos estar acordados. Já é bem tarde!

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PELOS DESERTOS DA VIDA

_ “Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo” (Lc 4.1).

Embora tenhamos em mente o deserto da tentação, é no deserto da oração onde há maior chance de termos um profundo e significativo encontro com Deus. É quando somos confrontados no mais íntimo de nossa fé, e somos levados a crescer. Quando vencemos a tentação, sentimos que crescemos um pouco mais. É, portanto, no deserto, quando temos mais chance de sermos fortalecidos no poder do Espírito Santo.

Quantas vezes uma enfermidade persistente e dolorosa, um desemprego, aflições e abandonos familiares, nos levam a sentir solitários e carentes como se estivéssemos atravessando um longo e tenebroso deserto de aflição!

Quando Deus quer usar alguém de forma especial, extraordinária, Ele o faz, normalmente, através do deserto da vida. Verificaremos que, ao menos uma vez, fazendo-o passar por tenebrosos desertos. Ninguém faz algo grandioso para Deus sem ter que pagar um alto preço com sua própria vida, com sangue, suor e lágrimas.

As aflições de Cristo no deserto faziam parte de seu treinamento e preparo para o ministério que teria início logo ao sair dali. Assim também, o Senhor está sempre procurando nos encorajar a continuarmos suportando as aflições e perseguições no deserto desta vida, na certeza de que Deus está trabalhando em nós, porque Ele quer ser glorificado através de nós. Será que não precisaríamos de algo semelhante para desenvolver a nossa fé e maturidade cristã? Será que os nossos desertos, nossas caldeiras ou cadeiras de rodas seriam meras fatalidades do destino, acidente, incidente, acaso ou falta de sorte? Não, o Senhor está conosco sempre em meio aos desertos da vida. Aleluia!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

CADA DIA... UM PRESENTE

"Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos" (Salmos 145:2).

Um homem, do Yowa, Estados Unidos, descobriu que tinha uma séria enfermidade e que estava em fase terminal. Por semanas se escondeu, deprimido, dentro de sua casa, recusando-se a receber pessoas queridas, amaldiçoando interiormente a Deus e perguntando o motivo dessa tragédia ter acontecido com ele. Depois de alguns dias agindo dessa maneira, ele parou para refletir e tomou uma decisão: "Eu ainda não estou morto e vou viver cada dia em sua plenitude, pelo resto de meus dias".

Algum tempo depois, ao ser entrevistado, ele disse que estava experimentando, após sua decisão, uma vida muito mais abundante do que havia experimentado nos 42 anos anteriores e que o sorriso de seus filhos era mais brilhante e precioso. Ao terminar a entrevista ele deixou uma sugestão para todas as pessoas que enfrentavam, como ele, uma enfermidade séria: "Considere todos os dias como um presente de Deus; viva-os intensamente e regozije-se neles."

Eu gostaria de refletir na sugestão daquele homem mesmo sem ter uma doença grave. Eu quero me regozijar na presença do Senhor em todos os dias de minha vida. Eu desejo ardentemente me alegrar em tudo o que faço e em tudo o que o Senhor me dá. Eu quero estar feliz quando Deus me diz "sim" e quando Deus me diz "não". Afinal, a palavra daquele homem é verdadeira -- cada dia que vivo, é um maravilhoso presente de amor do meu amado Senhor e Salvador".

Muitas vezes, por problemas muito menos sérios do que o enfrentado pelo personagem de nossa ilustração, nos fechamos dentro de casa ou dentro de nós mesmos. Praguejamos contra tudo e contra todos. Achamos que o mundo é culpado por nossas frustrações e que Deus não se importa com nossa desventura. Mas isso não é verdade. O Senhor nos ama e mesmo quando tudo parece estar dando errado em nossas vidas, Ele está ao nosso lado, segurando nossas mãos, abraçando-nos e ajudando-nos a superar as lutas e alcançar a vitória que Ele nos preparou.Se você enfrenta problemas, lembre-se que Jesus é a Vida e que Ele é vida em você. Viva o melhor que puder, todos os dias, e logo a felicidade voltará a lhe sorrir.


Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

sábado, 11 de junho de 2011

SUCESSO?

(Noélio Duarte/2011)

Um pastor de sucesso
Não é aquele tem acesso
A bens, riqueza e poder;
Nem aquele que manda
Ou mesmo que desmanda
Ou o que faz acontecer...

Um pastor de sucesso
Não é o que tem ingresso
Na mais alta sociedade;
Nem o que acumula dinheiro
E vive gastando o dia inteiro
Com intensa voracidade...

Um pastor de sucesso
Não é o que tem impresso
O seu nome em revistas;
Nem é aquele que está na TV
Ou o que canta, grava DVD
Ou que dá muitas entrevistas...

Um pastor de sucesso
Não é aquele cujo progresso
É acumular bens e riquezas;
Nem o que tem a conta abastecida,
Suas necessidades preenchidas,
Ou o que mora em uma fortaleza...

Um pastor de sucesso
Não é aquele que tem excesso
De títulos, diplomas e promoções;
Nem o que tem livros publicados
Ou artigos bem comentados,
Nem o que dirige boas instituições...

Mas o que é um pastor de sucesso?

É aquele que sabe viver
Que tem entusiasmo e crê
E vê a vida com outro olhar;
Que vive apenas para servir,
Que está sempre a construir
Situações para motivar!

É aquele que estende os braços
Para um aquecido abraço
Seja qual for a situação;
Que nunca nega a ajuda
E se for preciso ele muda:
Pára com tudo e dá atenção!

É aquele que é agradecido
Sincero, meigo, oferecido,
Que procura ser equilibrado...
E diante do medo e da opressão
Alarga mais a sua visão:
É zeloso, ágil e organizado!

É aquele que possui direção,
Tem a Paz no seu coração
E permanece firme, revigorado;
É crítico, porém amoroso;
Nunca, jamais é rancoroso
E seu viver não é abalado!

Ah! O sucesso de uma pessoa
É aquilo que alto ressoa
Em sua vida, por onde passa;
Deixa marcas tão bonitas
Produz alegrias infinitas
E tem o viver cheio de graça!

Um pastor de sucesso
É diferente, ele é o inverso:
É sábio, feliz, tem muita luz.
Ele entende que realização
É ter a paz como a grande missão
E viver uma vida que reluz.

Assim é um pastor de sucesso,
No seu viver isto está expresso:
Vive, pratica e proclama o amor.
E quando a vida aqui cessar,
No céu de amor, certamente ouvirá:
Sucesso é viver ao lado do Senhor.

Eu estou inteiramente convencido,
Com o coração muito agradecido
E sigo alegre na senda que me conduz.
Eu entendi total e completamente:
“Sucesso é servir plena e fielmente
Ao Rei dos Reis, o Senhor Jesus!


Pr. Noélio, Poeta
- Academia Evangélica de Letras do Brasil - AELB

OS FILHOS DE DEUS

A Bíblia diz que aqueles que são guiados pelo Espírito Santo, estes são os filhos de Deus (Rm 8.14).

Ora, se Jesus foi guiado pelo Espírito ao deserto, por que haveria de nos conduzir só para sermos abençoados materialmente? E quem diz que o deserto não significa também uma extraordinária oportunidade para a aprendizagem com Deus na intimidade da oração e meditação, além de usufruirmos da poderosa manifestação da majestade divina em nós, em nosso favor, ou através de nós para abençoar aos outros?

No caso de nosso Senhor, foi para nos abençoar, nos fortalecer na fé, nos ensinar a enfrentar a tentação e para nos encorajar nos momentos de desalento e solidão. Quando verificamos a história dos heróis da fé, percebemos que cada um passou pelo torvelinho da aflição, pelo seu "Vau de Jaboque", seu "Monte Moriá", sua fornalha incadecente, para em seguida ter o conforto de Jeová Jiré (o Senhor proverá) e para servir de testemunho para a salvação de muitos. Para alguns, como Paulo, o deserto não se resumiu a uma experiência apenas, mas, conforme ele mesmo nos informa, seus desertos foram uma constante no seu ministério; como, aliás, o próprio Senhor já havia predeterminado desde a sua conversão (At 9).

É claro que isso não deve ser motivo para deixarmos de buscar o socorro e as possíveis soluções humanas. Se estivermos doentes em condições de buscarmos tratamentos médicos, não podemos negligenciar qualquer possibilidade de solucionar tais problemas. Até porque Deus pode agir com ou sem a intervenção humana.

Todavia, ainda assim, não podemos permitir que isto venha nos prostrar em depressão, mágoa, revolta ou ressentimentos contra Deus ou contra quem quer que seja. Deus está no controle de nosso deserto, mesmo quando temos a impressão de que estamos abandonados. Isto deve nos confortar e nos reanimar. Mateus nos informa que após o Senhor suportar e superar as tentações, vieram os anjos e o confortaram. Mas o Espírito Santo consolador estivera todo tempo com Ele, guiando-O através do deserto, assim como nos guia também.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

PARA ONDE ESTAMOS OLHANDO?

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Hebreus12:2).

"A derrota vem de olhar para trás. A distração vem de olhar em volta. O desânimo vem de olhar para baixo. A libertação vem de olhar para cima."

Para onde estamos olhando? Qual o foco de nossa vida? O que queremos ver e o que esperamos encontrar na direção para onde estamos olhando?Há pessoas que olham constantemente para trás; para justificar suas queixas, para murmurar dos tropeços, para lamentar as derrotas. Há pessoas que nunca percebem o quanto são abençoadas, o quanto Deus lhes ama, o quanto perdem oportunidades de realizar os sonhos. Estão sempre distraídas espiritualmente e só conseguem enxergar os problemas que enfrentam.

Há pessoas que desistem facilmente, não lutam e nem se esforçam, não perseveram quando sofrem o primeiro revés. Estão, em todo tempo, olhando para trás, em volta oupara baixo. Quando olhamos para o lugar errado, vemos o que não queremos ver ou o que não devíamos ver. Erramos a direção do olhar e,ao mesmo tempo, erramos o caminho a seguir. E se erramos o caminho, perdemos a paz, as bênçãos e a felicidade.Eu prefiro olhar para cima, para o Senhor Jesus Cristo, para o autor de minha fé. Ele me impede de estar distraído em relação à minha vida espiritual, de desanimar diante dos obstáculos do caminho, de sentir-me derrotado quando a vitória demora a chegar. Sim, é para Ele que eu olho desde que acordo até a hora em que volto a dormir. É para Ele que eu olho quando preciso tomar alguma decisão. É para Ele que eu olho sempre, para agradecer, por eu ser tão feliz.Você também compreende que, para ter uma vida vitoriosa,precisa olhar para cima?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS

_ “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lc 1.37).

Quantas vezes nos deparamos com dificuldades, problemas intransponíveis, insolúveis aos nossos olhos, no mar da vida! Sentimo-nos distantes de Jesus... Nesses momentos, vale a pena nos lembrarmos de que a presença de Jesus sobre o mar não só acalmou os corações dos discípulos, como nos faz pensar que Ele deseja, quer mesmo, nos transportar sobre as ondas, sempre.

Não rejeite a Cristo por causa das perseguições, doenças e sofrimentos. Todas essas coisas serão banidas para sempre. Pense nisto! Não nos compete ficarmos nos lamuriando e nos alarmando com a situação. Nossa missão não é fugir da situação, fugir do “incêndio”. E, nem mesmo, fugir da “fumaça” (causa ou efeito do incêndio). Nossa missão, enquanto servos de Jesus Cristo, não se restringe à função de ARAUTOS – aqueles que dão o alarme e anunciam o perigo à vista. Mas, sim, ao cuidado com os feridos, estropiados e mutilados pelo pecado.

Não merecemos nada de bom da parte do Senhor. Tudo que temos e somos é pela Sua maravilhosa graça. Portanto, “De que se queixa pois o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados. Esquadrinhemos os nossos caminhos, experimentemo-los, e voltemos para o Senhor” (Lm 3.39-40).
Deus não nos deve explicações! Na verdade, o que faz a diferença é a nossa atitude para com o sofrimento.

Sim, podemos dizer com segurança na Palavra divina: DEUS NOS DÁ FORÇA PARA VIVER! Que Ele, portanto, nos abençoe, a fim de que possamos desenvolver o nosso entendimento e maturidade espiritual para melhor compreendermos estas coisas: “Esforçai-vos, e fortaleça o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor... Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor” (Sl 31.24; 27.14).

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

A SIMPLICIDADE DE JESUS

Nesta sociedade chamada de pós-moderna o homem busca intensamente uma vida sofisticada que lhe proporcione imenso prazer. Ele quer estar no topo. Busca intensamente o prazer pelo prazer. Paga qualquer preço para ser ovacionado e ‘curtir’ a vida.

O homem faz de tudo para sofisticar relacionamentos. Cria etiquetas para viver em sociedade. Gasta horrores para celebrações vazias e extravagantes. Estragam comidas das mais sofisticadas. Gastam rios de dinheiro para adquirir casas e carrões cinematográficos. Casam hoje e se divorciam amanhã banalizando o casamento – instituição criada por Deus para durar até que a morte os separe. Vivemos num tempo de muitos contrastes na sociedade. Tenho a impressão que muitas igrejas estão buscando o conforto nos templos, enclausuradas como um grupo de monges, alienadas da dura realidade da pobreza, dos vícios, da pedofilia, da prostituição infantil, das doenças, da imoralidade, etc.

Caímos no grande erro de estabelecer igrejas segmentadas como se igreja fosse de classe pobre, média ou rica. Pastores almofadinhas, mauricinhos da religião, que não entram em favela, não atende pessoas pobres e estão aí na TV pregando o que pensam e voando nos seus jatinhos particulares ou alugados. Homens que impressionam os incautos, os fracos e os emocionalmente manipulados. Um bando de bajuladores investindo nesses homens que estão totalmente fora da realidade de miséria e pobreza em muitos lugares deste imenso Brasil.

Quando olho para Jesus, o vejo sensível aos miseráveis, pobres, cegos e nus. Jesus sempre se importou com os párias da sociedade. Ele curou aleijados, cegos, leprosos, perdoou a adultera arrependida, ressuscitou mortos, pregou o evangelho do Reino, ensinou que o amor supera tudo, inclusive o preconceito que existe em tantas igrejas chamadas evangélicas onde maltrapilhos não entram. Jesus não tolerava os almofadinhas da religião – os escribas, saduceus e fariseus. Ele os condenava veementemente e os chamava de sepulcros caiados, de hipócritas. Eram bem trajados, bonitos por fora, mas por dentro eram podres, mal cheirosos. Como precisamos aprender com o Mestre a ser humildes e mansos de coração; a chorar com os que choram; a levar as cargas e não os cargos uns dos outros; a abençoar os que nos amaldiçoam; a amar os que nos odeiam; a repartir o pão, o espaço, a fé, a alegria com os mais necessitados; a verdade com os que vivem no erro; a convicção com quem vive de opinião; a mostrar o caminho com quem está perdido. Sim, Jesus era simples. A Sua vida era uma vida de autenticidade. Vida de integridade.

Num tempo de tanta falsidade e falsa religiosidade, precisamos reafirmar o genuíno evangelho da graça, o evangelho da cruz. Pregarmos a suficiência de Cristo para todo o que crê. Vivermos a simplicidade de Jesus em nossos relacionamentos – amando os que nos odeiam e perdoando os que nos ofendem. Fazermos isto de todo o nosso coração. Dia a dia precisamos olhar para Jesus, o Autor e o Consumador de nossa fé (Hb 12.1,2). Ensinar que o justo por sua fé viverá (Rm 1.17). A Igreja precisa vivenciar a simplicidade de Jesus. Igreja que pratica as atitudes e os atos de Jesus e não uma teologia da prosperidade que quer fazer barganha com o Senhor . Uma Igreja comprometida com todo o evangelho. Que seja corajosa neste mundo que jaz no maligno. Uma igreja que prega contra toda e qualquer forma de erro, comprometida com os ensinos de Jesus nos evangelhos.

Uma igreja constituída de homens e mulheres cheios do Espírito Santo, vivendo um amor extravagante. Que aja neste mundo como sal e luz. Comunidade de discípulos de Jesus, vivendo diariamente a Sua simplicidade. Que o Senhor nos livre do preconceito, da mesmice, da acomodação, do anonimato, da alienação e da conivência com os homens maus e muitos deles estão na liderança do país. Que sejamos simples como Jesus, que estejamos na contramão de tudo o que está aí – a corrupção, o trafico de influência, a violência, a imoralidade, a mundanismo e tudo aquilo que destoa dos princípios do Seu evangelho. Que sejamos uma igreja comprometida com a ética, com o evangelismo inteligente e com a expansão missionária a partir de um ensino centrado nas Escrituras.

Jesus nos ensinou que devíamos ser simples como as pombas e prudentes como as serpentes, isto é, sermos como Ele. Como nos ensina João, “a andarmos como Ele andou” (1 João 2.6). O Pai se agrada muitíssimo quando buscamos a semelhança com o Seu Filho Jesus, quando vivemos a Sua simplicidade neste mundo ‘sofisticado’ e alienado. Sim, vivermos a simplicidade que ama, perdoa, abençoa, encoraja, edifica, fortalece, reparte, inspira, motiva, alimenta, ora, enfim, faz tudo o que Ele ensinou. Sigamos e sirvamos a Cristo com a Sua simplicidade. Busquemos uma vida simples, uma vida cheia de atitudes e ações que realmente valem a pena. As pessoas no mundo precisam ver Cristo, a Sua simplicidade e o Seu amor em nós. Sejamos como Ele. O Pai pelo Espírito tem todo o poder para nos fazer assim. Que realmente assim seja para a Sua Glória!


Oswaldo Luiz Gomes Jacob, pastor (Segunda Igreja Batista em Barra Mansa)
Blog: www.oswaldojacob.com
e-mail: pitzerjacob@gmail.com

ANDAREI EM LIBERDADE

"Assim observarei de continuo a tua lei para sempre e eternamente. E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos" (Salmos 119:44, 45).


Certo homem disse: "Uma manhã eu falei para oitenta alunos de uma universidade estadual. Ao chegar eu fui informado de que não deveria mencionar a Bíblia em minha palestra. No mesmo dia, à tarde, eu fui convidado para falar para 800 homens na prisão estadual. O diretor da penitenciária me pediu para falar-lhes sobre as verdades bíblicas."

É muito triste constatarmos que muitos jovens, muitas vezes,desviam-se para caminhos maus exatamente porque não conhecem a Deus em sua juventude. Muitos atalhos errados poderiam evitar, muitas decisões precipitadas poderiam não tomar,muito tempo perdido poderia ser aproveitado se simplesmente tivessem a orientação do Senhor em sua mocidade.

Melhor que falar da Palavra de Deus a prisioneiros é compartilhá-la quando ainda não estão encarcerados. Muito mais proveitoso para todos é conhecer o amor do Salvador antes que os tempos de angústia cheguem e tudo se torne mais difícil. Com o Senhor no coração os nossos dias são abundantes, nossa alegria é verdadeira, nosso futuro é vitorioso.

Quando falamos de Deus para os jovens estamos, com certeza,diminuindo o número de pessoas em uma prisão. O caminho do filho de Deus é de tranquilidade e de paz, é pleno de gozo efelicidade, leva à vida eterna com o Pai celestial e,certamente, não passa pelo interior de uma penitenciária.

Falemos do Senhor e Sua Palavra nas escolas, nos mercados,nos intervalos do trabalho, nos encontros pela rua. As prisões terão menos homens e o mundo será bem melhor.Quando deixamos a Palavra de Deus moldar nossas vidas,andamos em perfeita liberdade. Não apenas a liberdade de um cárcere, mas do ódio, da avareza, do egoísmo e da morte eterna.Você quer andar em liberdade?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

quarta-feira, 8 de junho de 2011

INFINITAMENTE MAIS

Paulo estava orando em favor dos efésios: "para que segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior" (Ef 3.16).
Quer dizer, que o Espírito Santo habite em nosso íntimo, nosso coração, em todo o nosso ser. E continua:"e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé estando vós arraigados e alicerçados em amor" (v.17).

Observe que Paulo começa falando a respeito do enchimento do Espírito Santo, continua já na segunda Pessoa da Trindade divina, o Senhor Jesus, como o centro da vida do crente, e continua orando a Deus pai: "e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus" (v.19).

Veja, Paulo ora a Deus no sentido de que a presença divina, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, habite plenamente nos corações dos salvos. Essa é a plenitude divina, ou a plenitude do Espírito que tanto necessitamos. É viver sob o controle do Espírito, inteiramente consagrados a Deus, cheios do Espírito. Não apenas uma experiência marcante no passado, mas algo permanente, a continuidade na busca do enchimento do Espírito, como o apóstolo vai dizer mais à frente nessa carta (Ef 5.14-21).

Um detalhe importante a ser observado no texto em apreço é que em momento algum (nem aqui nem em qualquer outro texto bíblico, como nenhum outro escritor bíblico menciona), o apóstolo faz menção de Maria ou de qualquer outro santo do passado. Isto porque devido ao fato de que a idolatria é profundamente combatida nas páginas sagradas, porque desvia o foco da adoração que é devida unicamente a Deus. O Senhor abomina a idolatria, daí porque Ele colocou dois de Seus mandamentos proibindo não só a adoração às imagens de escultura, mas também até o fabricar tais imagens com este propósito. Porque Deus não divide a Sua glória. No texto no qual estamos refletindo, Paulo ora para que os crentes "sejam cheios, ou tomados de toda a plenitude de Deus".

Que toda a nossa adoração, o nosso amor e afeto sejam consagrados inteiramente ao Senhor da glória, o único digno de nossa adoração e louvor.

Quando o adorador intercede a Maria, ou a outro personagem qualquer, está dizendo para Deus que Ele não merece a sua confiança, que Ele não é suficientemente capaz e poderoso para suprir suas necessidades. Conseqüentemente está negando-O, trocando o Senhor supremo por intermediários humanos, falhos, pecadores como todos nós, porquanto a própria Bíblia diz que "não há nenhum justo, nenhum sequer"; nem Paulo, Pedro, Bartolomeu ou Maria. Portanto, quando alguém assim procede, está afrontando e desprezando a santidade e o poder de Deus. Por isso Paulo conclui sua oração, dizendo:
"e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sajais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (V.19, 20).

Experimente pedir a Deus algo que lhe pareça impossível, porém justo, honesto, algo que não seja contrário aos propósitos santos de Deus. Agora pense ainda em algo infinitamente mais impossível para você. Imagine que Deus vai além, infinitamente mais do que você possa pedir ou pensar. Tudo isso Ele é capaz de fazer por nós ou em nós, segundo o Seu poder que opera em nós. Então por que ficar pelo meio do caminho, entregando seus cuidados nas mãos de quem não pode resolver eficazmente o seu problema. Por isso o profeta Jeremias chorava, lamentando a situação de seu povo desta forma: "Os nossos olhos desfaleciam esperando vão socorro. Olhávamos atentamente para gente que não pode livrar" (Lm 4.17).
Faltava-lhes esse entendimento:

_ "e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (V.19, 20).

Que Deus fantástico nós temos! Por que continuar ainda mendigando bênçãos de ídolos humanos, inertes, imagens de escultura, pedaços de ouro, prata, broze ou barro, sem nenhum poder para curar a ferida do coração humano? Sendo que muitos dos personagens invocados sequer sabemos se de fato estão no céu com Deus. Daí porque afirmamos que a idolatria, além de ser abominável a Deus, é uma tremenda ingenuidade ou ignorância. Deus é suficientemente capaz de responder e fazer o que nós reputamos como algo impossível. Só Ele pode de fato responder as nossas orações, enxugar as nossas lágrimas e trazer conforto e paz ao coração humano.
Portanto, "a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por toda as gerações, para todo sempre. Amém" (Ef 3.21).

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

EDIFÍCIOS JAMAIS ABANDONADOS

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas,de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito" (Efésios 2:20-22).

Um homem, procurou um pastor e falou de seu desejo de se tornar membro da igreja. Mas, ao mesmo tempo que declarava sua intenção, disse que não pretendia ir às reuniões todas as semanas, nem estudar a Bíblia, nem visitar doentes, nem assumir um cargo de liderança e nem ensinar na Escola Bíblica. O pastor elogiou seu desejo de tornar-se membro de uma igreja, mas, falou-lhe que aquela igreja não era apropriada para ele. Disse-lhe que deveria procurar uma igreja localizada em outra região da cidade. O homem anotou o endereço e seguiu em direção ao local informado. Quando chegou lá, viu-se diante do resultado lógico de sua atitude apática. Encontrou o prédio de uma igreja abandonada,cercada de tábuas e pronta para demolição.

A pior atitude, na vida de um cristão, é a apatia e o desinteresse pelas coisas espirituais. Diz ter aberto ocoração para o Senhor, mas, em nada se assemelha a Ele. É indiferente, fraco, inseguro, sem fé, sem brilho e sem vida.É pior do que alguém que encontra um prédio abandonado -- éo próprio prédio abandonado.

Nós somos a verdadeira igreja de Cristo. Fomos construídos com base sólida e edificados com pedras de amor. Somos um prédio vivo, santo, iluminado. O Senhor nos fez para que em nós pudesse habitar. Sua presença nos enche de gozo ealegria. Ele nos dirige os passos e nos conduz pelo caminhoda salvação. E, estando em nós, temos a certeza da direção atomar e da felicidade que será constante em todos os nossos dias.As tábuas de abandono nunca nos cercarão e a placa de nosso sorriso jamais mostrará qualquer possibilidade de demolição.Seremos sempre um edifício bonito, bem pintado, cheio de luzes, cheio de vida... para sempre!


Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

terça-feira, 7 de junho de 2011

DEUS AINDA FALA

Se Deus está conosco como de fato está, por que teria Ele que permanecer calado quando passo por dificuldades, só nos mostrando o que já foi escrito a respeito de Si mesmo? Por que não haveria Ele de falar-nos pessoalmente, seja aplicando o que já foi dito (como no caso desta mensagem, quando Ele me falou de forma maravilhosa no momento em que me achava abatido e confuso devido à opressão satânica); como fez com os discípulos no caminho de Emaús? Ou seja, Ele nos fala, abrindo nossos olhos e aquecendo o nosso coração para as manifestações do Espírito Santo em nós. E, se Ele é Deus como de fato é, por que haveria de omitir-se quando O consultamos para uma solução específica de algum problema, como no caso de Elias e os profetas de Baal?

Elias poderia simplesmente ter pregado e agido baseado na revelação que já lhe fora dada; mas não se limitou apenas no que tinha sido escrito. Ao contrário, sentiu-se encorajado a agir com fé no sobrenatural, na certeza de que o Deus vivo haveria de intervir naquela circunstância. E Deus não o decepcionou, respondendo-lhe com absoluta precisão.

Podemos e devemos confiar que o Senhor é o mesmo ontem, hoje e para sempre, e que Ele é capaz de fazer por nós e em nós "muito além do que pedimos ou pensamos, conforme o poder que atua em nós". Ele há de nos responder também hoje quando ousamos crer e obedecer em Sua Palavra.

Aqui temos as razões, ou os porquês dessa revelação pessoal e particular. Os apóstolos estavam sofrendo ameaças e perseguições por onde passavam. Poderiam ficar achando que os obstáculos fossem evidências de que não devessem continuar insistindo em pregar para aquela gente e desistirem daquela viagem missionária, por acharem não ser a vontade de Deus. Mas não pararam nessas simples especulações. E Deus Se manifestou de forma clara e inequívoca: "Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas, pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade" (At 18.9-10).

Eu e você também podemos buscar o Senhor de todo o nosso coração a fim de que Ele nos dê a direção e as respostas que precisamos. Portanto, confiemos a Ele, através de Cristo Jesus, os nossos cuidados e preocupações e Ele há de nos responder de maneira que possamos entender e descansar no Seu poder. Amém.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

COMO LIMÃO OU COMO MEL?

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação" (Habacuque 3:17, 18).

Uma senhora tinha o costume incurável de resmungar contra tudo e todo mundo. Finalmente, o ministro achou que havia encontrado alguma coisa da qual ela não poderia reclamar.Sua colheita de batatas era a melhor em toda a região. "Ah,até que enfim a senhora deve estar muito feliz", disse ele com um sorriso radiante, quando a encontrou em uma rua da aldeia. "Todos estão dizendo que sua colheita de batatas foi esplêndida este ano".

A velha senhora o encarou com um olhar penetrante e disse: "É verdade que elas não são tão ruins, mas, onde estão as podres, para os porcos?"

Muitas oportunidades perdemos de encontrar a nossa felicidade, somente por não estarmos satisfeitos com nada.Tudo é motivo para murmurações, queixas, resmungos. Queremos tudo e não queremos nada. Estamos insatisfeitos com tudo o que temos e com tudo o que não temos. Vivemos de mal com a vida e coisa alguma alegra o nosso coração.Se os irmãos nos visitam... não têm o que fazer em casa. Se não nos visitam... não têm amor e nos tratam comindiferença. Se nos telefonam... certamente estão com alguminteresse. Se não nos telefonam... não praticam os ensinosda amizade. E assim passamos os dias, azedos como limão.

A senhora da nossa ilustração era assim. As lamentações eram seu passatempo preferido! Porém, não são assim os que têm uma verdadeira experiência com o Senhor Jesus. Estão sempre satisfeitos e com um belo sorriso nos lábios. Se as batatas estão bonitas... glorificam a Deus. Se as batatas não são muito boas, glorificam pelo que pode ser aproveitado. O que mais lhes importa é saber que o Senhor está com eles e que cuida deles com zelo e carinho.

Ao contrário dos murmuradores, os que caminham na presença de Deus são doces como o mel, são simpáticos e prestativos, são alegres e bem humorados, são e se sentem sempre abençoados.Você se parece com limão ou com mel?

* * * * *Você crê que este ministério é útil para sua vida pessoal epara a sua igreja? As mensagens ajudam em seu site pessoal,nos boletins, nos programas radiofônicos? Você deseja queele continue? Una-se a ele e ajude a mantê-lo ativo.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

PECADO, JUSTIÇA, JUÍZO E A TAREFA DO ESPÍRITO




PECADO, JUSTIÇA, JUÍZO E A TAREFA DO ESPÍRITO DE CONVENCER O MUNDO DESTAS COISAS









João 16.1-11

A certa altura de seu ministério terreno Jesus começou a dizer a seus discípulos acerca de sua “partida”.

No capítulo 13 de João, a partir do verso 21, ele diz que dentre os discípulos havia um que o haveria de trair. A seguir, Jesus diz mais claramente: “Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir.” E depois Jesus lhes diz que assim como ele os amara eles deveriam amar-se uns aos outros, e que se isso eles fizessem, seriam então reconhecidos pelas outras pessoas como seus discípulos.
Eu fico a imaginar como estava o coração dos discípulos diante destas palavras de Jesus. Imagine você

a. convivendo com alguém por algum tempo,
b. construindo um fortíssimo laço de amizade,
c. vivendo experiências fantásticas,
d. e depois esse alguém lhe diz que dentro em pouco estará indo embora.
Ainda hoje eu consigo fechar os olhos e me ver em vários momentos de minha história com pessoas com quem convivi e sentir muita saudade no meu coração. E alguns desses momentos já se passaram há mais de vinte e cinco anos.
Os discípulos tinham com Jesus um fortíssimo laço de amizade, tinham vivido experiências as mais diversas com ele, e ainda mais:
a. ele era o líder deles;
b. eles haviam deixado tudo para segui-lo;
c. eles haviam aprendido e ainda estavam aprendendo muita coisa com Jesus
d. e ainda pensavam que era naquele tempo que o Messias (Jesus) tomaria para si o reino (terreno).

E agora Jesus estava a lhes dizer que iria partir.
Mas Jesus conhecia o coração dos seus discípulos, e, por isso lhes diz para que não se preocupassem e apenas cressem. Ele iria, mas voltaria, e em sua volta reuniria (reunirá) a si todos os que são seus (na casa do Pai há muitas moradas). Enquanto aqui eles deveriam permanecer ligados a ele, como as varas na videira, e em isso eles fazendo dariam muito fruto, porque Jesus os havia escolhido e nomeado para darem muitos frutos.
Mas eles não estariam sozinhos. Jesus enviaria o Consolador, o Espírito Santo, que os ajudaria, dentre outras coisas, nessa tarefa de dar frutos.
Se você ainda não leu, então leia agora João 16.1-11.
Eles teriam a responsabilidade de pregar, mas de quem seria a tarefa de convencer as pessoas? Se você respondeu “do Espírito Santo”, acertou.
E de que o Espírito Convenceria?
Isso mesmo! Do pecado, da justiça e do juízo.
Vamos considerar um pouco sobre cada um destes.
Consideremos, em primeiro lugar, o pecado.
Notemos, primeiramente, o que diz Jesus:
a. No versículo 8 ele diz que quando o Espírito vier Ele convencerá o mundo do pecado...,
b. e no versículo 9 ele continua dizendo: “do pecado, porque não crêem em mim”.
A minha intenção aqui não é desenvolver um tratado teológico acerca do pecado. Minha intenção é refletir um pouco acerca do pecado a que Jesus se refere aqui, o pecado da incredulidade, que é, na verdade, a base fundamental de toda maldade, a essência do pecado, e no qual muitos têm incorrido para a sua própria perdição.
O que na Bíblia podemos aprender sobre a incredulidade?
Consideremos olhando para um fato ocorrido. Para isso leia primeiro Hebreus 3.18 e 19. Essa passagem é uma referência a algo que está registrado a partir de Números 13 (o relato da ocasião em que espias foram enviados à terra de Canaã. Veja lá, e atente especialmente para 14.1-11, 22-24).

Incredulidade!
a. Eles viram os sinais de Deus no Egito,
b. eles viram o mar vermelho se abrir para que eles o atravessassem a pés enxutos,
c. eles viram águas amargas serem transformadas em água potável,
d. eles viram como Deus os sustentou com água e comida durante toda aquela peregrinação no deserto,
e. eles viram muitos milagres realizados por Deus em favor deles e sabiam que a razão era que Deus os queria levar para uma terra que lhes prometera.
f. Mas agora, quando estavam diante da terra, mesmo tendo experimentado tantos milagres vida afora, não creram, por causa dos homens que habitavam a terra, que Deus seria poderoso para dá-la a eles.
g. Resultado: não entraram! Aquela geração não entrou, a não ser Calebe e Josué (Moisés é um caso à parte). Não porque Deus não podia fazê-los entrar, mas porque Deus não o quis mais fazê-lo por causa da incredulidade deles.

O pecado de não crer é o pecado que nos separa de Deus.
Mas, falando ainda um pouquinho mais, o que é esse “não crer”? O que é essa incredulidade?
a. Essa incredulidade é a falta de reconhecimento vivo e pessoal de Jesus Cristo como O Salvador de todos, falta essa que remove os homens da possibilidade de perdão dos seus pecados, porque é através exclusivamente de Cristo que se chega a esse perdão. (Champlin)
b. Essa incredulidade não é apenas um pecado a mais entre uma grande multidão de outros pecados, ela é o alicerce de todo pecado, pois é ela que faz com que o homem permaneça irregenerado. (Champlin)
c. Essa incredulidade, por ser a falta de reconhecimento de Cristo como O Salvador, é, consequentemente, rejeição do destino eterno de glória que Deu tem oferecido ao homem. (Champlin)
Antes de encerrar esse ponto quero ainda fazer referência, mais uma vez, à história do malabarista que atravessava de um lado para o outro, ia e voltava, por sobre uma cachoeira como as nossas cataratas, e todos aplaudiam. Num dado momento ele perguntou à platéia se eles criam que ele podia fazer a mesma coisa com alguém em seus ombros, ao que todos responderam que sim, especialmente um homem que, muito animado, querendo ver a façanha, gritava que sim. O malabarista, então, convidou exatamente esse homem pra subir em seus ombros, mas quem disse que ele foi? Ele não cria de verdade...!
Crer, amados, falando de forma simples, é isso: é ter a coragem e a confiança para “subir nos ombros de Jesus e deixar que ele nos leve”...
a. que ele nos leve vida afora,
b. que ele dirija os nossos caminhos,
c. que ele nos leve para a “terra prometida”.
Há muita gente que “acredita”, mas não crê de fato.
O Espírito Santo tem como uma de suas atribuições, convencer-nos acerca dessa nossa incredulidade e levar-nos à verdadeira fé.
a. Quem sabe o Espírito não está tocando agora, neste exato momento, em seu coração, acerca deste fato?!
b. Quem sabe o Espírito não está, neste exato momento, mostrando a você que você permanece ainda na incredulidade, e querendo te levar à verdadeira fé?!
c. Abra bem os seus “ouvidos”! Abra bem o seu coração! Ouça o que o Espírito está a lhe dizer! Disto depende o bem estar eterno de sua alma.
Em segundo lugar, consideremos a justiça.
Jesus diz que o Espírito convenceria o mundo da justiça, porque ele iria para o Pai.
a. Jesus seria traído por um dos seus discípulos;
b. Jesus seria preso, julgado e condenado injustamente;
c. Jesus seria crucificado;
d. Jesus morreria na cruz; Jesus seria sepultado;
e. MAS Jesus ressuscitaria e voltaria para o Pai, onde e de quem ele receberia a glória total que lhe pertence.
A ida de Cristo para o Pai convence os homens da justiça, então, porque mostra que a cruz não foi o fim de tudo; pelo contrário, teve valor expiatório.
a. Cristo não foi derrotado na cruz. Ele ressuscitou dentre os mortos e subiu para o Pai.
b. O que Cristo sofreu na cruz sofreu em nosso favor (Leia Isaías 53). Mas a cruz não o segurou.
O preço do nosso pecado foi pago por ele; e ele, depois de morrer pelos nossos pecados, venceu a morte e agora está à direita do Pai a interceder por aqueles que são seus.
Em terceiro lugar, consideremos o juízo.
Jesus disse que o Espírito convenceria acerca do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.
Os irmãos já pararam pra pensar nisso?
a. Satanás já está julgado, e condenado, esperando apenas a consumação de tal condenação.
b. O mundo jaz nele;
c. Ele é o príncipe deste mundo;
d. O mundo em geral permanece e age de uma forma que é da vontade dele e não de Deus;
e. Conseqüentemente, não só ele, mas o mundo também já está julgado e condenado, aguardando apenas a consumação de tal condenação.
Um dos significados disso, amados, é que todos quantos insistem em permanecer sob a direção de si próprio e dos costumes do mundo, sem Cristo na vida como salvador e Senhor, estão aderindo a uma causa condenada, entrando na viagem da vida em um navio cujo naufrágio é certo e iminente.
Vamos imaginar uma situação hipotética: imaginemos que tenhamos que atravessar o oceano atlântico. Dois aviões estão parados no aeroporto nos esperando. Você chega e alguém lhe leva até onde estão os aviões e lhe informa que um está perfeito e chegará ao destino final, mas o outro tem um defeito e cairá com certeza no meio do oceano atlântico, e você pode escolher em qual você quer entrar. Em qual você entraria?
a. Quem sabe o Espírito não está tocando agora, neste exato momento, em seu coração, acerca deste fato?!
b. Quem sabe o Espírito não está, neste exato momento, mostrando a você que você, insistindo em dirigir sua própria vida ao invés de entregá-la a direção de Cristo, está investindo em uma causa condenada?!
c. Abra bem os seus “ouvidos”! Abra bem o seu coração! Ouça o que o Espírito está a lhe dizer! Disto depende o bem estar eterno de sua alma.
Concluindo...
Primeiro quero me dirigir a você que diz que já crê em Cristo:
a. Crê de fato?
b. Reconhece-o como o seu salvador?
c. Já se arrependeu de sua incredulidade?
d. Já entregou a ele a direção de sua vida?
e. Já vive de maneira que o nome dele seja honrado e glorificado em você?
Agora me dirijo a você que ainda não crê, no verdadeiro sentido de crer, conforme vimos durante a mensagem bíblica:
a. A sua permanência na incredulidade pode levá-lo para onde você, com certeza, não quer ir.
b. Em Apocalipse 20 lemos sobre o “Lago de Fogo”, o lugar onde o tormento será “para todo o sempre”.
i. Lá está escrito que para dentro desse lugar serão lançados o Diabo, a besta, o falso profeta e todos cujos nomes não estiverem escritos no Livro da Vida.
ii. Você gostaria de ser lançado para dentro desse lugar?
iii. Certamente que sua resposta é um grande NÃO!
iv. Então você precisa arrepender-se de sua incredulidade e crer... reconhecer a Cristo como seu Salvador e entregar a ele a direção de sua vida?
v. Você gostaria de fazer isso hoje?
Você gostaria de entregar sua vida a Jesus e ser salvo? Faça isso! Diga a Ele, em uma oração particular, com suas próprias palavras, do seu arrependimento de viver sem Ele até aqui e de seu desejo que Ele te salve e seja o Senhor de sua vida.

Pr. Walmir Vigo Gonçalves
prwalmir@hotmail.com

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CERTAMENTE, PREVALECEREMOS!

_ “Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela” (Números 13:30).

O povo vai espiar a terra, a qual já havia sido prometida e reservada pelo Senhor. É a caravana da incredulidade! Quarenta dias espiaram a terra, e quarenta anos sofreram as conseqüências da falta de fé. Afetados pela Síndrome Dos Gafanhotos.

Para Josué e Calebe não haveria nem morte no deserto, nem retorno frustrado à escravidão do Egito. O desafio era para confiarem no Senhor, crendo nas Suas provisões e promessas...
Josué e Calebe não apenas haviam estado na TERRA DA PROMESSA DE DEUS, mas haviam estado com o DEUS DA PROMESSA DA TERRA, o Senhor Soberano sobre toda a terra! Eles criam na soberania de Deus sobre todas as coisas. Foi com esta certeza, convicção de fé, que eles procuraram exortar o povo no sentido de prosseguirem confiando no Senhor: “Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela” (Nm 13:30).

O Espírito Santo que nos vocaciona, nos prepara e nos envia a pregar é o mesmo que escolhe e abre o coração do pecador para entender o que o pregador vai falar. E não importa a cultura ou formação teológica de quem fala, importa que ele seja fiel ao que Deus determina que ele fale.
Assim, não nos cabe agir com arrogância e orgulho por sermos portadores da mensagem divina, e por sermos escolhidos por Deus para tão importante missão; mas, sim, nos regozijar pelo fato de fazermos parte da grande Comissão divina.

Não podemos, entretanto, correr o risco de ficarmos entre aqueles que fazem parte da "Grande Omissão", por negligenciarmos o chamamento divino e o cumprimento de nossa missão. Ai de nós se não o fizermos!

Precisamos agir como Josué e Calebe: Tomemos posse! É o grito de alerta: AVANCEMOS!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

GALHOS ENTRELAÇADOS

"Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular" (1 Coríntios 12:27).

Um célebre pregador disse: "Eu estava percorrendo um bonito bosque onde as árvores estavam separadas e seus troncos eram desiguais. Mas, elas haviam crescido e, bem no alto, seus galhos se entrelaçavam. Eu disse para mim mesmo: Nossas igrejas se assemelham a estas árvores. O tronco próximo à Terra permanece formalmente separado, mas, à medida que crescem espiritualmente em direção ao Céu, reúnem-se intimamente, formando uma abóboda onde os homens se sentem abrigados e felizes.

Quem tem o Espírito de Deus pensa damesma maneira."Nós somos a igreja escolhida do Senhor. Abrimos nosso coração para Jesus, reconhecendo-O como Salvador de nossas vidas.Tornamo-nos assim, como nos ensina a Palavra, filhos de Deus. Nossas vidas foram transformadas, nossas atitudes passaram a glorificar a Deus, somos herdeiros do reino que o Senhor preparou desde a fundação do mundo.

Somos todos iguais? Não, somos diferentes. Pertencemos todos à mesma igreja? Não, frequentamos congregações diferentes,de costumes diferentes, mas, de uma só fé, um só Espírito,um só amor.Amamos todos ao Senhor, desejamos todos glorificar o nome do Senhor, brilhamos todos porque nosso brilho vem do Senhor.Talvez, no princípio, enquanto não atingimos uma maturidade espiritual, pareçamos imperfeitos, desiguais, até separados.Mas, quando somos edificados pelo Senhor e crescemos em Sua presença, começamos a nos assemelhar uns aos outros. Nossas vidas se abraçam, nossos frutos se misturam, a beleza de Cristo é vista em todos nós, porque fazemos parte de um só corpo, o do Rei dos Reis e Senhor dos senhores.

Deixe Jesus edificar sua vida e ela será como um galho entrelaçado a muitos outros que estão neste mundo para abençoar e ser bênção.

*****Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diáriase não participar de listas, basta preencher o link indicadono final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagemdiária.*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

JESUS É A LUZ

Leia os seguintes textos bíblicos:

“... em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.” (Salmos 36:9 RC)

“Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.” (2 Coríntios 4:6 RC)

“E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz. E houve luz.” (Gênesis 1:2-3 RC)

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (João 8:12 RC)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” (João 3:16-19 RC)

Estes trechos das Escrituras têm algumas coisas em comum, dentre elas o fato de que todos falam de luz.
Que importância tem a luz para você?
Eu não sei quanto a você, mas para mim ela é muito importante. Eu gosto da luz do dia, e à noite só suporto escuridão completa se estou dormindo. De alguma maneira tem que haver claridade, e para haver claridade é preciso que haja luz vinda de alguma fonte qualquer.
Se pensarmos bem, não é nem uma questão de gostar, é uma questão de necessidade. Até as pessoas que não enxergam precisam da luz, pelo menos para que nós não tropecemos nelas.
Conta-se a história...

...de um velho cego que sempre levava consigo uma lanterna acesa, quando saia à noite.
– O senhor não sabe quando é dia ou noite – disse-lhe alguém certa vez – por que leva sempre consigo essa lanterna?
– Oh! – respondeu o velho – trago comigo a luz para que os outros não tropecem em mim!

Essa história se presta a ilustrar o fato de que o crente, como luz do mundo, deve sempre estar “aceso”, a fim de não ser causa de tropeço para ninguém, mas também podemos usá-la aqui, a fim de mostrar, de uma maneira descontraída, que até mesmo aqueles que não podem ver a luz, dela necessitam, ainda que talvez não diretamente.
A luz é importante não só agora, no tempo presente. Desde os primórdios da humanidade a luz tem tido um lugar de proeminência na vida da humanidade. É só dar uma olhadinha na Bíblia, por exemplo, para percebermos isso.
Poderíamos facilmente, aqui, se nos déssemos a esse trabalho, apontar milhares de exemplos sobre a importância da luz, desde exemplos simples até exemplos grandiosos.
A luz é tão importante que ela se tornou símbolo de uma série de coisas, e nos textos acima se vê que até Deus usa a luz como símbolo. O Salvador é visto como luz, bem como a salvação que ele oferece. E assim é que Deus nos revela em Sua Palavra que só podemos ver a luz (salvação) iluminados pela luz que é o Seu Filho. E para sermos iluminados pela luz que é o Seu Filho, precisamos recebê-lo em nossas vidas como Salvador e Senhor, pela fé.

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ... Deus enviou o seu Filho ao mundo... para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está em estado de condenação, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E condenação consiste do fato de que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, preferiram as trevas porque amam as obras das trevas.

O Deus que disse que das trevas resplandecesse a luz, o Deus Criador, que, dentre outras coisas, criou a tão importante luz, quer fazer resplandecer também em nossos corações a luz, uma luz diferente, a luz do conhecimento de Sua glória, e essa luz é Seu Filho. E o Filho mesmo disse que quem não quiser andar nas trevas espirituais que o levará às trevas eternas, precisa seguir a ele, a luz da vida.
Conta-se (C. Paraskvopoulou - Grécia) que...

... um homem caminhava ao lado de um cemitério numa noite escura. O céu estava carregado, e não se via uma estrela. Uma garotinha que caminhava no mesmo sentido passou pelo homem, e este lhe perguntou:
– Menina, você não tem medo de passar pelo cemitério a esta hora da noite?
Ao que a criança respondeu:
– Não, senhor. Pode ver aquela luz brilhando pouco além do cemitério?
– Sim, posso - replicou o homem.
– É ali a minha casa. Para lá é que estou indo.

Que verdade preciosa! Além do cemitério, há um lar reluzente do nosso Pai celestial. Mas, para irmos pra lá, só seguindo aquele que é a Luz da vida.
H. Cecil Pavson (Inglaterra) conta que...

... na Capela Keble do Colégio de Oxford, acha-se o original da pintura de Holman Hunt, intitulada "A Luz do Mundo". A que se encontra na Catedral de São Paulo, em Londres, ainda que lindíssima, é uma réplica daquela. Como é sabido, a pintura apresenta Cristo segurando uma lanterna e batendo numa porta fechada.
Quando fui a Oxford, diz Cecil, visitei a Capela. Não havia ali ninguém, senão o zelador. Bondosamente, ele me conduziu ao local, onde a pintura se achava guardada num estojo de madeira. Colocou-a na posição em que eu poderia contemplá-la em plena luz e, depois, abriu o estojo. Fiquei tão absorvido na contemplação da pintura, que esqueci que não estava só. Comecei a pensar e expressar, em voz alta, o que me ia no pensamento! "Então o trinco da porta está pelo lado de dentro!" E o zelador, que estava atrás de mim, acrescentou, incontinenti: "Sim, o senhor terá de permitir que Ele entre!"

Que grande verdade! Para Cristo habitar em mim, Ele terá de entrar primeiro no meu coração. E eu preciso convidá-lo a entrar. Haverá alguma parte da minha vida, na qual Ele não foi admitido?

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

sábado, 4 de junho de 2011

OFERECENDO O MELHOR PARA DEUS

Considerando ainda a história da mulher que ungiu o Senhor Jesus com um “precioso bálsamo”, pensemos em na segunda lição que os textos nos sugerem.

Em segundo lugar, ela ofereceu o melhor, deu o melhor que pôde para Deus.
Jesus reconheceu aquela atitude como um gesto de amor e gratidão a Ele: “Ela praticou boa ação para comigo.” Ou seja, ela adorou ao Senhor de maneira agradável a Ele. Porque o fez com amor e dedicação. Ela não considerou o gasto, ou o custo de seu oferecimento, de sua homenagem a Jesus, como se fora algo excessivamente extravagante ou como um desperdício, como foi criticada. Porque para ela nada seria demasiado para expressar sua gratidão e adoração ao Senhor. Mas Jesus deixou claro que ela não estava desprezando os pobres ao prestar aquele culto reverente e contrito a Ele: “porque os pobres, sempre os tendes convosco”.

O texto não entra em detalhes sobre como aquela mulher conseguiu pagar o alto preço daquele perfume tão raro e precioso. Não sabemos se ela possuía muitos bens materiais, ou se ajuntara durante muito tempo a quantia suficiente para tal oferecimento; ou para tal “desperdício”, conforme a visão dos seus críticos. Marcos escreveu assim as palavras de Jesus: “Ela fez o que pôde” (Mc 14.8).

Há pouco tempo uma senhora de cerca de 98 anos foi ao Programa do Jô. Ela trabalha todos os dias prestando ajuda aos “velhinhos” de um asilo – todos mais novos que ela. Uma mulher vibrante, lúcida e ativa... Aquela senhora idosa não tem outra motivação para se manter ativa que não seja o amor ao próximo e o desejo de ser útil. E, de fato, é através do amor ao próximo que demonstramos amar a Deus, como nos diz a Palavra.[1]

Contudo, Deus vai além, e através de Sua Palavra Ele nos apresenta outros encorajamentos para nos motivar e nos fazer levantar o ânimo. Talvez você diga: eu mal sei ler e escrever. Mas você pode ajudar a preparar uma horta comunitária, preparar refeições escolares, consertar algum equipamento, ou prédio... Enfim, até um copo de água fresca oferecida a alguém em nome do Senhor será recompensado por Aquele que vê o nosso coração.

O que não faz sentido é um servo de Deus gastar o tempo que Deus lhe dá em uma roda de jogo com os que não têm a esperança e a certeza da companhia divina. Em Cristo temos a nossa suficiência. NEle temos o que nos é suficiente para sermos bênçãos onde quer que vivamos. Quanto mais perto de Cristo estivermos mais paixão pelas almas haverá em nós. Se essa paixão não mais arde em nosso coração, então, precisamos nos voltar mais para os pés de Cristo. O que fazemos para o Senhor jamais nos parecerá demasiado e extravagante, ou desperdício financeiro, se o fizermos de todo o nosso coração.

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

[1] 1Jo 4.7-21

E MUITO MAIS

"E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com eleduas" (Mateus 5:41).

Perguntaram, certa vez, a um vitorioso homem de negócios,qual o segredo de seu sucesso. Sua resposta se resumiu atrês palavras: "And then some" (E daí a mais, e muito mais).Ele aprendeu, ainda bem jovem, que a diferença entre as pessoas comuns e as verdadeiramente bem sucedidas, podia ser resumida naquelas três palavras. Uma pessoa que atingiu o ponto mais alto do sucesso, fez tudo que esperavam dele..."e muito mais"!

Jesus ensinou o princípio do "e muito mais". No Sermão do Monte, Ele disse: "E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas" (Mateus 5:41). E disse ainda: "E,se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? Não fazem os publicanos também assim?" (Mateus 5:47).

Queremos ser, em nossa vida cristã, vitoriosos e bem sucedidos. E o sucesso de um filho de Deus não lhe traz honrarias ou mérito pessoal -- a glória e a honra pertencem a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.O que o Senhor espera de nós, como Seus discípulos? Que vivamos em amor. Amemos, pois... mais e mais!

Que mais oSenhor espera de nós? Que sejamos humildes e obedientes.Humilhemo-nos, pois, e façamos a Sua vontade, sempre, mais e mais! O Senhor também espera que nosso testemunho ilumine os lugares por onde passamos. Deixemos, pois, a luz de Cristo brilhar em nós... mais e mais!

O Senhor deseja que sejamos bênção em suas mãos. O mundo anseia receber, através de nós, grandes bênçãos. Nós almejamos ser, em qualquer situação, uma bênção nas mãos do nosso amado Salvador... mais e mais.Você está satisfeito com sua vida cristã? Ou deseja muitomais?

*****Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diáriase não participar de listas, basta preencher o link indicadono final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagemdiária.*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:Escuro Iluminado