_ “E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.  Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé?  E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?  (Mc 4.39-41). 
Precisamos descansar na certeza de que as tempestades da vida são oportunidades, ou degraus  através dos quais  exercitamos a nossa fé
Lucas descreve as palavras de Jesus assim: “Então, lhes disse: Onde está a vossa fé?” (Lc 8.25 a).
E a Bíblia Viva diz  assim: “Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?” 
A  fé começa com a receptividade, quando você  escuta a mensagem: “Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” (Rm 10.17).  E continua com a  perseverança cristã:  “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor”  (1 Co 13.13). Assim, pois,  a vida cristã começa  com a fé e permanecerá  como seu instrumento até o fim.   E o primeiro passo para se exercitar a fé é ouvir –  voltar-se, dar atenção, etc.   O segundo passo  é o  compromisso  com Deus, responsabilidade. O  terceiro passo para se  exercitar  a fé é  confiar  que Jesus é o mesmo hoje. Ex. de fé teórica: em Jo 11.21, Marta  diz que  crê que Deus pode  fazer...  Mas não crê que seu  irmão ressuscite... 
Já é tarde demais...  Há muita gente agindo assim: “Creio, mas...”  Não confiam que Jesus possa  agir em sua  vida  AGORA  como  afirma a Sua  Palavra.
Quando lemos a seqüência da manifestação do poder de Deus, especialmente nesse texto relatado por Marcos, a partir  do capítulo quatro (v.s 35-41 até 8.26),  ficamos estarrecidos e admirados com a persistente demonstração de incredulidade dos discípulos de Jesus. Porém, quando procuramos associar os relatos bíblicos com a nossa própria experiência, entendemos o recado de Deus para nos advertir.
Afinal, não é assim que reagimos normalmente?  Enfrentamos uma crise, uma adversidade, nos entregamos à oração e à busca do entendimento da vontade de Deus em tais circunstâncias, aplicamo-nos ao estudo sério  e sistemático da Palavra de Deus... Quando, porém, superamos as tais tribulações voltamos à nossa  comodidade estéril  e improdutiva. Queremos paz e tranqüilidade. Não mais o poder de Deus, porque não desejamos nos envolver em novos desafios, preocupações e problemas. Afinal, dizemos, já tivemos nossa cota de desafios superados. Sumos vitoriosos em Cristo. A vida está uma bênção, se melhorar estraga... Chega de  problemas! Deixa que outros tenham suas experiências para contar...Mas, eis  que o Senhor tem outros  planos para nós: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.  Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.  Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.  Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte” (Jr 29.11-14 a).
Pr. Vanderlei Faria
LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI  FARIA
Visite o Portal: www.midiasound.com
Ou acesse o  Blog: www.mananciaisdevida.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário