terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Companheiros Na Tribulação

_ “Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus” (Ap 1.9).

João sentia-se encorajado a prosseguir, sabendo que seus irmãos em Cristo Jesus também tinham que enfrentar e suportar as agruras das perseguições: “....e companheiros na tribulação” (Ap 1.9b).

João não podia se dar ao direito de ficar se lamentando pelas privações a que estava submetido. Havia alguém em circunstâncias semelhantes, ou piores que a sua. Por causa disso, sentia-se no dever de repassar o conforto e consolação do Espírito Santo aos seus queridos distantes. Eles também compartilhavam da difícil e desafiadora experiência de viverem sob pressão. Assim, João sentia-se profundamente compelido a compartilhar estímulo e encorajamento àqueles que estavam testemunhando com entusiasmo e vibração, apesar das dores e aflições que lhes eram impostas. Veja o exemplo semelhante que a Bíblia relata na experiência de quatro leprosos que descobriram alimentação e foram compartilhar com seus patrícios famintos: 2 Rs 7.3-15.
João, sentia-se animado com o fato de saber que não estava só; tanto porque tinha a companhia de seu Senhor como pelo sentimento de estar em sintonia com seus irmãos e companheiros de batalha. Ao mesmo tempo, isto lhe dava estímulo para repassar aos outros o consolo que sentia.
Não sou melhor que eles, não tenho nenhum motivo para reivindicar qualquer privilégio especial, somos irmãos em Cristo. Se alguma bênção material ou espiritual é concedida a mim, é pela graça de Cristo Jesus. Eu não mereço absolutamente nada mais que os meus irmãos. Somos todos membros da família de Deus, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, pela misericordiosa graça do Senhor Jesus.

Procure desenvolver sua intimidade com o Pai, através da oração e da observação aos preceitos de Sua Palavra – A Bíblia Sagrada. Faça isso com dedicação e amor a Ele, para, assim, poder desfrutar de Sua doce e confortadora companhia. Porque Ele assim nos afirma: “Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril” (Sl 68.5-6). Portanto, levante a cabeça, regozije-se no Senhor, porque você nunca foi e jamais será órfão! Aleluia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi paizão!
Antes de tudo Feliz Ano Novo, pois esse perdurará até 31 de dezembro (rsrsrsrsrs).
Fico emociada em ler cada artigo que me envia ou deixa no blog. Estou encantada em ver o quanto a Palavra viva de Deus está em vc. Agradeço ao Pai Celestial por colocado todos vcs em meu caminho.
Honra e Glória a Esse tal Grande Amor de Deus por nós.
Vanderlei que a Paz que excede a todo entendiemnto te cubra sempre e que o mover do Espírito Santo seja algo poderoso em teu viver e sejas vaso de honra na obra de Deus.
Te amo no Amor de Cristo Jesus!
Sua sempre ovelhinha Edileuza Lima