segunda-feira, 27 de maio de 2013

GRAÇAS A DEUS!


Quando visitei pela primeira vez a cidade de Tucuruí, PA, Pr. Edílson de Holanda Braga, convidou-nos (eu e minha família) para  visitar o barco da igreja. Ao chegarmos  ao local onde havia várias embarcações, ao tentar dar  marcha à ré no carro, ele deu uma  tremenda batida em um barco, provocando a quebra do vidro traseiro de seu carro.  Imediatamente o pastor desceu do carro, levantou as mãos para cima e disse bem alto: “Graças a Deus!”

 
Ficamos perplexos e surpresos com sua reação. Ao que ele completou: “Graças a Deus que só quebrou o vidro do carro,  este lugar costuma estar sempre cheio de crianças, correndo de um lado pra outro...” Ali começamos a conhecer melhor aquele extraordinário e inesquecível  homem de Deus. Quantas lições espirituais eu haveria de aprender com ele! E uma das principais lições que retive em meu coração naquele tempo em companhia daquele servo de Deus foi sobre a gratidão a Deus.


Em nosso texto (Salmo 126), o salmista mostra como deve ser a atitude do cristão em face do sofrimento. Ele poderia apresentar uma profunda lamentação pelos sofrimentos suportados no exílio, as sequelas que ficaram em seus corpos e mentes. Porém, havia em seus corações  uma motivação maior para  celebrar, para festejar e  regozijar: a libertação do sofrimento, o retorno à pátria amada e o reencontro com os que ficaram. O sofrimento tornou-os mais sensíveis e gratos  ao Senhor pelas bênçãos que lhes foram concedidas.  

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: