quinta-feira, 27 de março de 2014

DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA


A base de nossa fé e consolação está na certeza de que Deus  é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.


Quando entregamos nossa vida a Cristo, ainda que  a doença, problemas e adversidades nos atinjam, somos  encorajados a  continuar firmes, inabaláveis e resolutos, na certeza de que  não estamos sozinhos e abandonados, jamais. Aquele que prometeu estar conosco todos os dias até o final dos tempos (Mt 28.20b) é fiel.
 
A presença pessoal e constante do Emanuel (Deus conosco) nos conforta e nos anima a prosseguir até quando Ele mesmo determinar. Quando precisarmos de consolação, confiemos inteiramente  no “Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!” Ele é a nossa consolação plena e  abundante.

 
Mais à frente (2Co 1.7)  Paulo diz que, assim como os irmãos de  Corinto eram participantes do mesmo tipo de  sofrimento que ele (e isto eles podiam  comprovar na prática diária), da mesma forma, ele estava certo de que  também a consolação que Deus estava lhe concedendo para suportar os sofrimentos diários seria repassada para aqueles seus queridos irmãos. Porque o Deus deles era o mesmo Deus das consolações de Paulo. E não é diferente conosco; assim como Deus consolou o apóstolo  em todas as suas tribulações (e que não foram  poucas), podemos confiar que Ele também há de suprir em Cristo a nossa carência de consolação em meio às tribulações, perdas e sofrimentos diversos. Deus é fiel! Ele cumpre o que  promete.


Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: