domingo, 2 de março de 2014

LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS


Atualmente somos seis irmãos na minha família. Desde pequenos sempre fomos muito unidos. Tanto nas brigas como nas alegrias. Lembro-me que, nos tempos de criança,  gostávamos de "jogar  botão" (eu e meu irmão, Davi). Porém, quase sempre estávamos brigando, porque ninguém admitia  perder. Até que fui compreendendo que não havia razão para ficar  enfurecido por coisa tão insignificante.

 Então, à medida que ia crescendo  em maturidade,  achava cada  vez mais  ridícula e infantil a atitude de meu irmão (que é mais novo que eu, portanto, com razão, na época, de ser mais infantil) em  ficar  bravo  por uma simples derrota. Hoje, percebo que a maioria  dos problemas que  ocorrem nas igrejas é fruto de nossa  imaturidade espiritual para vivermos em união. A igreja do Senhor é uma família  aqui na terra.

 Caminhamos juntos para a  Terra Prometida. Precisamos ouvir uns aos outros, chorar juntos, sentir juntos...  Enfim, Chegar Junto, como dizia o Pr. Mauro Israel Moreira.  A Bíblia assim nos diz:  “Um ao  outro ajudou e ao seu próximo disse: Se forte” (Is 41.6).  Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo” (Gl 6.1). E ainda: “Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não  amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”(1Jo 3.17-18).

 Paulo diz primeiramente que  “tudo provém de  Deus”. Ou seja, a salvação vem do Senhor, como  a Bíblia confirma fartamente.  É Deus quem  nos dá a salvação, por meio de  Cristo; “que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo” (2Co 5.18a). Mas  Deus nos  salva com o propósito de  fazer-nos despenseiros de  Sua graça, e não para nos  acomodarmos com o mundo em que vivemos. Somos  chamados para sermos o sal da terra e a  luz do mundo, como disse o Senhor Jesus;  para resplandecermos como  “luzeiros  no mundo”, como escreveu Paulo (Fl 2.15).

 Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: