sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A VIDA CRISTÃ NORMAL!


O cristão que vive conforme o propósito de Deus, cada dia experimentando e buscando a vontade de Deus em tudo na sua vida, torna-se “estranho” e “esquisito” para o padrão do mundo e, infelizmente, também para o padrão do cristianismo de nossos dias. Entretanto, ainda assim, vale a pena pagarmos o preço para vivermos segundo  o propósito santo de Deus. Esta deveria ser a vida cristã normal!    
 
Quando lemos a Bíblia podemos verificar como todos os homens  santos de Deus, de um modo geral, tiveram momentos de humor e descontração. Até Elias, o profeta de poucas palavras e aparentemente muito fechado,  teve o bom humor para zombar   diante dos profetas de Baal.
 
O próprio Senhor Jesus, quando refletimos  em várias de Suas palavras com  Seus discípulos, ou quando discorria com Seus adversários, os fariseus e os demais religiosos de Seu tempo, podemos constatar palavras de ironia e sarcasmo. Portanto, não confundamos santidade com truculência, amargura e cara comprida,  “a alegria do Senhor é a nossa força”.
 
Mas o que desejo enfatizar com isso é que ninguém consegue fazer a obra de Deus com eficiência, se não tiver uma vida  devocional intensa de intimidade com Deus. É preciso muita oração e consagração total ao Senhor. 
 
Outra característica comum  entre aqueles que fazem a diferença, espiritualmente, é a autoridade na exposição da Palavra de Deus; bem como do zelo e inteira dedicação na  ministração de  outros dons  espirituais, tais como exortação, aconselhamento, etc.
 
Ainda outra característica  frequentemente observada entre os homens de Deus que exercem o ministério de forma significativa e avivada, é o envolvimento total, devotado, à obra do Senhor. Não há como exercer um ministério frutífero e significativo com um pé no Reino e outro nos interesses financeiros, profissionais e seculares.
 
 

 

Pr. Vanderlei Faria


 

Nenhum comentário: