quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

OBRIGADO, PAPAI DO CÉU!


Certa vez Deus usou um menino de três anos, Gustavo, o Gugu,  para nos transmitir uma  tremenda lição de como devemos orar; e como Ele, o Senhor,  responde à oração da fé. A mãe passeava com o menino em frente a uma pizzaria. Vendo as pessoas  comendo, Gugu pediu à mãe para comprar uma pizza para ele também.

 

Não tendo condições para fazê-lo, a mãe procurou consolá-lo, dizendo que outro dia qualquer compraria, porém não naquela noite.  E procurou levá-lo para  passear mais distante. Enquanto caminhavam, de repente Gugu parou, juntou as mãozinhas e olhou para cima, dizendo: “Oh, Papai do céu, me dá uma pizza!” A mãe continuou o passeio com ele. Nisto alguém mandou entregar duas pizzas em sua casa.

 

Quando a avó do Gustavo recebeu aquelas pizzas, perguntou ao entregador quem mandara entregá-las. Ele respondeu que simplesmente estava cumprindo ordens, não sabia quem havia mandado. Quando Gugu chegou, a avó havia arrumado a mesa e deixado as pizzas preparadas para  que ele pudesse se alegrar com a surpresa.

 

Então, ele, pulando de alegria, fez uma oração breve, porém significativa: “Obrigado, Papai do céu!” E, virando-se para a mãe, disse: “Tá vendo mãe, eu pedi uma pizza, e o Senhor mandou duas!” É com esta singeleza de coração e confiança que Deus deseja que oremos.

 

Via de regra custamos a perceber que Deus quer ser glorificado em nossas vidas. Não apenas quando obtemos sucesso e bens materiais, mas também  quando sofremos. Aleluia!

 

Pr. Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 


 

Nenhum comentário: