Precisamos nos sentir confortados e encorajados a continuar lutando, na certeza de que não estamos sozinhos em nossa luta contra o pecado e contra as hostes infernais. Fazemos parte da grande "irmandade espalhada pelo mundo".
Não estamos  sozinhos no sofrimento e na luta, fazemos parte da comunidade dos remidos de Cristo Jesus, e é justamente por causa  de nossa filiação e herança é que somos tão assediados. Pode ter certeza de que o diabo não  nos daria grande importância, não fora a posição  elevada em que nos encontramos, "nas regiões celestiais em Cristo" (Ef 1.3).
Além disso, fazemos parte do Corpo de Cristo na terra – a Igreja do Senhor, espalhada pelo mundo. Portanto, experimente seguir um conselho bíblico, o qual tenho procurado por em prática e tem funcionado: Tente mudar o foco de suas preocupações, procurando ajudar  e abençoar àqueles que o cercam; deixando assim  a  excessiva preocupação consigo mesmo,  procurando canalizar toda a  atenção e  raciocínio na busca  de soluções práticas para  quem  está sofrendo ao seu lado, talvez bem mais do que você. Veja o que diz a Bíblia: "Se te mostras  fraco  no dia da angústia, a  tua força é pequena. Livra os  que estão  sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos" (Pv 24.10-11).
E ainda:
_ "Se tu uma bênção!" (Gn 12.2b).
_ "Eu sou  o teu escudo, e  teu galardão será sobremodo grande" (Gn 15.1b).
Veja ainda o que escreveu  o apóstolo Paulo:
_ “Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus” (2 Tm 2.3)._ “Tu, porem, tens  seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança, as minhas perseguições e os meus sofrimentos... que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor. Ora,  todos quantos querem viver piamente em Cristo Jesus serão  perseguidos” (2 Tm 3.10-12).
É interessante quer Paulo  não diz para Timóteo algo mais ou menos assim:
“Vem participar comigo do ministério no qual há uma  possibilidade ou outra de sofrimento”.  Nem afirma que “todo aquele que  quiser  viver  piamente  em Cristo corre o risco de ser  perseguido”. Mas sua palavra é muito clara  e enfática:
_ “Sofre comigo...
_  “Todos...  serão perseguidos”
Não apenas poderão  ser perseguidos, ou que talvez sejam. Mas, todos serão perseguidos, inevitavelmente, de uma forma ou de outra; uns com mais intensidade outros menos, mas todos passarão por algum tipo de  sofrimento ou perseguição em algum momento de sua vida, se realmente viver  piamente em Cristo Jesus.
Da mesma forma, Jesus afirmou:
_ “Lembrai-vos  da palavra que  eu vos disse: não é o servo melhor  do que seu  Senhor. Se me  perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros;  se guardaram a minha  palavra, também guardarão a vossa.  Tudo isto, porém,  vos farão por causa do  meu nome, porquanto não  conhecem aquele que me  enviou” (Jo 15.20-21).
Como vai sua  identificação com  Cristo e Seus  apóstolos? Como tem sido seu testemunho perante aqueles que não têm esperança? Antes de contar vantagens de sua  prosperidade financeira, comece a se auto-avaliar de acordo com o padrão  bíblico; especialmente do NT. Seja  honesto consigo mesmo, não se deixe enganar  pelo “outro evangelho”, porque no acerto final com Deus seu arrependimento poderá ser  tardio e irrevogável. Lembre-se de que a Bíblia  diz:
_ “Segui a paz  com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).
Sem um viver santo e agradável a Deus ninguém verá o Senhor. Não adianta viver  uma vida agradável a nós mesmos, experimentando as bênçãos  de Deus na provisão e na prosperidade material, sem, contudo,  viver de modo santo e agradável ao Senhor. E, se quisermos viver dessa forma que agrade ao Senhor, viver  com piedade e santidade, então, inevitavelmente,  teremos  que enfrentar e passar por perseguições, aflições e  tantos outros tipos de sofrimentos, em algum momento de nossa vida.
Se o mundo não aceita sua atitude santa e destemida de testemunhar de Cristo Jesus; e, por isto, você é  afrontado, perseguido e maltratado, então,  glorifique a Deus por fazer parte do glorioso time dos vencedores por Cristo Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário