terça-feira, 18 de outubro de 2011

DEUS DE MISERICÓRDIA

_ “Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?” (Hb 13:5-6).

Ainda que em meio às lágrimas copiosas, Deus não o desamparou. Pelo contrário, ele foi encorajado a testemunhar ainda mais do amor de Deus em seu favor. Deus é fiel! Aleluia!
O mundo busca a paz, pede paz; mas não quer buscar a verdadeira paz; não conhece o Príncipe da Paz, não O reconhece como o único que é capaz de conceder a Paz. Por isso o mundo não tem paz, e jamais a encontrará por seus próprios meios.

E você, amado leitor, sabe o que significa ter um Pai amoroso, terno, todo poderoso, o Senhor do Universo, o Deus de misericórdia? O Pai celeste, com quem podemos falar a todo momento, apresentando-Lhe os nossos conflitos mais íntimos, nossos problemas, temores e rancores?
Você conhece esse Pai? Se você crê nEle, é, então, um amado de Deus (Rm 1.7), amado do Pai. Logo, se você é filho do Pai, através da fé em Seu Filho, Jesus Cristo, nunca será órfão. Lembre-se disso, se aproprie da consolação e da alegria da bênção de sua filiação gloriosa e eterna. Procure desenvolver sua intimidade com o Pai, através da oração e da observação aos preceitos de Sua Palavra – A Bíblia Sagrada. Faça isso com dedicação e amor a Ele, para, assim, poder desfrutar de Sua doce e confortadora companhia. Porque Ele assim nos afirma: “Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril” (Sl 68.5-6).

Portanto, levante a cabeça, regozije-se no Senhor, porque você nunca foi e jamais será órfão! Aleluia! Portanto, que “O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz” (Nm 6.24-26). Amém.



Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: