sábado, 17 de novembro de 2007

EXPLOSÃO DE ALEGRIA

_ “então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres!” (Sl 126.2b, 3).


Domingo, 11/011/07, cerca de 90 mil pessoas se acotovelaram no estádio do Maracanã – RJ. Foi uma festa da torcida rubro negra, a qual agitou e fez tremer o Maracanã durante 90 min.; incentivando seu time e acompanhando cada lance da partida com total envolvimento e animação. Algo inusitado e contagiante que até nós, os que torcemos contra, temos que admitir que foi de mais.
Ninguém se lamentava pelo que havia gasto, ou sofrido, para conseguir desfrutar daqueles raros momentos. Ninguém se lamentava pelos problemas e dores pessoais. Lagrimas, só de emoção e alegria pela conquista da vitória de seu time. Todos incentivavam e torciam pelos que estavam em campo, dando-lhes total apoio para que cada um pudesse fazer o máximo dentro de suas reais possibilidades. O resultado, a vitória, foi o coroamento da união entre atletas, treinador, comissão técnica e torcida. Uma verdadeira explosão de alegria! E aquela imagem de vibração e alegria, sem dúvida, percorreu o mundo, foi manchete nos principais jornais de todo o mundo. Poderíamos dizer: “Entre as nações se diziam: grandes coisas fez o time do (desculpe o palavrão...rs) Flamengo por eles!”


Você já pensou se nossas igrejas tivessem entre seus membros, homens e mulheres, pessoas apaixonadas realmente por Jesus como a torcida flamenguista é para com o seu time? Haveria uma constante explosão de louvor e adoração, sincera, emocionante e contagiante. Os vizinhos e visitantes logo seriam atraídos e impactados pela curiosidade para saberem qual “a razão da esperança em Cristo Jesus” e pela contagiante e transparente comunicação da glória de Deus através de seus adoradores.
Muitas pessoas, com certeza, seriam conduzidas a Cristo através do impacto causado pela forma com que Seus adoradores O cultuavam. Não por falarem mais alto, nem por argumentar com mais eficiência, mas simplesmente pela maneira vibrante e singela de Lhe prestarem adoração. Porque somente as pessoas apaixonadas pelo que fazem se tornam apaixonantes e dignas de imitação.


Muitos daqueles torcedores chegaram ao estádio com horas de antecedência; devido ao medo de que ocorresse qualquer tipo de problema, algum engarrafamento ou imprevisto, procuraram se antecipar saindo de casa várias horas antes do “espetáculo”, dependendo do local onde moram. Se o mesmo cuidado e sentimento houvesse no coração dos adoradores do Deus Vivo, os cultos já começariam com “casa cheia”, todos se esforçando para não perderem absolutamente nada do que ali haveria de acontecer. Não apenas pela vibração passageira e momentânea, mas, principalmente, pelo que haveriam de levar em seus corações num desdobramento contínuo durante toda a semana seguinte, possibilitando-os a viverem na prática diária aquilo que experimentaram durante o culto do domingo. E Deus seria glorificado entre as nações por nossa causa!


E quanto ao que se gasta para assistir a uma partida de futebol no Maracanã? Se houvesse o mesmo esforço entre os salvos por Cristo, haveria um desprendimento total na consagração dos dízimos e ofertas, de tal forma que haveria abundância de recursos para os suprimentos regulares de cada igreja, bem como o envio e sustentação de muitos missionários entre as nações; e o Reino de Deus se expandiria como fogo em palha seca.


Louvamos a Deus quando a nossa alegria da salvação pode ser notória, transparente, entre outros povos, outras nações, outras regiões. Quando conseguimos propagar, não só a nossa alegria, mas, sobretudo, a razão, o motivo de nossa alegria, JESUS!


Nesse momento sou levado a orar também: Usa-me, Senhor! Ou, torna-me usável, Senhor! Com bem se expressou Joyce Landor:
_ “Não peça para ser usado. Peça a Deus que torne você usável. Essa trilha é mais longa, entretanto a colheita é maior” (Landor, Joyce – Seu Obstinado Amor, p. 117 – Ed. Vida).
Quando falamos de Cristo, seja em palavras, ações, através de nosso exemplo ou de nosso testemunho cristão, a alegria do evangelho se expande como um perfume precioso. E a alegria propagada aos outros redunda em alegria desfrutada por nós mesmos.


Quando o povo de Deus entende e obedece a Palavra do Senhor, então a notícia alvissareira se espalha, ecoa entre os povos as boas novas da salvação em Cristo Jesus:
_ “então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles” (Sl 126.2b).
Oh, aleluia, é verdade!
_ “Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres!”
Glória a Deus!
Essa é a verdadeira explosão de alegria. Rogo a Deus para que Ele abençoe e use a todos quantos estão ao alcance dessa mensagem, para a glória de Deus e alegria de todos. Amém.

Nenhum comentário: