domingo, 11 de novembro de 2007

A Tua Herança

_ "Eu sou a tua porção e a tua herança no meio dos filhos de Israel"(Nm 18.20).

Assim disse o Senhor à tribo de Levi quando repartiu a terra de Canaã com as tribos de Israel. E nem por isso a tribo de Levi se tornou com sentimento de inferioridade ao verificar que os outros tinham muito mais que eles. Sem esse entendimento da verdadeira vida abundante, nenhuma abundância material conseguirá proporcionar-lhe a paz de espírito e o sentimento de satisfação com o que tem e com o que pode desfrutar nessa vida.

Haverá sempre angústia e ansiedade por conseguir algo mais a fim de suprir os seus concorrentes do sucesso. Com a graça de Cristo o nosso pouco é tudo, ou o suficiente para nos dar alegria de cultuarmos a Cristo. Sem a graça de Deus, ainda que tenhamos muitos bens materiais, sempre haverá em nós a sensação de que ainda não temos o suficiente; o que de fato será verdade, porquanto a graça de Cristo é tudo o que mais precisamos. Portanto, "Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" (Sl 37.4,5). Não se esqueça, busque primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as outras coisas lhes serão acrescentadas.

Porque, "mais vale o pouco do justo do que a abundância de muitos impios" (Sl 37.16). "Irmãos, tomais por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo" (Tg 5.10-11).

Que Deus o abençoe, abundantemente, na compreensão e entendimento de Sua santa palavra. Amém.

Nenhum comentário: