sexta-feira, 30 de novembro de 2007

UM ENCONTRO INESQUECÍVEL

Nos dias 28 e 29/11/07, tive a grata satisfação de participar de um abençoado e edificante encontro missionário, promovido pela W. H. Brasil. Foram momentos inesquecíveis na presença do Senhor, quando fomos impactados com os testemunhos e palestras de pastores e missionários. Tendo como ponto de destaque a participação de diversos missionários, alguns dos quais estando no Brasil apenas por algum tempo, voltando em seguida para o seu campo de ação; outros, no trabalho de preparação de obreiros com vista à obra missionária mundial.
Na última reunião, fomos concitados a escrever sobre o que gostaríamos de fazer a partir dali, depois de sermos divinamente despertados e encorajados a VIVERMOS missões em todo tempo. Meu grupo resumiu mais ou menos desta forma o que gostaríamos de ver, realizar ou incentivar, e nos comprometemos diante de Deus em lutar nesse sentido:
_ Gostaríamos que missões fossem a prioridade de nossas igrejas, a despeito de todas as dificuldades e desafios que enfrentamos.
_ Que os pastores fossem treinados e capacitados eficazmente na obra missionária.
_ Que houvesse mais recursos destinados para missões em nossas igrejas.
_ Que houvesse um currículo missionário anual em nossas igrejas, a começar das classes infantis. Uma conscientização geral dos membros das igrejas quanto à visão missionária.
_ Que haja um programa de oração missionária ostensiva e permanente em nossos arraiais cristãos.
_ Que houvesse um despertamento quanto à necessidade e importância da unidade entre as igrejas objetivando alcançar os povos ainda não evangelizados com a mensagem de salvação de Cristo Jesus. Como escreveu Patrick Johnstone, "A Igreja é maior do que você pensa". Nós, infelizmente, dividimos muito nossos esforços missionários, devido às barreiras denominacionais, quando poderíamos avançar muito mais se trabalhássemos unidos.
Esses foram alguns dos alvos estabelecidos pelo meu grupo, os quais transformamos em compromissos assumidos diante de Deus de buscarmos constantemente, em todo o tempo e para a glória de Deus. Quem sabe você também, amado leitor, seja movido pelo Espírito Santo a fazer parte de empreendimento divino? Se esta é a sua vontade, compartilhe conosco para maiores informações nesse sentido.

Saí daquele encontro pensando, mais uma vez, no grande potencial humano existente em nossas igrejas sem ser devidamente aproveitado na expansão do Reino de Deus; e, mesmo quando nos encontramos envolvidos e comprometidos com a obra de Deus, ainda estamos fazendo tão pouco diante de um desafio tão grande e tão urgente!
Refletindo ainda sobre tudo quanto o Senhor nos falou nesses dias inesquecíveis, quero registrar aqui algumas palavras que gostaria de transmitir, tanto para aqueles destemidos e valorosos irmãos, que, ungidos pelo poder de Deus, realizam uma obra gigantesca e maravilhosa:

_ Oi, queridos irmãos, missionários do Senhor Jesus, quer estejam no Brasil o no exterior, seja a onde for vocês serão sempre missionários de Cristo Jesus, para louvor e honra do Senhor.
Louvo a Deus por suas vidas preciosas, e desde já quero me comprometer em acompanhá-los em qualquer parte do mundo, através de minhas orações. Além disso, desejo trabalhar enquanto viver no sentido de divulgar esse ministério precioso; levantando recursos e arregimentando um grande exército de intercessores para o sustento daqueles que se dispõem a ir à frente de combate na luta contra o pecado, a idolatria vil, e no propósito de ampliar cada vez mais a proclamação das boas novas de Cristo Jesus ao mundo perdido.
Quero, diante de Deus, firmar um propósito solene de me aliançar, me comprometer de forma absoluta com esta missão. Não sei ainda como e onde Deus vai me conduzir daqui pra frente para o cumprimento deste propósito. Mas, onde quer que Ele me levar, e até quando, quero estar envolvido de corpo e alma nessa causa. Não que estivesse fora desse alvo durante todo o ministério até aqui (mais de 33 anos); todavia, agora, pretendo me envolver mais direta e especificamente à obra missionária, principalmente na preparação de obreiros para a seara santa. Queira Deus, portanto, usar-me como bem Lhe aprouver no cumprimento de minha missão, enquanto aqui na terra estiver, para o louvor de Sua glória. Amém.

Se você é um obreiro chamado e vocacionado por Deus para o exercício do ministério cristão e, no entanto, se encontra imobilizado espiritualmente, então pense no que escreveu Judas:
_ “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida; salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne” (Jd 20-23).

_ “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!” (Jd 24-25).

Nenhum comentário: