sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Uma Manifestação Da Graça De Deus

_ “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele” (Fl 1.29).

Paulo fala do sofrimento como uma manifestação da graça de Deus em nosso favor.
Em um de seus livros, a jovem tetraplégica, Joni Eareeckson, contou sobre um amigo seu que também havia sofrido acidente semelhante ao seu, ficando na cadeira de rodas. Quando seu amigo demonstrou desejo de suicidar-se, Joni falou-lhe de seu amor por Jesus, e, também, do amor de Jesus por nós. E encerrou sua palavra sobre o assunto com uma frase inesquecível: “Você já pensou na possibilidade de louvar a Deus em sua cadeira de rodas?”
A questão, a meu ver, é entendermos que algumas vezes Deus nos coloca em “cadeiras de rodas” não para nos torturar, nos envergonhar; mas para que possamos glorificá-Lo. É fácil dar testemunho de bênçãos materiais, quando somos agraciados com sucesso, dinheiro, ou posição social. Difícil, porém, mais convincente, é o testemunho vivo de quem está morrendo por amor a Cristo, como Estevão, João Batista, Paulo; e, principalmente, o nosso Senhor Jesus Cristo. Que consolação é crer na soberania do Senhor Jesus e poder glorificá-Lo em todas as circunstâncias! Você já pensou nisso?

Tenho verificado que muitos doentes, ditos terminais, morrem mais rápido quando são isolados do contado com a família e amigos. A solidão e falta de companheirismo dói mais que os sofrimentos em decorrência de enfermidades ou de agressões físicas. Dói na alma. É a graça de Cristo Jesus que proporciona ao crente a recepção da consolação do Espírito Santo e nos habilita a repassarmos aos outros a mesma consolação que recebemos: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (2 Co 1.3-5). Amém.

4 comentários:

Anônimo disse...

Querido Pastor e Amigo,
Que Deus continue inspirando dessa forma especial.

Anônimo disse...

Pai,
Que suas mensagens continuem sendo motivo de alegria a todas as manhãs quando chego para trabalhar...que da mesma forma possa atingir a muitos.


Beijo do seu filho e amigo que te ama


Vander Faria

Anônimo disse...

Pastor, que Deus possa continuar lhe dando inspiração. Suas mensagens são abençoadoras.

Um enorme abraço.

Cleiton Lima Gonçalves

Anônimo disse...

Verdadeiramente Mananciais de Vida para o nosso dia-a-dia