quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Certamente, Prevaleceremos!

_ “Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela” (Números 13:30).

O povo vai espiar a terra, a qual já havia sido prometida e reservada pelo Senhor. É a caravana da incredulidade! Quarenta dias espiaram a terra, e quarenta anos sofreram as conseqüências da falta de fé. Afetados pela Síndrome Dos Gafanhotos.
Para Josué e Calebe não haveria nem morte no deserto, nem retorno frustrado à escravidão do Egito. O desafio era para confiarem no Senhor, crendo nas Suas provisões e promessas...
Josué e Calebe não apenas haviam estado na TERRA DA PROMESSA DE DEUS, mas haviam estado com o DEUS DA PROMESSA DA TERRA, o Senhor Soberano sobre toda a terra! Eles criam na soberania de Deus sobre todas as coisas. Foi com esta certeza, convicção de fé, que eles procuraram exortar o povo no sentido de prosseguirem confiando no Senhor: “Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela” (Nm 13:30).

O Espírito Santo que nos vocaciona, nos prepara e nos envia a pregar é o mesmo que escolhe e abre o coração do pecador para entender o que o pregador vai falar. E não importa a cultura ou formação teológica de quem fala, importa que ele seja fiel ao que Deus determina que ele fale.
Assim, não nos cabe agir com arrogância e orgulho por sermos portadores da mensagem divina, e por sermos escolhidos por Deus para tão importante missão; mas, sim, nos regozijar pelo fato de fazermos parte da grande Comissão divina.
Não podemos, entretanto, correr o risco de ficarmos entre aqueles que fazem parte da "Grande Omissão", por negligenciarmos o chamamento divino e o cumprimento de nossa missão. Ai de nós se não o fizermos!
Precisamos agir como Josué e Calebe: Tomemos posse! É o grito de alerta: AVANCEMOS!

Nenhum comentário: