domingo, 10 de fevereiro de 2008

A Luta Do Cristão

Passamos a maior parte de nossas vidas sem nos darmos contar de que há tendências, atitudes pecaminosas em nós, as quais precisam ser combatidas.
Não existe vida cristã sem tentação, perseguição, sem luta, sem dificuldades. E o pior é que a maioria do povo de Deus se acomoda com o fato de ser religioso, praticar rituais , achando que sua vida é só de “bênçãos”, de alegrias, de sucesso e coisas desse tipo. O triste é que o nosso povo vive acomodado com a vida cristã “normal”; não querendo reconhecer, ou admitir que há algo a ser mudado constantemente no seu coração, e que isto resulta num processo contínuo, numa luta permanente, sem trégua. Porém, a Bíblia diz que o “pecado tenazmente nos assedia” (Hb 12.1).

Portanto, nossa luta contra o pecado é permanente, é contínua. Não podemos nos permitir entrar de férias espiritualmente, porque o diabo não tem férias.
Nenhum grande campeão chega ao topo de sua condição técnica e atlética por acaso, ou por mera circunstância. Basta lembrarmo-nos de alguns dos grandes nomes brasileiros.
E quanto a nós, no que diz respeito ao nosso exercício espiritual diário? Quando vencemos uma tentação, precisamos nos preparar porque a próxima virá, com certeza, mais forte, mais sutil, mais ardilosa, mais contundente e agressiva. Não podemos abaixar a nossa guarda, como dizem os pugilistas. Não podemos ter a pretensão de que já nos fortalecemos suficientemente para qualquer eventualidade tentadora.

Assim, além de sermos tentados externamente pelo diabo, somos tentados por nós mesmos a desejar e cobiçar aquilo que nos atrai, nos seduz e nos agrada. É ou não é uma tremenda luta, essa nossa vida terrena? Negar isso é sermos ingênuos ou inocentes, diante da realidade da tentação e do pecado. Portanto, que o Senhor nos conceda graça para continuarmos na luta, até quando Ele mesmo determinar. Amém.

Nenhum comentário: