sábado, 28 de janeiro de 2012

Aqui Não É O Nosso Descanso

_ “Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida... e eis que um anjo o tocou, e lhe disse: levanta-te e come” (1 Rs 19.4, 5 b).

Quando a morte prematura parecia a única alternativa para aquele que não admitia a derrota, nem mesmo uma grande decepção; a mão divina o alcançou. Como nos diz o Senhor através do profeta Oséias: “...Tomei-os nos meus braços; mas não entendiam que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor... e me inclinei para lhes dar de comer” (Os 11.3-4).

Quanta gente pelas cavernas da vida, sem saber, sem considerar que Deus as ama, e quer tirá-las dessas situações de desânimo e depressão para conduzi-las a experimentar de Sua presença! O nosso Salvador deseja, ainda hoje, despertar Seus servos que estão tristes e abatidos, escondidos em suas cavernas: “Levanta e anda!”

A vida é um constante vir a ser; sempre um novo desafio. O fato de estarmos vivos já é um desafio que Deus nos proporciona. Cada dia que desponta é sempre um novo desafio... uma nova chance! Em Miquéias, 2.10, lemos: “Levantai-vos, e ide-vos, pois este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme”.

Talvez tenha sido desgastante a sua luta, o seu trabalho. Você deixou-se abater justamente quando desejava vencer, quando havia feito votos de servir a Deus com mais fervor e dedicação, renovando seu compromisso com o Senhor... Talvez, ainda, porque você se acha responsável tanto pelo que já aprendeu como pelo que já ensinou na área da tentação. Agora você se vê derrotado, humilhado e infeliz... Pare de se maldizer. Diga ao Senhor que você ainda confia no Seu amor e ainda crê em Suas promessas.

Talvez você esteja passando por um momento difícil, turbulento, angustiante, e esteja a se questionar: "Por quê, qual a importância de ser crente, quando Deus permite que eu passe por tudo isso?" Talvez a resposta seja a mesma que os discípulos puderam obter: é que, além de Deus trabalhar COM os Seus filhos, também, trabalha NOS Seus filhos. E esse treinamento nem sempre é tranqüilo e sereno. É no fogo mais forte que a prata e o aço são testados, purificados e aprovados. Essa vida é uma ponte. Estamos caminhando, aqui não é o nosso descanso:

"Levantai-vos e ide embora, porque não é lugar aqui de descanso; ide-vos por causa da imundícia que destrói; sim, que destrói dolorosamente... Porque todas as pessoas andam como em nome do seu deus; mas, quanto a nós, andaremos em o nome do Senhor, nosso Deus, para todo o sempre" (Mq 2.10; 4.5).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: