quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Iluminando Lugares Escuros

"Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo" (João 9:5).

Um pequeno menino, pobre, ouviu sua professora de Escola Bíblica dizer, certo dia, que Jesus era a luz do mundo. Ele entendeu este ensino literalmente e, após a Escola, disse à sua professora: "Se Jesus, realmente, é a luz do mundo,gostaria que viesse rondar o beco onde moro. É terrivelmente escuro o lugar onde vivo."

Ao lermos a inquietação do menino de nossa história, podemos tirar uma boa lição: o lugar onde moramos não pode ser escuro; ele precisa ser muito bem iluminado! E como Jesus pode iluminar os lugares escuros deste mundo? Através de nós.

É preciso que nossa vida brilhe; que sirva de luz para todos os que estão ao redor. Quando nossa vida apresenta o brilho do Espírito, todas as trevas desaparecem e o Senhor Jesus Cristo é exaltado através de tudo o que fazemos.

Se o dia-a-dia de nossa casa está escuro, é preciso que a luz de Cristo volte a brilhar. Se as conversas com os amigos na esquina andam envoltas em trevas, a luz de Cristo precisa brilhar ali. Se o nosso trabalho, ou universidade, ou quaisquer outros lugares por onde passamos, estão tomados deescuridão, façamos com que a luz de Cristo brilhe com força em cada um deles. Cristo ilumina o mundo. Cristo ilumina as circunstâncias. Cristo desfaz as trevas. E como o faz?Através de nós, de nossa vida espiritual, colocada no altar de Deus, todos os dias, todos os momentos.

Jesus passou por este mundo dissipando trevas. Ele foi luz em todos os lugares por onde andou. E agora esta tarefa está destinada a nós. Ele nos disse: "Vós sois a luz do mundo". Sim, nós somos -- precisamos ser -- a luz que ajudará os que estão próximos a encontrar o caminho de Deus. Nós fomos chamados para ser uma bênção e para que o nome de nosso Salvador seja engrandecido. Você tem sido uma luz nos lugares por onde passa?

*****Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diáriase não participar de listas, basta preencher o link indicadono final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagemdiária.*****

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: