sexta-feira, 4 de maio de 2012
DEUS CONTINUA FALANDO HOJE
O carcereiro ouviu a palavra do Senhor; recebeu-a no coração, sentiu que Deus o havia salvo. E, como prova disso,  levou os pregadores até à sua casa para demonstrar-lhes toda sua gratidão pela salvação que Deus lhe comunicara, através daqueles dois presidiários. Além disso, ele queria que Deus falasse também aos seus queridos  familiares sobre a  gloriosa salvação de Cristo Jesus.  Uma atitude que caracteriza o verdadeiro salvo por Jesus Cristo. Mas ainda, diz o texto  que houve uma profunda manifestação de alegria, como é próprio  na vida de quantos experimentam a salvação: “E alegrou-se muito com toda a sua casa, por ter crido em Deus” (At 16.34 b). 
Deus continua falando hoje através do testemunho de louvor e adoração dos apóstolos. 
Quantos efeitos extraordinários da atuação positiva daquelas dois servos de Deus através das adversidades! Porém, não pararam  ali as graciosas manifestações do testemunho vivo e vibrante daqueles homens. Ainda hoje Deus continua salvando muitas vidas através  desse maravilhoso testemunho. 
Agora pense no seguinte: Se Deus falou através do louvor e adoração daqueles dois servos do passado, em circunstâncias totalmente desfavoráveis, sem os recursos musicais (tanto no que diz  respeito ao potencial humano, quanto técnico) esmerado de nosso povo atualmente; o Ele não pode fazer através de homens e mulheres inteiramente consagrados a Ele no ministério da música?!  Infelizmente, porém, a maioria do cantores evangélicos, atualmente, está mais  preocupada com os aplausos populares do que com a comunicação da palavra de Deus através da adoração e louvor. Mas, você, amado irmão (a), que  tem o dom musical, seja com sua voz ou através de instrumentos musicais,  consagre inteiramente ao Senhor o seu dom, a fim de que Deus fale profundamente através de seus louvores! Mesmo em tempo de crises e aflições, na dor ou tristeza, o Senhor é digno de nossa adoração e louvor.
Assim como  Deus usou aquele “espinho na carne”, e também as algemas, no caso de sua prisão relatada na carta  aos Efésios,  para fazer de Paulo um instrumento poderoso de glorificação do nome do Senhor  entre  muitas gerações, Deus também quer que usemos  as nossas  tribulações para  honrá-Lo  e glorificá-Lo onde  vivemos e nas circunstâncias em que vivermos. Você já imaginou como Deus pode  estar trabalhando, em você e com  você, através de suas  “algemas”? Portanto, a questão a meu ver é  entendermos que algumas vezes Deus nos coloca em  “cadeiras de rodas” não para nos torturar, nos  envergonhar, mas para que possamos  glorificá-Lo. 
Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário