quarta-feira, 30 de maio de 2012

VIVA EM FAMÍLIA!

“Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus na sua santa morada. Deus faz que o solitário viva em família” (Sl 68.5-6). Quando Deus quer usar alguém de forma especial, extraordinária, Ele o faz, normalmente, através do deserto da vida. Verificaremos que, ao menos uma vez, fazendo-o passar por tenebrosos desertos. Quando ingressei no Seminário com o propósito de preparar-me para o ministério, não conseguia imaginar o que haveria de sofrer por amor a Cristo, ou devido à necessidade de subordinar-me à disciplina divina, a fim de que Deus pudesse tratar comigo convenientemente, conduzindo-me ao entendimento de algumas coisas as quais de outra forma, senão através das aflições dos desertos da vida, eu poderia entender, absorver, corrigir meus passos e mudar alguns paradigmas aos quais estava aferrado em minha formação. A terra em que vivemos é um deserto árido e carente do amor de Deus. Também nós, precisamos nos recolher, solitários, para oração e para reflexão quanto ao que podemos fazer enquanto temos tempo suficiente. É importante enfatizar que os filhos de Deus são guiados pelo Espírito. Seja num belo jardim, ou num deserto abrasador. O que importa não é onde estamos vivendo, mas se estamos sendo conduzidos pelo Espírito Santo. Então, ainda que seja num longo e escaldante deserto, numa triste e solitária caverna, ou num florido palacete, haverá paz em nosso interior: “Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus na sua santa morada. Deus faz que o solitário viva em família” (Sl 68.5-6). Portanto, Viva Em Família! Vanderlei Faria pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: