sexta-feira, 25 de maio de 2012
FIDELIDADE À PALAVRA DE DEUS
“E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são  casa rebelde), hão de saber que esteve no meio deles um profeta... Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são  rebeldes” (Ez 2.5,7).  
 Precisamos ser  fiéis na exposição da Palavra.  Mesmo que as pessoas não queiram nos ouvir; ou mesmo que não haja consideração e resposta  positiva ao apelo lançado, uma  coisa precisa ficar patente:  a mensagem é divina, autêntica e digna de toda consideração, porque é a revelação  plena da Palavra de Deus. Mas os ouvintes também precisam ter convicção de que  os mensageiros são fiéis na interpretação e exposição da mensagem sagrada: 1 Tm 1.15. Deus  é fiel, e a nossa responsabilidade é  manter a Sua fidelidade através da mensagem que transmitimos. 
 
 O pregador do evangelho de Cristo Jesus precisa  ser tanto um verdadeiro profeta,  levando o recado de Deus ao povo; como, também, precisa exercer com fidelidade o sacerdócio cristão, conduzindo o povo à presença do Senhor. O homem de Deus não pode exercer a função profética sem amor  sacerdotal. Não pode apenas anunciar o amor de Deus sem mencionar a Sua ira e Justiça. Não pode  falar de perdão  sem falar de arrependimento e fé. Não pode falar de salvação sem falar de perdição, condenação. Não pode falar do céu e suas maravilhas  sem falar do inferno com suas tristezas e ais. Não pode falar da soberania de Deus  sem mencionar a responsabilidade individual. Há necessidade de se transmitir a mensagem integral –  todo o conselho de Deus! Isto é fidelidade à Palavra de Deus. Fidelidade na exposição da Palavra de Deus!
Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário