quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O PÓ DO PÓ


Quando me dirijo a Deus em oração, a  percepção da  majestade e santidade divina faz-me sentir como disse o salmista no Sl 90.3-12. O Senhor reduz-me ao pó. Ou ainda como escreveu Isaías, como um grão de pó na  balança de Deus. O pó do pó, porque o texto diz: “Para ele as nações são  como a gota de  um balde, como  o pó das balanças; ele considera as ilhas com um  grãozinho. Todas as nações são  insignificantes diante  dele; ele as considera menos  do que nada, algo inútil... Vós sois nada, e  o que   fazeis é inútil; quem  vos escolheu é  abominável”. 


Ou seja, sou pó do pó, porque o Senhor  Se refere  às nações como “um pingo que cai de um balde”, ou como  “pó fino  que se levanta”, eu então sou pó do pó. Ou, como  disse  o Dr. Luiz Saião, sou um pó em pé prestes a me  tornar um pó deitado.  Foi assim  que Isaías se  viu  quando foi  confrontado com a sublimidade da majestade divina (Is 6.1-3).


Podemos pensar na situação quando somos  atingidos por  lama numa noite muito escura.  Temos uma  certa percepção de que estamos  sujos, mas somente quando  chegamos diante da luz é que  percebemos a real  situação, ou a verdadeira extensão da sujeira que está em nós.


Enquanto a glória da graça de Deus, em Cristo Jesus, não brilha em nosso coração, não temos  a sensibilidade para reconhecer a extensão de nosso pecado e não sentimos tristeza e vergonha pelos  pecados que praticamos. Mas quando o Espírito Santo revela a graça de Cristo, somos  retirados  da morte do pecado para o  brilho da glória de Deus, por meio do Senhor Jesus Cristo e clamamos pela misericórdia do Senhor para nos salvar.


Por isto o salmista escreveu: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.


Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança” (Sl 27.1-3).  E o Senhor Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8.12).



Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: