segunda-feira, 9 de setembro de 2013

VENDO O BRILHO GLÓRIA DE DEUS


É o Senhor Jesus que ilumina os nossos corações e nos faz  ver a glória de Deus, e, consequentemente,  passamos a  nos ver  através  do brilho de  Sua  glória. Então, quando a luz  do evangelho da graça de Deus brilha em nós, somos despertados  do sono espiritual para vermos e sentirmos, com mais  intensidade,  a sujeira e malignidade de nossos pecados. Diante de Deus, e de  sua lei, os nossos pecados se tornam perceptíveis, como escreveu o apóstolo Paulo em Romanos 7. Então reconhecemos o triste estado de nossa alma  diante de Deus, sob a ira de Deus, por causa de nosso pecado contra  Ele.

É sempre assim, enquanto não contemplamos Deus  em Sua santidade não conseguimos  nos ver em nossa miséria de pecado.  Mas quando o Senhor  nos permite contemplar a Sua pureza e  santidade, não há como deixar de reconhecer nossas  mazelas e pecados, prostrados e reverentes diante dEle. E quando isto acontece, somos maravilhosamente  levantados pelas potentes mãos do Salvador nos redimindo do pecado e nos trazendo de novo a paz da reconciliação com Ele e com nossos semelhantes. Glória, pois, a Ele de eternidade a eternidade!

Você  já sentiu  tristeza e vergonha de seus pecados diante de  Deus? Se a graça de Deus já o alcançou, mostrando-lhe o quão  miserável você é por causa do seu pecado perante o  Senhor, então agora é o momento de  você se render completamente a Ele, clamando pela misericórdia e perdão do Senhor, para  a sua  salvação eterna em  Cristo!

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: