quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RESTAURA-NOS, SENHOR!


Lembro-me de que, ao iniciar  no ministério, várias vezes experimentei uma estranha sensação de vazio e fracasso quando acabava de  pregar uma mensagem. Ficava deprimido e abatido achando que  tinha  esgotado todo o meu estoque de conhecimento ou de possibilidades de preparação de mensagens. 

Na verdade, meu conhecimento bíblico poderia ter acabado, visto ser  tremendamente limitado, mas Deus estava sempre me suprindo com Sua infinita graça, possibilitando-me  expor outros temas, com lições e mensagens jamais imaginadas por mim. De repente, Deus me acrescentava outra mensagem mais rica e substanciosa (de acordo com meu potencial e entendimento) que a anterior, e assim sucessivamente. Hoje, decorridos mais de trinta e cinco anos de pastorado, sinto-me um mero iniciante no conhecimento  de Deus. A cada dia sou surpreendido com novas ideias, mensagens e lições que o Senhor vai mostrando e falando-me de várias formas e meios. É o Espírito  Santo que nos leva á obediência a Cristo, à glorificar  e servir a Jesus com alegria, devoção e com amor puro e sincero. Por tudo isto, precisamos estar clamando sempre: Restaura-nos, Senhor!

Apesar de sermos cidadãos do reino dos céus, ainda não desfrutamos da  plenitude do reino de Deus. Apesar de sermos santificados em Cristo, ainda continuamos pecadores sujeitos a falhas. Apesar de termos o antegozo do céu, através do selo do Espírito Santo, ainda não estamos desfrutando do céu em sua plenitude, ainda não estamos plenamente santificados. Por isto é que precisamos  continuar orando:  “Restaura, SENHOR, a nossa sorte! Renova-nos, Senhor”! 

 

Pr. Vanderlei Faria

 

Nenhum comentário: