sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DEUS USA PESSOAS COMUNS


 “Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, SENHOR, a nossa sorte...” (Sl 126.1-4).

 

O salmista não faz nenhuma referência pessoal. Todo louvor e adoração a Deus está  relacionado com o povo ao qual ele fazia parte. O  salmo é uma declaração coletiva de gratidão a Deus por Sua  bondade e misericórdia para com a unidade de  Seu povo eleito. Mas só o poder de Deus nos conservará em unidade. E isto significa uma boa vontade invencível até para com aqueles que nos odeiam.
 
A vida de piedade e compaixão humana deve conservar os homens em estreita união. Na verdade, as adversidades serviram de estímulo à perseverança na unidade; devido à impossibilidade  de retrocesso! No êxodo eles estavam  impedidos de desistir, retroceder, voltar à escravidão  do Egito; e aqui, à escravidão  na Babilônia. Eles não podiam nem queriam voltar  ao cativeiro babilônico.  Assim, podemos crer  que a  vontade de Deus para o Seu povo  continua sendo desafiante, não podemos  fugir  de Sua presença e vontade.

Deus usa pessoas comuns para o cumprimento dos Seus propósitos. É interessante observarmos o valor que a Bíblia dá ao crente comum. Recentemente fui profundamente impactado com as lições que Deus me concedeu, quando refletia sobre  a lista dos trabalhadores que voltaram do cativeiro babilônico com a incumbência e o propósito de reconstruírem o templo de Jerusalém.

 

Pr. Vanderlei Faria

 

Nenhum comentário: