quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

LUTAR JUNTOS


Filipos era famosa  por ter recebido o nome de Filipe da Macedônia. Tanto Filipe como seu filho, Alexandre, o grande, treinavam  as tropas para ficarem bem juntas e a lutarem com menos  homens que os adversários. Não se permitia nenhuma divisão na hora de enfrentar o inimigo. Avançavam ombro a ombro. Depois se abriam em leque, dividindo o inimigo. Alexandre chegou a enfrentar três homens com um. Paulo reconheceu que  havia uma quebra na comunhão cristã; e que havia adversários atormentando o povo de Deus.

Lutar Juntos – todos fazendo o máximo em conjunto, jamais separados.

A Revista Seleções (Abril de 1984) trouxe uma história de  um naufrágio. Uma família estava em gozo de férias passeando de barco, de repente aconteceu o inesperado, o barco   bateu em algo e começou a afundar.  Toda a família pereceu, exceto o pai e uma menina. Esta, percebendo que o pai  desfalecia, esforçou-se para mantê-lo ativo,  fazendo uso da força que lhes  restava para superarem  a adversidade. E, assim,   salvaram   suas vidas.  Por que causamos tão pouco impacto em nosso mundo? Paulo apresenta dois motivos:

Desunião e individualismo:  “Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica” (v.27).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: