sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

RELIGAR, UNIR, JUNTAR


Religião significa religar, unir, juntar o que foi separado pelo pecado, pela queda do homem. E só Deus pode nos fazer voltar ao Seu aprisco, quando nos atinge com Seu grande amor. O homem precisa de ajuda para conseguir o verdadeiro arrependimento. Deus precisa começar. Não há esperança em outra parte senão em Deus, por meio de Jesus Cristo. E a nossa união, através do Corpo de Cristo, a Igreja do Senhor Jesus, é indispensável para a nossa edificação e crescimento espiritual.
 
Os filhos de Corá assim se expressaram:  "O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu!... Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva" (Sl 84.3, 5, 6).

 Ainda hoje, Deus continua  apresentando-nos os Seus desafios. Jesus orou por nós desta forma:  “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17.20-21). Isto significa, primeiramente, um estímulo à unidade da  interação de sentimentos e fé no Senhor da glória. Em Cristo somos um!

 

Pr. Vanderlei Faria


 

Nenhum comentário: