terça-feira, 26 de agosto de 2014

A VIDA: JESUS CRISTO!


“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas...”  (Hb 12.1b).

 

Lembro-me de quando adolescente, participando dos desfiles escolares, fazia questão de colocar-me estrategicamente nas fileiras laterais, para melhor ser visto e aplaudido por parentes e amigos. Lembro-me de colegas desmaiando pelo excesso de esforço, ou pelo calor, ao longo do percurso.
 
Lembro-me que, apesar da singeleza de meu uniforme, havia absoluto cuidado e esmero no preparo do mesmo. Minha mãe cuidava com especial carinho, lavando, passando, e até algumas vezes engomando. Tudo com muita antecedência, para que nada pudesse causar dificuldades no momento tão acalentado.  Eu desfilava com entusiasmo e muita pompa. Principalmente quando ouvia meu nome e os aplausos da platéia. Procurava manter firme meus passos, e em perfeito alinhamento com os meus colegas, mantendo-me atento ao ritmo da fanfarra para manter o rumo e a mais perfeita ordem na marcha.

 

Precisamos romper com a barreira que nos separa de Deus, através da oração da fé; através da reflexão séria na Palavra de Deus, para poder mantermo-nos na corrida que nos foi proposta, que já está estabelecida por Deus. Cristianismo, o verdadeiro evangelho de Cristo, é mais que ritualismo, ou formalismo religioso, é estilo de vida. Não se resume em um conjunto de normas e preceitos de conduta. Não é apenas uma questão de ética, embora a ética cristã seja indispensável para o testemunho cristão.
 
Mais que tudo, cristianismo tem a ver com uma pessoa, a VIDA: JESUS CRISTO! Então, eu posso saber como estou nessa corrida, quando reflito no grau de relacionamento que tenho com o Senhor. Como está  meu  relacionamento diário e constante com Ele? Como alguém pode identificar  Cristo em minha vida?  Como alguém pode reconhecer minha comunhão com Ele no exercício  de minha profissão secular? 
 
Minha maneira de  agir, trabalhar, evidencia alguma semelhança com o  procedimento do Senhor Jesus?  Creio, portanto, que não há  como nos livrar do peso do comprometimento com o mundo e com o pecado, senão através de um sincero reconhecimento de nossa necessidade espiritual. Ou seja, precisamos  encarar o pecado e o nosso  envolvimento prejudicial com os negócios  desta vida, apresentando-os  ao Senhor em oração.  Esta é a nossa mais urgente necessidade. Que Deus nos ajude a entender isso, para glória do Senhor e para a nossa alegria! 

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
ATENÇÃO:
 
Se você  é um cristão, não  deixe de ler a carta de resposta do Pr. José Rodrigues, é  excelente. Está  logo abaixo deste  texto.

 

 

Nenhum comentário: