terça-feira, 10 de março de 2015

SOBRE O MAR ESTÁ JESUS


 

Mc 4.35-41

       Há um cântico espiritual que bem expressa o que os textos acima nos dizem:

 

 “Sua presença é a razão da minha fé;

Sua presença me conduz onde estiver.

Me falte água ou suprimento para o amanhã;

Se nos meus olhos me faltarem  toda luz;

Só não me falte a presença de Jesus.

 

 “Sua presença é a razão da minha fé,

 Sua presença me conduz onde estiver.

 Me falte o vento o mar e o sol,

 Onde estiver,  sei que não vou me abalar,

 Se na seara o meu trigo não produz,

 Só não me falte a  presença de Jesus”.

 

Precisamos entender que para Deus não há impossíveis. Quantas vezes nos deparamos  com dificuldades, problemas intransponíveis, insolúveis  aos nossos  olhos, no mar da vida!  Sentimo-nos distantes de Jesus...  Nesses momentos,  vale a pena  nos lembrarmos de que a presença de Jesus sobre  o mar não só  acalmou os corações dos  discípulos, como nos faz  pensar que  Ele deseja, quer mesmo, nos transportar sobre as ondas  também. 

 

O nosso Senhor  está perto, sempre. O mar das dificuldades não tem poder para afastá-Lo  de nós. E é  interessante  observarmos que, para o poder de Deus se manifestar, não é necessário FAZER SECAR O MAR para atravessarmos de pé enxuto. Deus quer  nos carregar sobre as ondas do mar da vida!  Não precisa  secar o mar, Ele pode superar o mar.  Não importa quais  sejam as adversidades, Jesus quer nos  fazer  vitoriosos  SOBRE O MAR. Um dia, então,  constataremos o que escreveu  João: “E o mar já não  existe...” (Ap 21.1). Então desfrutaremos, ou começaremos a desfrutar da plenitude da verdadeira VIDA.

 
Sim, podemos dizer com segurança na Palavra  divina: DEUS NOS DÁ FORÇA PARA VIVER!  Que Ele, portanto, nos abençoe, a fim de que possamos desenvolver o nosso entendimento  e maturidade  espiritual  para melhor  compreendermos estas coisas:  “Esforçai-vos, e fortaleça o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor...  Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”  (Sl 31.24; 27.14). 
 

Meu prezado irmão e amigo, quando você estiver  enfrentando o mar revolto das adversidades, lembre-se;  sobre o mar está Jesus! Ele  quer tomá-lo pela mão e  fazê-lo caminhar seguro e firme  sobre o mar...  Amém.

 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: