sexta-feira, 10 de abril de 2015

VIVENDO A VIDA ABUNDANTE


“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”  (Fl 1.6).

 

Paulo ora em favor dos  irmãos de Filipos, para que eles não ficassem estagnados nos primeiros passos da vida cristã. Paulo ora para que Deus complete a obra iniciada na vida deles a fim de que eles crescessem  na sabedoria e entendimento no seu relacionamento com Deus:  “O que eu peço a Deus é que o amor de vocês cresça cada vez mais e que tenham sabedoria e um entendimento completo” (v.9).  Ou seja, ao mesmo tempo em que o apóstolo estava orando estava, também, encorajando-os a buscarem esse crescimento, através da comunhão com Deus.

Paulo os desafia a não se contentar com as águas nos artelhos. Eles precisavam continuar se aprofundando nas coisas espirituais; tanto para que adquirissem o discernimento necessário para fazerem escolhas acertadas na vida como, e principalmente,  para que “A vida de vocês estará cheia das boas qualidades que só Jesus Cristo pode produzir, para a glória e o louvor de Deus”.  A fim de  que eles produzissem frutos  para a glória e louvor de Deus; frutos que haveriam de glorificar a Deus, acima de tudo. É sempre assim, Deus quer mais de nós, porque Ele tem mais para nós!

 
A cegueira espiritual nos impede de querer mais de Deus, tanto para a nossa própria edificação como  para abençoar a outros. Esquecemo-nos de que somos salvos para servir, e não para retermos egoisticamente  a consolação do Senhor. Creio que um dos maiores empecilhos neste sentido é que a maioria   das pessoas  vive, na maior parte de suas vidas, como crianças espirituais. Chega a ser patético e muito triste  observarmos pessoas adultas com atitudes infantis.
 
Fico pensando na quantidade de crentes infantis de nossas igrejas. Às vezes até mesmos pastores e líderes.  Homens e mulheres que, por estarem  vazios, e por não serem frutíferos, vivem como água parada, estagnada. Se aborrecem com qualquer coisa, ficam azedos por ninharia. São ciumentos, invejosos, irritadiços e tristes. Ao invés de atraírem, elas afastam as pessoas. E por terem sido ensinados que já possuem tudo, que já receberam  todas as bênçãos espirituais, contentam-se em viver no raso, na superfície do raso, com águas nos artelhos. E, pior ainda, há quem esteja convencido de que  já estão vivendo a vida abundante, estando ainda como os ossos secos da visão de Ezequiel, sem a verdadeira vida. Jesus disse que veio para nos dar vida, e vida em abundância.

 

Pr. Vanderlei Faria


 

Nenhum comentário: