segunda-feira, 20 de agosto de 2012

VOCÊ JÁ TEM ESTA CERTEZA?

Em momentos cruciantes, amargos,  é quando mais devemos nos curvar em oração. É a Deus  a quem precisamos  recorrer em oração para  que a Sua obra seja realizada no poder do Espírito Santo.  Até quando nosso povo vai ser seduzido e enganado por essa avalanche de artifícios mecânicos, materialistas e humanistas de técnicas psicológicas, e tantos outros artifícios do inferno; tirando o povo de Deus da prática bíblica da oração?!

Não podemos nos deixar enganar pelos artifícios  diabólicos, Deus  não  enche vasos cheios. Se queremos  ser cheios do Espírito, precisamos  nos apresentar  a Ele vazios de nós mesmos e limpos de coração. Não há espaço para o Espírito Santo num coração cheio de si mesmo. E só podemos ser úteis, verdadeiramente, para Deus quando  estivermos  submissos  e cheios dEle. Daí porque  Deus permitiu a Paulo ser afligido com um espinho na carne. Deus queria  usá-lo com o Seu poder, e não por  causa  das qualidades e privilégios  em que Paulo pudesse se apegar. A graça é dom imerecido, Paulo haveria de glorificar a Deus pela graça e não por sua   pretensa religiosidade e capacitação.

Por falta de entendimento os discípulos de Jesus passaram momentos desesperadores:  “Eles, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e gritaram...” (Mc 6.49).  Você é o que  você pensa! Há muita gente  vivendo mal, se  afundando no mar da vida, porque tem um pensamento equivocado a respeito de  Jesus.  A propósito, quem é Jesus para você?  O Deus  presente e atuante em sua vida, ou  um fantasma assustador?

Uma vez, ouvi de um amigo que  estava afastado do evangelho que aqueles  foram os dias mais tristes e longos  de sua vida. Quando sentia-se abandonado por  todos, até mesmo por Deus. Não conseguia conciliar a certeza de salvação com  a vergonha de seus pecados. Havia  um sentimento de negação da Palavra  de Deus em seu coração, até ser restaurado ao  entendimento pelo amor de Jesus. A falta de percepção espiritual faz com que o mau pareça bom, e o bom transforme-se  em mau. Tira-se conclusões  precipitadas, deturpadas, descabidas, fantasmagóricas. Provoca  mau  entendimento, desperdício de tempo, de energia física e mental. Então, precisamos nos armar de entendimento do amor de Cristo para sermos vitoriosos e felizes: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5.10).

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: