sábado, 6 de julho de 2013

A PAZ DE DEUS








“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (v.7).

Ou seja, se você seguir  os passos anteriores com fé e determinação, vai  experimentar algo que extrapola a compreensão humana. A paz de Deus, paz que procede do trono celestial guardará  a sua vida, todo o seu  interior. Algo que nem remédios humanos, nem  terapeutas, psicólogos, psiquiatras ou psicanalistas podem lhe  proporcionar; ainda que sejam os profissionais  mais honestos e  capacitados do mundo.
 
Essa paz é  proveniente unicamente de Deus, excede  o entendimento humano porque ninguém pode explicá-la suficientemente. Apenas podemos recebê-la pela fé. Não há explicação humana plausível para a paz que domina o coração do crente. E essa paz vai  guardar, proteger, curar e alegrar o seu coração, por meio do Senhor Jesus Cristo.

Esse texto mostra como deve ser a atitude do cristão em face do sofrimento. Ele poderia apresentar uma profunda lamentação pelos sofrimentos suportados, as sequelas que ficaram em seu corpo e mente. Porém, havia em seu coração  uma motivação maior para  celebrar, para festejar,  regozijar e louvar ao Senhor: a certeza da libertação do sofrimento e a comunhão plena com Deus, como o salmista também se alegrava com o retorno à pátria amada, o reencontro com os que ficaram.
 
Enfim, o sofrimento fê-los amolecer como a batata, tornou-os mais sensíveis e gratos  ao Senhor pelas bênçãos que lhes foram concedidas.   Portando, “alegra-te muito, ó filha de Sião”, ó filha de Deus, mãe, esposa ou filha;  porque “com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres!”

 

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: