sexta-feira, 12 de julho de 2013

INSTRUMENTOS PODEROSOS NAS MÃOS DE DEUS


 
 
Da mesma forma que a igreja primitiva, quando foram dispersos pela Palestina (a chamada diáspora) devido à perseguição que se deu em Jerusalém, os cristãos referidos no Salmo 126 saíram falando do que sabiam a respeito de Cristo a quem quer que  encontrassem.
 
Assim, enquanto a mensagem do evangelho ia sendo anunciada,  o Senhor era glorificado através de suas vidas. Muitos não tinham a  mínima intenção de exercer o ministério da pregação da Palavra, ainda assim foram instrumentos poderosos nas mãos de Deus para a propagação do evangelho.
 
Conheço dezenas de crentes fiéis e destemidos, capacitados cultural e espiritualmente, que se acham excluídos de suas igrejas, vivendo uma vida monótona e medíocre espiritualmente, correndo atrás dos netos (não que isto  seja errado, desagradável e menos prazeroso e abençoador; como eu mesmo enquanto escrevo estas linhas estou pensando no meu netinho, Samuel), os quais  poderiam ser muito úteis se ainda fossem aproveitados no cumprimento de alguma atividade missionária. Não creio que Deus nos tenha chamado para vivermos assim.
 
Certamente Deus quer mais de nós e para nós, ainda aqui na terra, glorificando o Seu nome e abençoando muitas vidas carentes do amor e da misericórdia divina.

 

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: