quarta-feira, 10 de julho de 2013

ALEGRIA CONTAGIANTE


“Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo... Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres” (Sl 126.2a, 3).
 Gratidão e reconhecimento geram alegria; e a alegria é contagiante.
É interessante que o povo de Israel não havia percebido o que Deus estava fazendo de maravilhoso na vida deles enquanto estavam no cativeiro,  e nem mesmo quando regressavam à sua pátria.
O salmista nos fala  de uma situação quando o povo de Israel estava pregando  o Deus  vivo, ainda que não o soubessem, e nem mesmo o quisessem. Porém, mesmo sem querer eles estavam realizando uma obra missionária.  Deus estava manifestando  Sua glória através deles, e, ainda que eles não percebessem, ou antes que eles o percebessem, outros povos estavam vibrando pelo que viam acontecer em suas vidas. Como Pedro quando negava a Jesus. Ele não queria ser identificado com Cristo, mas não conseguia se  desfazer das palavras e do seu jeito peculiar de se comunicar.
As pessoas  diziam: Você  tem o jeitão dEle; há algo  peculiar em você que o identifica de forma inequívoca  com o Homem de Nazaré, o Filho do homem. Como Moisés ao descer do Monte Sinai com o rosto resplandecente pela manifestação da glória de Deus. Para não causar dano às vistas  das pessoas pelo brilho excessivo da glória de Deus, Moisés  colocou um véu  sobre  seu rosto.  Mais tarde, quando a glória de Deus se desvanecera, ele continuou usando o véu; querendo, assim, forjar um tipo de glória com artifícios humanos. Aquele véu era  uma forma de simular uma autoridade e respeito pela permanência da glória de Deus sobre si.  Que tipo de glória  estamos  revelando ao mundo?  Hoje, exatamente no dia 10/07/2013, sou grato ao Senhor por me conceder a graça e a honra de completar mais um ano de vida. Louvado seja o Senhor porque,
  “Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por mim; por isso, estou alegre” .
Glória, pois, a Ele!
 
“Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo... Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres” (Sl 126.2a, 3).
 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: