sexta-feira, 9 de agosto de 2013

OLHEM PARA MIM! SIGAM OS MEUS PASSOS!


Lembro-me do amado irmão José Francelino Bragança, de Minas Gerais, o qual tinha o hábito de dar a seguinte orientação de  para os novos crentes: “Sejam crentes iguais a mim!” Reconheço  ser  tremendamente difícil falarmos assim. É como que dizer: “Olhem para mim! Sigam os meus passos!  Vejam  Cristo em mim!” Isto não é fácil, realmente. 
 
Você pode    dizer assim para seus amigos e vizinhos?  Pode dizer assim para os colegas de trabalho, ou de  Faculdade?  Será que algum vizinho de sua igreja já foi estimulado, motivado a participar de um culto, depois de contemplar o que Deus está fazendo  em sua vida? Ou  será que vamos esperar por uma perseguição, ou uma tragédia em nossa família, para sermos úteis nas mãos de Deus? 


Escrevendo à igreja de Filipos, Paulo procura  estimular àqueles irmãos (e a nós também) a seguirem os seus passos. Começou dizendo de sua alegria pelo fato de  compreender que seus sofrimentos estavam  proporcionando  um avanço acentuado  do evangelho. E ele deixa claro  que  não via maior motivação para viver e até para morrer do que estar  sendo  útil nas mãos de Deus para  alcançar  algumas pessoas com  a bênção maior da salvação eterna (Fl 1.21).


Embora a prisão externa, física, impedisse  sua  locomoção, privando-o da  liberdade para visitar os seus  amados irmãos; sentia-se maravilhado com a liberdade do Espírito, a qual  proporcionava-lhe   alegria redobrada. Assim, pois, apoiando-se em seu próprio exemplo, ele apresenta seu desafio: “Irmãos, sede imitadores meus e observai os que  andam segundo  o modelo que tendes em nós... O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”  (Fl 3.17; 4.9).

 
"Então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles” (Sl 126.2b).

 
Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: