sábado, 11 de janeiro de 2014

DEUS ABENÇOA A UNIÃO DE PROPÓSITOS


Vejamos, agora,  como Deus abençoa alguém através da unidade cristã. Ou como podemos e devemos agir como filhos do Pai celeste.

Deus abençoa a união de propósitos, esforço conjunto, espírito de equipe

Certa ocasião, quando viajava com a família numa das estradas da Transamazônica, num dado momento, devido à luz do Sol que incidia diretamente nos meus olhos, derrapei  e caí numa vala com as duas rodas laterais de nossa Belina. Por um momento, ficamos todos assustados e desolados. Com dificuldade, saímos do carro e ficamos aguardando que alguém por ali passasse para nos ajudar; embora achássemos quase impossível sair dali sem o recurso de um rebocador. De repente, um ônibus lotado parou ao nosso lado.  Desceram cerca de oito homens fortes.  Cada qual se posicionou em um ponto estratégico. E, sob o comando de um, que contava: um, dois, três, já... Juntos, levantaram a  Belina e a transportaram para a pista. Parecia até que eles haviam transportado um brinquedo de plástico,  fácil, fácil...  Quando unimos nossas forças, o peso se desfaz. Por isso Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei  de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso  para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mt 11.28-30). Por que o fardo de Jesus é leve? Porque Ele mesmo nos ajuda a transportá-lo.

 

Pr. Vanderlei Faria

 

Nenhum comentário: