quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

SOMOS IMPORTANTES PARA DEUS


Quando lia os nomes daquela lista de Esdras, 2, associando-os com a ordem que o Senhor deu a Moisés no livro de Números, fiquei a pensar na razão daquela referência. Posteriormente, estudando a genealogia do Senhor Jesus, verifiquei que podemos extrair  lições importantes para as nossas vidas, tomando as referidas genealogias como base:

1a  O Senhor conhece intimamente o Seu povo.  A aliança do Senhor com Seu povo é um laço de amizade íntima. Por isso o Senhor falou através do profeta Oséias de maneira tão especial: "Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei o meu filho. Quanto mais eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença... Todavia, eu ensinei a andar Efraim; tomei-os nos meus braços, mas não atinaram que eu os curava. Atraí-os com  cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre as suas queixadas e me inclinei  para dar-lhes de comer" (Os 11.1-4).

2a – Pessoas comuns são importantes na execução dos propósitos divinos.  O nosso trabalho não é vão no Senhor. Não somente os líderes são importantes na obra de Deus, mas, também, as pessoas comuns, simples, são úteis e importantes para Deus.

3a – O Senhor deseja que Seu povo trabalhe em comunidade, em harmonia de propósito. Deus quer que vivamos em união. Da mesma forma, podemos perceber, através da genealogia de Jesus, a revelação do infinito amor de Deus manifestado através de gente comum, como todos nós;  sem méritos humanos, cheias de conflitos pessoais, gente injustiçada, desprezada, abandonada, derrotada e  humilhada. Gente simples, humilde, transformada pelo MAIOR MILAGRE DO MUNDO.
 
O  milagre da fraternidade cristã, evidenciada através da Igreja de Cristo na terra. Em Cristo, todos nos tornamos válidos, úteis. Ninguém é inferior, inválido ou desprezível aos olhos de Deus. Somos importantes para Deus, porque Ele mesmo nos fez  à Sua imagem e semelhança. E nada que Deus criou é inútil, ou sem importância. Nem mesmo uma lista com nomes de pessoas insignificantes aos olhos humanos, como nessas genealogias, é desprezada e desvalorizada na Palavra  de Deus. 

 Pr. Vanderlei Faria

 

Nenhum comentário: