segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

UNIDADE NA DIVERSIDADE


Deus faz com que haja unidade na  diversidade. Através das genealogias, Deus nos mostra que, desde o princípio, a Igreja, como corpo de Cristo, já estava estabelecida na mente de Deus. Por isso, Deus quer que vivamos unidos, em família. Porque pertencemos a Ele, somos, todos nós, interdependentes.
 
Ninguém é uma ilha. Ninguém se basta a si mesmo. Todos nós somos úteis para  a execução da obra de Deus. Ninguém deve considerar-se inútil, sem valor. Porque Deus mesmo nos concede dons para o exercício do Seu ministério. Deus tem propósitos específicos para cada um de nós. Ninguém precisa sentir-se rejeitado, discriminado, porque Deus cuida de cada um  de nós com amor eterno.
 
Nenhum dos eleitos de Deus é inválido ou descartável para Ele. Porque Ele tem cuidado de nós. A Bíblia nos mostra que pessoas comuns também fazem parte do plano de Deus. Deus trabalha com gente comum, como todos nós! Ninguém é desconhecido, desprezado, ou está escondido  de Deus –  DEUS É O NOSSO PAI. Deus conhece a cada um de nós, intimamente, todos nós estamos diante dEle.  Fazemos parte do grande plano de Deus. Só nos resta receber, pela fé em Cristo Jesus, a garantia de nossa herança celestial. Todos nós somos dependentes uns dos outros, somos membros do corpo de Cristo –  A IGREJA.

 

Pr. Vanderlei Faria

 

Nenhum comentário: