quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

QUANDO SOFREMOS JUNTOS


No caso do paralítico do texto bíblico, houve disposição e  manifestação da fé, através do amor. Tudo indica que aqueles quatro homens foram movidos pela disposição de fé que havia no coração do paralítico; sendo os quatro amigos os instrumentos usados por Deus para a salvação daquele miserável pecador.  Cada um de nós pode ser  um instrumento nas mãos de Deus para conduzir algum paralítico espiritual à presença do Senhor Jesus.

Como vemos aquelas pessoas que nos trazem as suas aflições? Fugindo delas, como se fora  algo que nos incomoda, lamentando, ou procurando interagir com elas a fim de  encontrarmos  condições e motivações  para servir-las?

Estamos dispostos e preparados  para receber os feridos e estropiados pelo pecado? Estamos prontos  a assumir a nossa responsabilidade, ou vamos passar para as autoridades governamentais  aquilo que nós mesmos podemos fazer?
 
Portanto, não há razão para haver discriminação ou menosprezo de uma pessoa qualquer, devido à sua origem cultural ou religiosa, se Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador.  NEle somos introduzidos na família de Deus. Como irmãos em Cristo, fazemos parte da mesma família; independente de nossa origem, de nosso passado, em Cristo somos um! Quando sofremos juntos,  compartilhando efetivamente do sofrimento alheio, adquirimos  maior sensibilidade para consolar os aflitos e maior autoridade para proclamar a salvação do Senhor.

 Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: