quarta-feira, 14 de maio de 2014

UMA ENFERMIDADE MORTAL


_ O que acontece  quando você recebe a notícia de que alguém a quem você ama está  morrendo?

_ Como reagimos quando somos  informados de que  estamos com uma doença grave, mortal?

_ De que forma falamos com Deus, ou falamos de Deus aos outros,  quando sofremos?

_ O que fazer quando, a despeito de nossa comunhão e consagração ao Senhor, nos encontramos numa situação caótica, persistente, contínua?

 

Creio que podemos encontrar as respostas de muitas dessas perguntas, senão todas, no texto a seguir: Is 38.1-5.

É muito comum nos dias atuais o cristão sentir-se mais abatido e confuso quando se encontra enfermo, à morte, ao ouvir uma mensagem “evangélica”, quando deveria ser confortado e encorajado a manter-se fiel a despeito das dores e lágrimas.
 
Isto porque a ênfase excessiva na prosperidade e nas curas divinas muitas vezes causam efeitos “colaterais” profundos e degradantes para quem sofre, apesar de sua fé e confiança no Senhor da vida. É como se as experiências de servos do passado e do presente, os quais viveram e morreram glorificando a Deus em meio as dores e lágrimas, não tivessem nenhuma importância e relevância para os pregadores da prosperidade.
 
No entanto, tanto eles como nós, simples mortais, mais dia menos dia haveremos de experimentar a inevitável companhia da morte. Seja de amigos e parentes queridos e inesquecíveis, seja a nossa própria morte. Todos nós, desde que nascemos, começamos a caminhar para a morte, quer queiramos ou não. Enquanto estamos aqui na terra, não podemos nos auto-iludir como se o sofrimento fosse apenas do vizinho ou da pessoa distante. Portanto, considere a Palavra do  Senhor:

_ “Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo;  invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás...  O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará; e ao que prepara o seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus” (Sl 50.14, 15, 23).

Pense nisto, e que Deus te abençoe sempre. Amém.

 


 


Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: