sexta-feira, 23 de maio de 2014

VIDA BEM VIVIDA


 “Tinha Josias oito anos de idade quando começou a reinar e reinou trinta e um anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Jedida e era filha de Adaías, de Bozcate.  Fez ele o que era reto perante o SENHOR, andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se desviou nem para a direita nem para a esquerda” (2Rs 22.1-2).

 

Josias viveu somente 39 anos na presença do Senhor. É algo semelhante ao que a Bíblia relata a respeito de  Enoque. O qual viveu “apenas” 365 anos. Considerando que seu pai, Jarede, viveu 962 anos (Gn 5.20), e que seu filho, Matusalém, viveu 969 anos. Entre o pai e o filho novicentenários, viveu Enoque uma “ninharia” de apenas 365 anos.
 
Porém, dos outros  a Bíblia só  diz que viveram e morreram, não tendo mais nada  de bom a ser acrescentado à vidas deles. Entretanto, de Enoque a Bíblia diz que “andou com Deus”. Alias, se considerarmos o tempo de ministério público de Jesus e o seu tempo de vida terrena, também vamos concluir que Ele passou muito rapidamente por aqui, levando-se em consideração ao tempo médio de vida dos homens de Seus dias...

Josias viveu apenas  39 anos, apesar sua  conduta de fidelidade ao Senhor, o Senhor lhe disse: “Porém ao rei de Judá, que vos enviou a consultar o SENHOR, assim lhe direis: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, acerca das palavras que ouviste: Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o SENHOR, quando ouviste o que falei contra este lugar e contra os seus moradores, que seriam para assolação e para maldição, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o SENHOR.  Pelo que, eis que eu te reunirei a teus pais, e tu serás recolhido em paz à tua sepultura, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar. Então, levaram eles ao rei esta resposta” (2Rs 22.18-20).
 
Em outras palavras, Deus abreviou os seus dias para que ele não experimentasse o mal que viria sobre aquele povo. Logo, a morte foi um bem maior que a vida. Por isto a Bíblia diz: “Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham” (Ap 14.13).

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 

Nenhum comentário: