sábado, 28 de junho de 2014

COMPANHEIROS NA PERSEVERANÇA


 

“Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus” (Ap 1.9).

 
Se você ainda não tem segurança  de sua salvação eterna em Cristo Jesus, não descanse no fato de estar perto do reino; por ser membro de igreja ou de uma família de pessoas que se acham salvas. Corra agora mesmo para os braços de Cristo Jesus. Não descanse a sua alma enquanto  não puder descansar no Senhor.


Não se contente com os elogios ou garantias humanas. Não se contente em  agradar aos homens, seus semelhantes, pecadores, enquanto não tiver  a certeza de que está agradando ao Senhor. Por outro lado, se você se sente completamente distante do Senhor, envolvido em densas trevas do pecado, sentindo-se  condenado e perdido eternamente pelo fato de pensar que não é  um predestinado, eleito para a salvação...


Se você    as doutrinas bíblicas  como uma impossibilidade, ou barreira para a sua busca da salvação, então, convido-o ao voltar-se para o que Jesus falou:

_ “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.  E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.  De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6.37-40).



Observe  as palavras de Jesus! Se Ele  é quem diz ser, como de fato é, que todo aquele que  for a Ele, todos  que O buscarem de todo o coração com o  propósito de serem salvos, todos serão acolhidos amorosamente por Ele; não importa a sua origem. Não importa a sua hereditariedade, não importa  o que ou quem você foi, ou quem você é; não importa o que o diabo diga, se Jesus diz que  recebe a todos quantos  O buscam é porque  Ele assim o faz. Não questione sobre  a eleição da graça enquanto você ainda está sem Cristo e sem salvação. Deixe esta questão com Ele.  Faça apenas  o que Ele  ordena, se achegue  confiantemente  ao Salvador. Clame  a Ele como fez o cego Bartimeu: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Mc 10.48).

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: