sexta-feira, 20 de junho de 2014

VENHA A CRISTO HOJE


“Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Mc 10.48).

 Assim como fez Bartimeu, o qual  a multidão queria fazê-lo calar,  faça-o  você também! Bartimeu  não se intimidou, nem se envergonhou com as críticas da multidão; não se  entregou às conjecturas de ser ou não  um dos eleitos. Ele  clamou ao Senhor, e foi ouvido e curado pelo Senhor. Você não tem que entender os secretos propósitos  de Deus. Ninguém entende. Eu não consigo entender porque Deus se compadeceu de mim.


Quão preciosa e sublime é a graça do Senhor Jesus! Eu não mereço, você não merece, ninguém merece. Porque ninguém é  salvo  por merecer a salvação. Apenas e tão somente  os méritos de Cristo Jesus nos possibilita tomar posse  de nossa salvação. Ele pagou o preço com Seu próprio sangue.
 
Portanto, confie você também, se ainda não o fez, no sacrifício de Cristo em seu favor. Achegue-se  confiantemente ao Salvador, e Ele há de dizer-lhe: “Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim.  Não que alguém tenha visto o Pai, salvo aquele que vem de Deus; este o tem visto.  Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.  Eu sou o pão da vida” (Jo 6.45-48).


E você, amado leitor, sabe o que significa ter um Pai amoroso, terno, todo poderoso, o Senhor do Universo, o Deus de misericórdia?  O Pai celeste, com quem podemos falar a todo  momento, apresentando-Lhe os nossos conflitos mais íntimos, nossos problemas, temores  e rancores? Você conhece esse Pai? 

Se você crê nEle, é, então,  um amado de Deus (Rm 1.7), amado do Pai. Logo, se você é filho  do Pai, através da fé em Seu Filho, Jesus Cristo,  nunca será órfão. Lembre-se disso, se aproprie da consolação e da alegria da bênção de sua filiação gloriosa e eterna.


Venha a Cristo hoje mesmo, não perca mais um segundo sequer do restante de sua vida! Tome posse da vida eterna e regozije-se com a graça de Cristo Jesus! E que “O SENHOR te abençoe e te guarde;  o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;  o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz” (Nm 6.24-26).  Amém.

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: