segunda-feira, 2 de junho de 2014

MINHA DECISÃO É "NÃO"


"Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no
arado, olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas
9:62).


Leandro trabalhava em uma pequena empresa. Era um
funcionário amado por todos, sempre elogiado por seus
companheiros. Em um dia de festa na empresa, o patrão
resolveu premiar um funcionário com um lindo presente.
Chamou, então, Leandro para ajudá-lo a sortear o felizardo.
Ele era o gerente e não entraria no sorteio do prêmio, que
era apenas para os funcionários de menor salário. O patrão
pediu a Leandro que sorteasse uma carta de baralho. Cada
funcionário havia recebido uma anteriormente e a carta
sorteada diria quem era o vencedor. Ao ver o baralho,
Leandro olhou para o patrão e disse: "Não tocarei nesse
baralho. A minha vida quase acabou por causa de um baralho
como esse". O patrão lhe disse: "Não estou pedindo para você
jogar, apostar ou fazer qualquer coisa errada. Apenas que
retire uma das cartas". "Desculpe-me, patrão", respondeu
Leandro, "desde o dia em que Jesus Cristo me salvou,
transformando minha vida completamente, eu não toquei mais
em um baralho e pretendo não tocar nunca mais". O patrão
abraçou o seu gerente, deu-lhe os parabéns e todos os
funcionários o aplaudiram.


E nós, cristãos salvos pelo Senhor Jesus, temos olhado para
trás ou desejado, novamente, voltar à vida de pecados que
tanto nos fazia mal? Temos tido a coragem de dizer "não" a
tudo que desagrada a Deus e envergonha o Seu nome? Temos
procurado viver de maneira santa e pura, louvando e
glorificando ao Senhor em nossas atitudes?


Em nossas vidas
diárias temos muitas decisões a tomar -- algumas que podem
nos edificar e abençoar e outras que podem nos trazer
angústias e nos afastar da presença de Deus. A decisão cabe
somente a nós e não podemos decidir de forma equivocada.


Um cântico antigo nos dizia: "Estou seguindo a Jesus Cristo;
atrás não volto, não volto não". Eu quero segui-lo sempre,
todos os dias de minha vida, e não pretendo voltar atrás...
de jeito nenhum.


E você, ainda acha que alguns pecados pequenos do passado
não podem tirar sua comunhão com Deus?


Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: