quarta-feira, 30 de abril de 2008

Posso Todas As Coisas

Não temos o que temer, mas também não temos o que pretender. Não queremos aparecer, nos exaltar, nos auto-promover. Não somos nós a razão de nossa confiança. Não se trata de auto confiança, mas de confiança no Senhor. É Ele a razão de nossa esperança e confiança. Eu, na verdade, não sou nada, sou inútil e insignificante; mas não estou só, não ando sozinho, não estou desguarnecido. Estou guardado e protegido pelo Senhor.

“Quando sou fraco, então, é que sou forte” (2Co 12.10b). Não porque haja em mim alguma coisa especial. Ou melhor, há algo especial em mim, sim, mas não da minha própria natureza. Porque a força sobrenatural de Deus se manifesta na minha fraqueza. Exatamente quando deixo de confiar em minha própria capacidade, ou em minha própria força, então me apoio única e exclusivamente nAquele que me fortalece. Então, “posso todas as coisas” nEle e por Ele.

As pessoas “normais”, aquelas, como dizem, de pé no chão, aquelas que se apegam aos padrões humanos... Para estas, tudo isso não passa de loucura ou balela. Para aqueles que vivem segundo os conceitos humanos tradicionais, tudo isto não passa de viver na contra mão, sem bom-censo, fora da realidade; é viver no mundo da lua, sem qualquer garantia social, econômica e financeira...

Pessoalmente sei o que é ser ridicularizado, espezinhado, envergonhado e hostilizado por continuar esperando na provisão sobrenatural do Senhor mesmo quando tudo parece ir de mal a pior. Quando não há recursos financeiros suficientes, quando as portas se fecham inexoravelmente. Quando todos parecem perplexos e até agressivos conosco, julgando-nos acomodados, excessivamente passivos ou preguiçosos... Quando não há ninguém a quem recorrer ao sentir-nos desfalecer o vigor.

Ora, se o nosso Deus é tão poderoso a ponto de saber e cuidar até mesmo de uma folha seca que cai ou de um simples pardal, por que haveria de esquecer de mim? Se de fato Ele está comigo como creio, por que haveria eu de temer e tremer diante das circunstancias adversas? Ainda que andando pelo vale da sombra da morte, não temerei... Vou levantar e caminhar, na certeza de que tudo posso naquele que me fortalece, não temerei mal algum. Prossigo para o alvo supremo, a vitória final! Não há o que temer. O diabo pode usar quem ele queira para me atingir, me ofender, me hostilizar; não temerei mal algum, porque Ele, o Senhor, está comigo, sempre e eternamente! Amém.

_ “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Sl 27.1).

Nenhum comentário: