domingo, 20 de abril de 2008

Sofrimentos Como Prova do Amor de Deus Por Nós

Ultimamente só se fala em bênçãos materiais, privilégios, coisas que satisfazem o nosso ego, para o nosso deleite físico, material. Entretanto, a Bíblia diz também que Deus pode nos dar sofrimentos como prova de Seu amor por nós: Hb 12:4-6; Fl 1.7-29. Faz parte da soberana vontade de Deus que soframos (1 Pe 5.9).

Quando você diz que rejeita todo mal que lhe acontece, que não aceita a enfermidade que sofre, você está dizendo para Deus que não aceita o Seu controle e domínio sobre sua vida. Que você prefere viver em “paz”, sem experimentar a glória de Deus em sua vida. Não como Deus quer. Você quer apenas dar glória a Deus quando Ele faz aquilo que você acha que Ele deve fazer com e por você. Isto é materialismo, pragmatismo e comodismo carnal. Não é viver sob a vontade de Deus, mas, sim, conforme a vontade corrompida do nosso ego.

Quando pensamos apenas do ponto de vista humano, sob as perspectivas normais, com toda certeza não conseguimos ver solução em alguns problemas que enfrentamos. Porém, quando ousamos continuar crendo que o nosso Deus quer que confiemos nEle, a vitória virá, ainda que impossível aos olhos humanos. Não se iluda e nem se deixe abater com as acusações satânicas de que Deus não o ama; ou que você não tem fé suficiente para receber a bênção da cura de sua enfermidade. Embora seja certo que a nossa fé precisa ser exercitada e fortalecida, que precisamos desenvolvê-la sempre, isso não quer dizer que, pelo fato de termos uma fé robusta, não seremos atingidos por enfermidades ou calamidades, acidentes, assaltos, ou crimes hediondos.

Também não podemos aceitar a acusação do inimigo tentando nos fazer desconfiar do amor de Jesus por nós. É justamente porque Ele nos ama que somos portadores de Sua glória, instrumentos da operação divina do Seu poder para a salvação e edificação de outras vidas. Só podemos engrandecê-Lo e glorificá-Lo, como fez o salmista (Sl 139:16-17). Este é o Deus da Bíblia, que leva o salmista a um profundo êxtase de adoração. É o Deus a quem servimos e devemos obedecer. É o Deus que tem o controle absoluto sobre nossas vidas. Ele manda a doença, a dor, o sofrimento e a morte, de acordo com os Seus santos propósitos: “Vede, agora, que Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão” (Dt 32:39).

Nenhum comentário: