quarta-feira, 2 de abril de 2008

Exemplo De Vida

Precisamos considerar: Que exemplo de vida de fé estou deixando para os meus queridos a quem tanto amo? Qual o encorajamento e estímulo minha vida há de ser para os que estão olhando fixamente para mim? Não posso deixar que eles falem no futuro a meu respeito como se disse no passado a respeito de outros: “Os nossos olhos ainda desfalecem, esperando vão socorro; temos olhado das vigias para um povo que não pode livrar” (Lm 4.17).
Ao contrário, preciso ser-lhes um exemplo positivo. E como isso nos é custoso e tremendamente importante e desafiante!
Finalmente, o apóstolo Paulo fala do sofrimento como uma manifestação da graça de Deus em nosso favor:
_ “Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica; e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus. Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele, pois tendes o mesmo combate que vistes em mim e, ainda agora, ouvis que é o meu” (Fl 1.27-30).

Nossa atitude diante do sofrimento, portanto, deve ser de adoração e gratidão a Deus, como fizeram os apóstolos do Senhor:
_ “Chamando os apóstolos, açoitaram-nos e, ordenando-lhes que não falassem em o nome de Jesus, os soltaram. E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome” (At 5.40, 41).

Em um de seus livros, a jovem tetraplégica, Joni Eareeckson, contou sobre um amigo seu que também havia sofrido acidente semelhante ao seu, ficando na cadeira de rodas. Quando seu amigo demonstrou desejo de suicidar-se, Joni falou-lhe de seu amor por Jesus, e, também, do amor de Jesus por nós. E encerrou sua palavra sobre o assunto com uma frase inesquecível: “Você já pensou na possibilidade de louvar a Deus em sua cadeira de rodas?”

Nenhum comentário: