quarta-feira, 8 de abril de 2009

MAIS QUE VENCEDOR

Creia, Deus continua investindo em sua vida, e uma pequena e singela prova disso é o texto que está diante de seus olhos e no qual você está refletindo agora.

Quem o escreveu é alguém igual ou pior que você, com certeza. Alguém que passa por tribulações idênticas às suas, que chega muitas vezes a sentir-se completamente desolado e desamparado, que passa por turbulências espirituais indescritíveis... Alguém como você que no entanto continua lutando, na certeza de que a despeito de todas as suas fraquezas e imperfeições, a vitória já está assegurada. Não por seus próprios méritos, mas apesar deles. Alguém que acredita no que a Bíblia diz que "todas as coisas, conjuntamente, contribuem para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8.28).

Isto quer dizer TODAS AS COISAS mesmo, e não "talvez algumas coisas".
A vitória não está em seus méritos pessoais, mas na Pessoa daquele que tudo pode e que nos colhe com sublime e terno amor: JESUS! Você pensa que ninguém merece m ais o inferno do que você? Pensa que ninguém é mais pecador do que você? Então leia o que escreveu o apóstolo Paulo em 1Tm 1.15. Só posso dizer que não concordo plenamente com Paulo numa coisa, é que eu sou ainda pior do que ele. Então, se Deus tem misericórdia de mim, como teve de Paulo, creia, você também pode desfrutar da mesma graciosa misericórdia divina. Portanto levante a cabeça agora mesmo, em nome de Jesus!

Não se entregue ao fracasso e à derrota. Você pode tornar-se mais do que vencedor. O atleta se considera um vencedor quando ganha uma competição importante. Mas, logo em seguida precisa enfrentar e vencer outros desafios para também ser considerado, outra vez, um vencedor. Então, se vence, é vencedor, mas precisa estar sempre lutando para continuar merecendo o título de vencedor. O crente, ao contrário, é aquele que mesmo antes de empreender um combate já tomou posse da coroa da glória, já garantiu-se como MAIS QUE VENCEDOR, por Aquele que nos amou e a Si mesmo Se entregou por nós. Ele é quem nos garante a vitória, que o mundo e o diabo com todas as suas artimanhas não podem jamais impedir que recebamos a medalha de ouro que nos foi garantida pelo precioso sangue da cruz do Calvário.
_ "Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!" (1Tm 1.17).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIA

Visite o Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: